HID anuncia integração de crachás de funcionários com aplicativos de carteira digital

A HID, líder mundial em soluções de identidade confiável, anunciou recentemente que agora oferece às empresas a integração de crachás de funcionários em carteiras digitais, permitindo um acesso conveniente e sem interrupções ao local de trabalho.

A integração da solução HID Mobile Access® com carteiras digitais simplifica o controle de acesso a prédios e melhora a experiência do usuário. Os funcionários não precisam apresentar cartões físicos, pois podem se identificar com seus smartphones ou smartwatches. Os funcionários só precisam ativar o crachá em sua carteira digital e podem então obter acesso não apenas ao local de trabalho, mas também a aplicativos corporativos habilitados. Para usar essa forma de autenticação simples e digital, tudo o que as empresas precisam é de um leitor de comunicação de campo próximo (CFP) ativado.

Além do controle de acesso, existem várias outras aplicações para o cartão de identificação digital do funcionário, incluindo laptops e estações de trabalho, impressoras, acesso especial a áreas restritas, estações de carregamento e até mesmo estacionamento.

O crachá digital de identificação do funcionário oferece várias vantagens às empresas de uma só vez, incluindo:

Melhor Segurança: A autenticação biométrica, como reconhecimento facial e de impressão digital, adiciona uma camada extra de segurança para verificar a identidade do usuário. Além disso, as tecnologias de criptografia usadas em carteiras digitais garantem o armazenamento seguro e a transmissão de credenciais digitais.

Experiência sem atritos: Graças à tecnologia CFP, os usuários podem acessar lugares de forma rápida e segura.

Segurança simplificada: Com crachás em carteiras digitais, a distribuição e gestão de chaves em toda a empresa são simplificadas, pois não é necessário imprimir chaves físicas para funcionários ou convidados.

Conveniência e acesso ininterrupto: Se o aparelho móvel do usuário precisa de carga, o crachá ainda funcionará por até cinco horas com o modo de reserva de energia.

Proteção em caso de perda ou roubo de aparelhos: Se o aparelho for perdido ou roubado, um aplicativo localizador permite aos usuários bloqueá-lo ou localizá-lo, além de suspender ou apagar remotamente seu crachá.

Redução de custos: A adesão” da solução HID Mobile Access com carteiras digitais elimina a necessidade de produzir e distribuir crachás físicos, reduzindo os custos associados, como impressão, manutenção e substituição. Essa mudança para credenciais digitais também está alinhada com metas de sustentabilidade, reduzindo o desperdício de plástico.

Eficiência e escalabilidade aprimoradas: O gerenciamento remoto e a atualização de credenciais são possíveis por meio da plataforma em nuvem HID Origo™. A infraestrutura segura modular e em várias camadas, é validada por certificações líderes do setor e totalmente comprometida por meio de acordos de nível de serviço e suporte da HID. Usando a plataforma HID Origo™ para dispositivos de controle de acesso conectados à nuvem, aplicativos e identidades móveis confiáveis, as organizações podem melhorar a segurança, a eficiência no local de trabalho e dimensionar sua infraestrutura de controle de acesso.

Outro argumento importante para integrar os crachás de identificação de funcionários a um aparelho móvel é a sustentabilidade. A produção de crachás de identificação e seus protetores consomem grandes quantidades de plástico. Além disso, as empresas frequentemente precisam reimprimir os crachás várias vezes se forem perdidos. Os crachás de identificação digitais, por outro lado, consomem menos recursos e ajudam as empresas a atingirem suas metas de combate às mudanças climáticas.

“Com crachás digitais, as empresas estão se adaptando aos hábitos de uso de seus funcionários”, diz Rogerio Coradini, Diretor Comercial da América Latina, PACS. “Os aparelhos portáteis se tornaram componentes essenciais na vida diária da maioria das pessoas, não apenas por suas utilidades, mas também pelos benefícios convenientes e inestimáveis que oferecem. E como as pessoas estão sempre com seus aparelhos, faz sentido acessar lugares e circular por diferentes partes do prédio através deles.”

Para acelerar projetos bem-sucedidos, a HID se associou a fornecedores de tecnologia para edifícios inteligentes e desenvolvedores de software para integrar o acesso móvel ao sistema de gerenciamento do prédio. Implementações em larga escala já estão em andamento nos Estados Unidos e na Europa. Para obter mais informações sobre as soluções de acesso móvel, visite o site.

Notícias Relacionadas

Destaque

Exposec 2024 é o maior palco das novas tecnologias em segurança pública e privada na América Latina

Maior feira internacional de segurança da América Latina acontece de 4 a 6 de junho, no São Paulo Expo; organização…

Destaque

Dahua Technology anuncia primeiro vice-presidente para operação Brasil

Francisco Menezes, com quase 20 anos de experiência na Huawei, assume vice-presidência da Dahua para ampliar novos negócios e vendas…

Destaque

Monitoramento veicular alerta para fadiga e uso de celular 

Sistema analisa imagens no interior da cabine e emite alertas para motorista e gestor de frotas Imagine um sistema de…