Hanwha Techwin anuncia novo vice-presidente para a América Latina

Hanwha Techwin anunciou uma grande mudança organizacional que otimizará o foco no cliente e acelerará a inovação que tem caracterizado a empresa: Jason de Souza assume a posição de vice presidente para a América Latina.

Jason tem mais de 20 anos de experiência na indústria de segurança, incluindo cargos de liderança regional e global. As operações da Hanwha Techwin na América Latina serão consolidadas por Bruno Byun, que continuará a liderar a equipe como Diretor Administrativo para a América Latina.

Essa mudança garantirá a continuidade da capacidade da multinacional de fornecer produtos da mais alta qualidade em tempo hábil.

“Acreditamos firmemente que esta nova estrutura será mutuamente benéfica e fortalecerá nossas relações de trabalho”, disse a organização em comunicado a seus parceiros.

Um passo adiante

“O que mais me chamou a atenção é a construção da confiança e lealdade com o ecossistema; essa é realmente a essência da Hanwha Techwin”, comentou Jason em março do ano passado, recém-contratado como Diretor de Vendas da Hanwha Tecwhin para a América Latina. Desde então, tem destacado o trabalho conjunto com parceiros integradores, distribuidores e usuários finais na tentativa de proporcionar o maior benefício ao cidadão latino-americano.

Para ele, uma das chaves para o desenvolvimento desse ecossistema é o investimento nas tecnologias inovadoras que a região vem adotando. “Muita gente sabe que na América Latina somos os primeiros a implementar análises de última geração”, afirmou, garantindo que a empresa vai sempre um passo além, oferecendo soluções que passaram de reativas a preditivas.

Junto com isso, Jason destacou o valor dos avanços da empresa em segurança cibernética, proteção de privacidade, aplicativos verticais especializados para uma cidade inteligente e integração na nuvem de dispositivos IoT.

“Tudo o que tem a ver com 5G vai abrir novas portas do ecossistema com integradores”, disse ao ingressar na empresa, e reafirmou que tudo isso representa um grande diferencial que o cativou e o honra por fazer parte disso.

Aprendizagem permanente

Para Jason, a curiosidade tem sido a fonte que lhe permite tomar decisões em sua carreira e crescer profissionalmente. Ele começou como gerente de produto da Symantec e, mais tarde, atuou como gerente de sistemas na Deloitte.

Ambas as experiências foram obtidas no seu país natal, o Canadá, embora o seu sobrenome reflete as raízes dos seus pais, vindos de uma colônia portuguesa chamada Goa. Aprendeu espanhol em Porto Rico, onde ingressou no Scotia Bank como gerente de TI e posteriormente diretor da multinacional farmacêutica Cardinal Health naquele mesmo país.

Vendo a transição de câmeras analógicas para câmeras IP, ele fundou sua própria empresa, chamada GURU IT, que venderia após seis anos de gerenciamento para se juntar a seu ex-distribuidor em Porto Rico, a Anixter, onde se tornaria vice-presidente de Segurança Global Soluções.

Isso o levaria para Miami, onde agora mora com a esposa e os filhos. Precisamente por eles teve que abandonar a carreira musical que lhe daria a oportunidade de tocar piano com uma banda de Porto Rico. No entanto, sua paixão por tecnologia tem sido sua constante, e é isso que permite que ele acompanhe sua integração com a equipe Hanwha Techwin.

Notícias Relacionadas

Artigos

Renascimento dos APIs, SDKs e AI na 5Gnésima potência

Por Jose Larrucea O uso de APIs e SDKs tem história e para quem trabalha com tecnologia são palavras conhecidas…

Destaque

Câmeras de segurança registram imagens de roubo à joalheria em shopping de São Paulo. Poderia ter sido diferente?

É a segunda vez que a loja é assaltada em menos de dois meses gerando um prejuízo de milhares de…

Destaque

Performancelab lança plataforma que visa resolver as dores dos integradores do mercado de segurança

Imagine se existisse uma plataforma que permitisse ao integrador controlar e gerenciar as soluções instaladas no cliente, coordenar as prestações…