Hexagon apresenta lançamentos globais no Smart City Business Brazil Congress & Expo 2022

Além de um dispositivo multissensorial autônomo para videovigilância 3D, a multinacional apresentará a primeira inteligência artificial assistiva para segurança urbana e uma plataforma SaaS inovadora que permite que organizações públicas e privadas se comuniquem e compartilhem dados em ambiente seguro, e coordenem ações em situações de rotina e de emergência

A Hexagon – www.hexagon.com.br– empresa líder global em sensores, softwares e soluções autônomas, presente na 9ª edição do Smart City Business Brazil Congress & Expo 2022, conta com um espaço físico em um dos principais eventos na América Latina destinado ao ecossistema de cidades inteligentes, por meio do qual proporcionará aos visitantes uma experiência imersiva nas mais modernas tecnologias do mundo voltadas a gestão de segurança urbana e de infraestrutura, além de soluções geoespaciais para meio ambiente, transporte e diversas áreas prioritárias no âmbito municipal.

Mundialmente comprovadas, e operando em centenas de cidades no Brasil e no mundo, as tecnologias da Hexagon poderão ser testadas e visualizadas em ação no estande da companhia (nº 15). Entre os seus principais lançamentos estão o BLK247, um dispositivo multissensorial autônomo para videovigilância 3D.

Uma das tecnologias de última geração mais esperadas do momento, ele permite monitorar espaços físicos de forma remota, automatizar alarmes e identificar ameaças automaticamente. Possui também inteligência artificial embarcada e utiliza a tecnologia LIDAR, que mede as propriedades da luz refletida sobre superfícies e objetos de modo a obter a distância ou qualquer outra informação com alto nível de precisão.

No portfólio da multinacional para o evento deste ano está também o HxGN OnCall, uma solução consolidada, robusta e flexível para gestão de operações de segurança urbana utilizado por guardas municipais, órgãos de defesa civil, SAMU, departamentos de polícia, bombeiros entre outros. A solução é composta por sistemas integrados e interoperáveis para atendimento e registros de chamadas, despacho, análise de dados, planejamento, gestão e mobilidade.

Podendo ser instaladao localmente ou em nuvem, e acessado facilmente por navegadores e aplicativos móveis, o portfólio HxGN OnCall possibilita às agências responderem de maneira mais rápida e eficiente às emergências, além de disponibilizar relatórios e análises que contribuem para a identificação de causas e prevenção de ocorrências futuras, melhorando o nível dos serviços prestados à população. Essa tecnologia já opera em alguns municípios do Brasil como em Osasco e Manaus.

Ainda no evento, a Hexagon apresentará o HxGN Smart Advisior, a primeira tecnologia de inteligência artificial assistiva, que desempenhará um papel fundamental na sociedade e na segurança urbana. Uma de suas funções é realizar análises de dados de forma contínua e autônoma em tempo real para detectar padrões e relações entre incidentes, fornecendo informações úteis que permitem detectar emergências antecipadamente e responder de maneira mais rápida e eficiente. 

Segundo Marcos Telles, diretor comercial da Hexagon, em operações de SAMUs, por exemplo, quanto mais pessoas ligam para solicitar o serviço, mais a máquina aprende e é capaz de sugerir perguntas para uma triagem muito mais veloz do que humanos são capazes de fazer. Com isso o sistema fica mais inteligente, ágil e o despacho fica mais rápido para o socorro. 

“Quando utilizado por centrais de operações integradas, por exemplo, o sistema realiza análises de dados de forma contínua e autônoma em tempo real para detectar padrões e relações entre ocorrências, fornecendo informações úteis que permitem detectar emergências antecipadamente e responder de maneira mais rápida e eficiente às emergências”, explica o executivo. 

Por fim, a companhia apresentará mais um lançamento global, o HxGN Connect – uma plataforma SaaS indicada para gestão municipal, que permite a integração e a colaboração em toda a cidade. Com a plataforma, organizações governamentais e não governamentais podem compartilhar dados e coordenar ações em situações do dia a dia e emergenciais.

Nesse ambiente também é possível atualizar e compartilhar diversos tipos de dados, estabelecer níveis de acesso e permissão para cada organização e usuário, enviar mensagens e atribuir tarefas a cada usuário, permitindo a colaboração e o trabalho conjunto e coordenado entre múltiplos serviços de um município.

SABESP como caso de sucesso na edição 2022

A Hexagon fornece ferramentas para visualizar, analisar e obter insights das informações de localização para resolver tarefas e negócios críticos, como o Rheticus, serviço de geoinformação automática baseada em nuvem e projetada para fornecer dados novos e precisos de satélite, além de informações sobre nosso mundo em mudança.

O primeiro caso de sucesso dessa solução no Brasil está ocorrendo no monitoramento de 25 Subestações Elevatórias de Esgoto (EEEs) da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (SABESP), localizadas na região metropolitana de São Paulo. O projeto contemplou a análise do histórico de movimentações do solo dos últimos quatro anos e, agora, deve entrar em uma segunda fase de monitoramento até o final de 2022. 

No estande da Hexagon no Smart City Business Brazil Congress & Expo 2022a a empresa também fará demonstrações de outras soluções geoespaciais e de inteligência locacional utilizadas no Brasil e no mundo, um portfólio abrangente de tecnologias destinadas à gestão e à manutenção de redes de infraestruturas, de ativos, cadastros, transporte, fiscalização e obras, além de soluções avançadas voltadas ao meio ambiente. 

SERVIÇO:
Smart City Business Brazil Congress & Expo 2022
Estande Hexagon nº 15
Data: 25 e 26 de maio de 2022
Horário: 09h às 17h30
Local: Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo – Av. Profa. Ida Kolb, 513 – Jardim das Laranjeiras, São Paulo – SP

Notícias Relacionadas

Cases

Grupo Unidasul adota solução óptica Furukawa em centro de distribuição e em novas unidades no Rio Grande do Sul

Com a expansão de sua rede de supermercados Rissul e de atacarejos Macromix pelo estado do Rio Grande do Sul,…

Destaque

Datacenters precisam de vigilância RSA para garantir segurança

Esta ferramenta do Genetec Security Center combinado ao uso dos sensores existentes ajuda a lidar proativamente com ameaças antes que…

Destaque

Como a tecnologia pode aprimorar a segurança em cidades inteligentes?

Apesar de o conceito de cidade inteligente ser relativamente recente, ele já se consolidou como assunto fundamental na discussão da…