Hexagon fortalece seu portfólio de soluções de software para gerenciamento de incidentes e segurança física com a aquisição da Qognify

A expectativa de receita da Qognify para 2023 é de mais de 50 milhões de Euros

A Hexagon AB anunciou a aquisição da Qognify, líder no fornecimento de soluções de software para gerenciamento de incidentes e segurança física.

Apoiando mais de 4.000 clientes em todo o mundo como bancos, organizações governamentais, empresas de logística, manufatura, varejo, transporte entre outras, as soluções da Qognify integram fluxos de trabalho operacionais e de negócios com dados de vídeos para minimizar o impacto de incidentes de segurança, proteção e operacionais.

Os mercados finais vão desde grandes serviços públicos e campus universitários até instalações industriais complexas – os mesmos clientes que também se beneficiam das soluções de atendimento e despacho da Hexagon, os quais desempenham um papel essencial na mobilização das pessoas que são responsáveis pela resolução de incidentes.

O software de gerenciamento de vídeo VMS da Qognify utiliza analíticos de vídeo obtidos por câmeras e tecnologia em nuvem para fornecer uma solução única de videomonitoramento. O sistema de gerenciamento de incidentes (EIM) da companhia integra informações em tempo real de feeds de vídeo e muitos outros sistemas em um único dashboard. Ao correlacionar e analisar dados dispersos, os clientes podem obter informações relevantes que garantam que os incidentes sejam gerenciados de maneira eficaz e eficiente, evitando a interrupção de suas operações e negócios.

Segundo Ola Rollén, presidente e CEO da Hexagon, a aquisição da Qognify será uma expansão natural do portfólio da Hexagon para segurança pública. “A Hexagon é líder em soluções para segurança pública há muito tempo e fornece para serviços de emergência, órgãos de segurança pública entre outras organizações a consciência situacional e insights necessários para melhorar operações, minimizar riscos e salvar vidas. As soluções da Qognify adicionam recursos de vídeo abrangentes e totalmente integrados que podem fornecer aos profissionais de despacho, socorristas e investigadores novos níveis de inteligência para servirem e protegerem as suas comunidades. A Qognify também amplia o alcance das nossas soluções de segurança e monitoramento em tempo real em novos mercados, e possibilita oferecermos aos nossos clientes soluções complementares, como o Leica BLK Series, nosso premiado multissensor para captura de realidade”, explica Rollén.

O CEO ainda destaca que a integração de funcionalidades de vídeo monitoramento da Qognify com a solução da Hexagon de gerenciamento de ativos empresariais, ajudará os clientes a otimizarem o desempenho e a confiabilidade de seus ativos.

Com base em Pearl River, Nova Iorque, Estados Unidos, a Qognify operará como parte da divisão de Segurança, Infraestrutura e Geospatial da Hexagon. A concretização da transação está sujeita às aprovações regulamentares habituais. A expectativa de receita da Qognify para 2023 é de mais de 50 milhões de Euros.

Notícias Relacionadas

Destaque

Polícia Federal deve iniciar fiscalização a bancos após 1 ano da publicação da portaria sobre segurança privada

Neste mês, completa um ano desde a publicação da portaria que regulamenta iniciativas para aumentar a segurança da população, empresas…

Destaque

Auvo Lança Auvo Chat na Exposec 2024: Inovação em Comunicação para o Setor de Segurança Eletrônica

A Auvo, plataforma completa de gestão para equipes externas, confirma presença na Exposec 2024 e apresenta uma inovação ao público…

Destaque

Aeroscan e Performancelab na Exposec: onde a segurança e a eficiência se encontram

É com essa mensagem que Aeroscan e Performancelab juntas na Exposec reafirmam a integração de suas plataformas para aumentar o…