HID Global adquire Arjo Systems para expandir os negócios de ID para o setor público

A HID Global anuncia a aquisição da Arjo Systems SAS, fornecedora de tecnologias de identidade física e digital para aplicações seguras de identificação governamental. Com a compra, a HID Global terá maior capacidade operacional para implementar as soluções de eID (identificação eletrônica) e e-Passport (ou passaporte biométrico) para programas na área de governo.

“Essa aquisição vai expandir as nossas ofertas de identificação governamental para cidadãos, ampliar nosso alcance geográfico e massa crítica. Também vai permitir ampliarmos nossa liderança em soluções de ID para as agências de governo, impressoras estatais e integradores locais”, disse Stefan Widing, presidente e CEO da HID Global. A italiana Arjo Systems fornece as soluções adequadas para o setor público e projetos complexos, que atendem aos mais rigorosos padrões internacionais.

Ao adquirir a Arjo Systems, a HID Global passa a contar com a base de clientes e ofertas que possuem sinergia com o mercado de identificação de governo, como as soluções de eID e e-Passaport, serviços de integração, além de fornecer maior suporte para clientes da área pública e integradores. Com a adição de produtos da empresa, a HID Global terá maior presença em mercados emergentes.

Com experiência de mais de 20 anos no mercado de ID para governo, a HID já emitiu aproximadamente 150 milhões de identidades governamentais em mais de 50 países. Esses projetos incluem identificação nacional e de estrangeiros, passaporte eletrônico, carteira de motorista e programas de registro de veículos.

Notícias Relacionadas

Artigos

Radares: evolução e aplicação na segurança patrimonial

Por Engº Kleber Reis Eles são destaque nas feiras de segurança no Brasil e no mundo, e não é por…

Artigos

Cybersecurity, redes sociais e higienização

Por Fernando Só e Silva e Felipe Gonçalves Vivemos hoje a 4° Revolução Industrial ou também, defendida por alguns profissionais…

Destaque

Drone com sensores e que se carrega sozinho substitui câmeras de segurança interna

Fabricante recebeu um financiamento de US$ 15 milhões para continuar o desenvolvimento do aparelho A segurança realizada por drones está…