Hanwha Techwin lança primeira câmera IP de ultra alta definição 8K com inteligência artificial

A Hanwha Techwin anunciou o lançamento do modelo Wisenet TNB-9000, a primeira câmera a oferecer resolução ultra alta de 8k para grandes espaços. O Smart Analysis também o torna uma ferramenta de monitoramento eficaz, juntamente com a saída HDMI e compatibilidade com as lentes de montagem HPoE e Electro Focus (EF).

“Este modelo representa a câmera com o mais alto desempenho e resolução”, disse Mauricio Meza, gerente de produto da Hanwha Techwin para a América Latina. Isso destaca a capacidade de ampliar digitalmente qualquer área de uma imagem, sem perder nenhum detalhe, fornecendo uma alternativa poderosa às instalações tradicionais de várias câmeras.

Maior cobertura, menos câmeras

Muitas áreas grandes, como estádios, aeroportos, estacionamentos, prisões, portos, etc. eles devem ter cobertura total. Tradicionalmente, isso requer muitas câmeras e é ineficiente para localizar um assunto, visualizá-lo ao vivo ou revisar imagens gravadas. Esse modelo facilita e melhora a eficiência no gerenciamento de operações, o que economiza custos de instalação, manutenção, energia, cabeamento, acessórios, etc.

Áudio e vídeo inteligentes

Além das análises de vídeo avançadas que todas as séries Wisenet possuem, o TNB-9000 oferece análises de áudio e vídeo inteligentes baseadas em IA.

“Enquanto as câmeras convencionais detectam movimento com base na mudança de pixel na imagem de vídeo, as câmeras baseadas em Deep Learning geram alarmes de eventos analisando apenas pessoas e veículos, descartando outros movimentos e, assim, reduzindo os alarmes falsos”, observou Meza. .

Flexibilidade e desempenho

Por fim, o suporte de lente EF (Electro Focus) com foco remoto oferece aos usuários flexibilidade excepcional nas opções de lente e desempenho com pouca luz.

A montagem da lente EF é adequada para qualquer lente de montagem EF da Canon, permitindo uma ampla variedade de opções de distância focal e abertura. A visualização do ângulo pode ser ajustada remotamente, tanto na vertical quanto na horizontal, sem reduzir a densidade de pixels.

“Isso potencialmente reduz os custos associados aos serviços pós-instalação”, disse o executivo da Hanwha Tecwhin.

Notícias Relacionadas

Destaque

Pesquisadores de segurança enganam sistema de reconhecimento facial

Um time de pesquisadores da empresa de cibersegurança McAfee conseguiu enganar um sistema moderno de reconhecimento facial. Os especialistas divulgaram uma…

Destaque

HID Global apresenta tecnologia para automatizar o distanciamento social nos locais de trabalho

Conforme as organizações que fecharam no Brasil retomam suas operações, novos requisitos para criação de ambientes de trabalho seguros para…

Artigos

Transformação do sistema de videovigilância do setor bancário com tecnologia IP

Por Luis Miguel Dávila, Gerente de Vendas e Engenharia da Hanwha Techwin para a América Central A capacidade dos sistemas…