Hanwha Techwin traz monitoramento de ocupação e detecção de máscara para câmeras AI da série P

Hanwha Techwin America apresenta um novo Sistema de Monitoramento de Ocupação e analítico de Detecção de Máscara em suas câmeras P-Series AI .

A solução de Monitoramento de Ocupação com licença free usa a IA para detectar e contar com precisão as pessoas que entram e saem das instalações de várias entradas, enquanto exibem dinamicamente o nível de ocupação atual para clientes e funcionários.

A análise de Detecção de Máscara detecta se as máscaras estão colocadas no rosto e se estão sendo usadas de forma adequada, e envia alertas, incluindo mensagens de áudio personalizáveis ​​diretamente das câmeras.

O Sistema de Monitoramento de Ocupação é um projeto sem servidor e funciona completamente na câmera, o que Hanwha diz ser a primeira da indústria.

Quando a ocupação máxima de uma área é atingida, o aplicativo exibe automaticamente uma mensagem vermelha de “aguardar” junto com o número de pessoas que estão atualmente dentro para ajudar os clientes a se adequarem à política de distanciamento social. Quando os números estão abaixo do limite, uma mensagem verde de “bem-vindo” é exibida.

As mensagens de exibição voltadas para o público são personalizáveis ​​e podem incluir o nome da empresa, além de indicadores de “pare” ou “ir”. O sistema também pode gerar alarmes para controlar as portas automáticas e sinais de tráfego para controle adicional.

A tecnologia AI de aprendizado profundo permite que as novas câmeras da série P sejam montadas em posições tradicionais de vigilância, em oposição às soluções tradicionais de contagem de pessoas que geralmente exigem que as câmeras sejam montadas no alto. As câmeras também fornecem inteligência comercial adicional para o cálculo das taxas de conversão com base nos passos e na atividade de compra.

O sistema pode agregar e processar dados de várias câmeras, tornando-o adequado para edifícios com vários pontos de entrada e saída.

O design sem servidor requer que uma câmera seja designada como principal, enquanto câmeras de monitoramento de ocupação adicionais sejam registradas na principal para manter uma contagem precisa. O monitor pode ser acionado por um decodificador com saída HDMI ou um pequeno PC exibindo um navegador de tela cheia no modo quiosque.

“Nossas mais recentes câmeras AI da série P trazem uma potência incrível e nosso aplicativo de monitoramento de ocupação é um excelente exemplo”, disse Ray Cooke, vice-presidente de produtos, soluções e integração da Hanwha Techwin America. “Ao negar a necessidade de um servidor dedicado, os usuários finais podem reduzir significativamente os custos e simplificar seu sistema, beneficiando-se da mais alta precisão e qualidade”.

O novo atributo AI de detecção de máscara facial pode detectar se as máscaras estão sendo usadas ou não. Se uma pessoa entrar em uma área sem máscara facial ou usando uma máscara inadequada, a câmera poderá reproduzir automaticamente uma mensagem de áudio personalizada solicitando que cumpra a política.

Também pode disparar um evento de alarme que pode ser usado para ativar um sinalizador ou sistema de controle de acesso. O Wisenet Wave VMS da Hanwha Techwin pode receber alertas de detecção de máscara, facilitando aos operadores verificar se houve uma violação das regras de uso de máscara. A câmera pode detectar até 10 máscaras por segundo a uma distância máxima de 5 metros, dependendo do ângulo de montagem.

O novo sistema de monitoramento de ocupação Wisenet e a análise de detecção de máscara são compatíveis com as seguintes câmeras:

PNB-A9001 – Câmera 4K AI box
 PNO-A9081R – Câmera bullet AI 4K com iluminação IR integrada
PNV-A9081R – Câmera domo 4K resistente a vandalismo AI com iluminação IR embutida
PND-A9081RF – Câmera domo embutida 4K AI com iluminação IR embutida
PND-A9081RV – Câmera domo 4K AI com iluminação IR integrada

A Hanwha Techwin também revela que um novo aplicativo de máscara facial baseado em IA foi desenvolvido pelo parceiro de tecnologia a2 Technology e agora está disponível para as câmeras da série X da Hanwha.

“À medida que as empresas reabrem suas portas, nunca foi tão importante para os clientes ver e sentir que as precauções adequadas foram implementadas para permitir uma experiência segura. Essa tranquilidade é crucial para criar e manter a confiança nas marcas de nossos clientes”, acrescentou Cooke.

Notícias Relacionadas

Destaque

Pesquisadores de segurança enganam sistema de reconhecimento facial

Um time de pesquisadores da empresa de cibersegurança McAfee conseguiu enganar um sistema moderno de reconhecimento facial. Os especialistas divulgaram uma…

Destaque

HID Global apresenta tecnologia para automatizar o distanciamento social nos locais de trabalho

Conforme as organizações que fecharam no Brasil retomam suas operações, novos requisitos para criação de ambientes de trabalho seguros para…

Artigos

Transformação do sistema de videovigilância do setor bancário com tecnologia IP

Por Luis Miguel Dávila, Gerente de Vendas e Engenharia da Hanwha Techwin para a América Central A capacidade dos sistemas…