Hexagon apresenta tecnologias de classe mundial durante a LAAD Defence & Security 2023

Multinacional sueca demonstra no evento a sua exclusiva Inteligência Artificial para Despacho Assistido por Computador, além de uma solução multiagência para o comando de incidentes e desastres, e uma plataforma de desenvolvimento de software de inteligência de localização e consciência situacional para órgãos de Defesa

A divisão de Segurança, Infraestrutura e Geoespacial da Hexagon – www.hexagon.com – empresa líder mundial em sensores, softwares e soluções autônomas, participa da 13ª edição da LAAD Defense & Security 2023 – a maior feira de Defesa e Segurança da América Latina, apresentando soluções e tecnologias de classe mundial, utilizadas por mais de 2.500 organizações. O evento, que acontece entre os dias 11 e 14 de abril, no Rio de Janeiro, reúne as principais entidades, autoridades e fornecedores do setor em âmbito nacional e internacional.

Durante a feira, a companhia – representada por Fábio Guerra, gerente de Marketing da divisão na América Latina – proporciona uma experiência realística e imersiva aos visitantes em seu estande (N30 – Pavilhão 4), que simula um centro de operações integradas de Segurança Pública, no qual o público tem oportunidade de ver as tecnologias da Hexagon em ação, obter recomendações de especialistas e conhecer na prática o seu amplo e abrangente portfólio de soluções que vão desde sistemas de despacho assistido por Inteligência Artificial e gerenciamento de vídeo (VMS) – incluindo recursos de inteligência analítica e aplicações móveis – até soluções de colaboração que apoiam desde operações do dia a dia até o planejamento e a gestão de grandes eventos e incidentes.

Durante a LAAD, especialistas da indústria poderão conhecer o HxGN Smart Advisor – primeira tecnologia de IA auxiliar para Segurança Pública, que fornece insights e preenche pontos cegos operacionais, permitindo que as agências vejam o invisível. Por meio de um conjunto de agentes de software analíticos, aprimorados por aprendizado de máquinas, a IA analisa dados de diferentes fontes e de maneira autônoma, detectando padrões, identificando correlações entre ocorrências distintas e alertando operadores de despacho para que possam avaliar melhor cada situação, compartilhar dados ou tomar decisões e agir imediatamente com base em informações mais precisas. Os sistemas de segurança pública fornecidos pela companhia apoiam atualmente as operações de mais de 420 centros de operações no Brasil e no mundo, incluindo a Polícia Militar do Rio de Janeiro e o Centro de Operações e Inteligência da Bahia.

O público também conhecerá a solução multiagência da Hexagon para o comando de incidentes e desastres, uma solução de software que combina diferentes tecnologias geoespaciais e de Segurança Pública para ajudar organizações como Defesa Civil e Corpos de Bombeiros a obterem uma melhor comunicação e coordenação em operações, principalmente em situações críticas como deslizamentos de terra, alagamentos e inundações, que são cada vez mais recorrentes no Brasil – e no mundo.

No estande da Hexagon, também é possível conhecer em detalhes a mais recente inovação da empresa para o setor de Meio Ambiente, o HxGN Smart Monitoring – uma solução de software que utiliza diferentes geotecnologias, IA e fluxos automatizados para detectar mudanças em áreas monitoradas que possam revelar atividades suspeitas como, por exemplo, garimpo, desmatamento, queimadas ou ocupações ilegais. Ao ser integrada com diferentes bases de dados, sistemas e dispositivos de diferentes organizações, a solução gera alertas automáticos e precisos para os usuários, permitindo que os procedimentos de verificação sejam imediatamente iniciados pelo próprio sistema, aumentando a capacidade de gestão dos órgãos de monitoramento e a capacidade de ação dos órgãos de fiscalização.

De acordo com Guerra, ao longo de mais de 30 anos na liderança mundial do setor, a Hexagon construiu uma sólida reputação. Como um parceiro pioneiro e confiável, a empresa possui atualmente o maior e mais completo portfólio de soluções de software do mercado.

“O setor de Segurança Pública exige experiência, e as soluções da Hexagon resultam de muitas décadas de experiência e do investimento contínuo em Pesquisa e Desenvolvimento, o que confere aos nossos produtos um alto nível de maturidade tecnológica que faz a diferença no dia a dia dos nossos clientes para que eles possa fazer a diferença na vida das pessoas”, afirma Guerra. Comprovadas mundialmente, as tecnologias da Hexagon para Segurança Pública são utilizadas em diferentes localidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Sergipe, Amapá, Medellín, Cidade do Panamá, Nova Iorque, Washington, Londres, Nova Zelândia, Alemanha, entre outras.

Novidades para o setor de Defesa

A Hexagon também apresenta um portfólio de soluções de realidade digital de última geração que incluem soluções C4ISR para forças terrestres, IMINT/GEOINT, entre outros sistemas abrangentes para segurança e vigilância, resposta a incidentes e captura da realidade de ambientes físicos. Neste ano, o destaque ficará por conta da LUCIAD, uma plataforma que permite a fusão, visualização e análise de dados geoespaciais, e acriação de aplicações de inteligência de localização e consciência situacional em tempo real para atender a diversas finalidades e diferentes órgãos de Defesa – tecnologia em uso no Brasil e fora do País.

A participação da Hexagon na LAAD Defense & Security 2023 reforça o seu compromisso em oferecer soluções inovadoras e eficientes para o mercado de Segurança e Defesa, contribuindo para um futuro mais autônomo, seguro e sustentável.

Saiba mais sobre a Hexagon no setor de Segurança Pública: https://hxgn.biz/42C2DN6.

Saiba mais sobre a Hexagon no setor de Defesa https://hxgn.biz/3FK5HwN.

Serviço

LAAD Defence & Security 2023

RIOCENTRO Exhibition and Convention Center

Local: Av. Salvador Allende, 6.555 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ

Horário: das 10H às 18H

Site: https://www.laadexpo.com.br/

Notícias Relacionadas

Destaque

Polícia Federal deve iniciar fiscalização a bancos após 1 ano da publicação da portaria sobre segurança privada

Neste mês, completa um ano desde a publicação da portaria que regulamenta iniciativas para aumentar a segurança da população, empresas…

Destaque

Auvo Lança Auvo Chat na Exposec 2024: Inovação em Comunicação para o Setor de Segurança Eletrônica

A Auvo, plataforma completa de gestão para equipes externas, confirma presença na Exposec 2024 e apresenta uma inovação ao público…

Destaque

Aeroscan e Performancelab na Exposec: onde a segurança e a eficiência se encontram

É com essa mensagem que Aeroscan e Performancelab juntas na Exposec reafirmam a integração de suas plataformas para aumentar o…