Hanwha Techwin lança VMS Wisenet WAVE para projetos de médio porte

A Hanwha Techwin Europa acaba de anunciar o lançamento de um novo software de gerenciamento de vídeo, o VMS Wisenet WAVE.

A companhia já oferece em seu portfólio um VMS gratuito de nível de entrada para projetos simples, chamado SSM, e para projetos mais complexos a empresa se integra com parceiros tecnológicos como Genetec e Milestone.

O Wisenet WAVE foi lançado para responder às necessidades de projetos de médio porte, com ênfase na experiência simplificada do usuário.

Descomplicado e fácil de usar

O novo VMS possui uma ferramenta intuitiva de “arrastar e soltar”, o que torna extremamente fácil para os operadores configurarem uma exibição de imagens ao vivo e gravadas em uma única tela ou em um videowall, com layouts e tamanhos personalizáveis.

Outra característica importante inclui uma PTZ virtual que, com apenas cliques simples de um mouse, permite que os operadores ampliem as imagens para ver detalhadamente qualquer atividade suspeita, enquanto a detecção de movimento e o suporte a análise de vídeo podem ser configurados para gerar alertas quando ocorrem incidentes definidos pelo usuário. Também é possível fazer pesquisas pelas imagens gravadas através de palavras chaves, período de tempo ou por data.

O máximo em flexibilidade

O Wisenet WAVE oferece uma ampla gama de opções para permitir aos usuários escolher como e onde eles desejam gerenciar seus sistemas de videovigilância com requisitos mínimos de hardware.

• Desktop: o novo software pode ser instalado em uma área de trabalho do usuário com Windows, Linux ou Apple/Mac. São 24 a 64 transmissões de vídeo em alta definição ao vivo que podem ser gerenciados em sistemas operacionais de 32 e 64 bits.

• Cloud: um serviço baseado em nuvem que pode ser acessado remotamente por um número ilimitado de usuários autorizados de qualquer lugar do mundo. A Hanwha oferece um módulo gratuito para o usuário tirar proveito de todas as funcionalidades do Wisenet WAVE.

• Soluções de servidor: o Wisenet WAVE está disponível em um servidor pré-carregado que permite aos operadores ver até 64 fluxos de alta definição de vídeo ao vivo. Uma aplicação baseada na web permite que cada plataforma Wisenet WAVE seja gerenciada como um sistema autônomo ou como parte de uma solução maior e escalável de gerenciamento de vídeo. O aplicativo também fornece uma trilha de auditoria, monitoramento de saúde em tempo real e suporte a falhas da câmera, bem como relatórios sobre status de armazenamento e do servidor.

• Móvel: um aplicativo móvel oferece a oportunidade de acessar remotamente as principais funções do Wisenet WAVE a partir de um dispositivo inteligente para permitir que os usuários que ficam externos do escritório possam ver e responder a qualquer incidente capturado pelas câmeras Wisenet.

Enquanto o Wisenet WAVE está repleto de recursos para tornar simples e fácil para os usuários obterem a máxima vantagem de seus sistemas de videovigilância, é provável que também seja popular com os integradores de sistemas que procuram minimizar o tempo no local. Com o benefício de um recurso de descoberta automática, as câmeras conectadas e uma ampla gama de dispositivos de rede IP de terceiros podem ser endereçados e configurados em apenas alguns minutos.

Notícias Relacionadas

Artigos

Radares: evolução e aplicação na segurança patrimonial

Por Engº Kleber Reis Eles são destaque nas feiras de segurança no Brasil e no mundo, e não é por…

Artigos

Cybersecurity, redes sociais e higienização

Por Fernando Só e Silva e Felipe Gonçalves Vivemos hoje a 4° Revolução Industrial ou também, defendida por alguns profissionais…

Destaque

Drone com sensores e que se carrega sozinho substitui câmeras de segurança interna

Fabricante recebeu um financiamento de US$ 15 milhões para continuar o desenvolvimento do aparelho A segurança realizada por drones está…