Hanwha lança nova câmera de detecção de temperatura corporal
Hanwha Techwin anuncia a expansão de sua linha de tecnologias de vigilância de saúde pública com a nova câmera de detecção de temperatura corporal Wisenet TNM-3620TDY. O dispositivo multiuso combina inteligência artificial (IA) com um design de sensor duplo para monitorar as entradas das instalações e identificar potenciais riscos à saúde.
O TNM-3620TDY oferece dois modos de detecção para escanear discretamente as pessoas que entram em uma instalação. Quando usado no modo de temperatura corporal estimada (EBT), o sensor de luz visível de 2 megapixels da câmera captura e envia dados de detecção de rosto baseados em IA para seu sensor térmico de classe QVGA, que mede simultaneamente a temperatura corporal de cada assunto.
O monitoramento de temperatura é considerado preciso em + – 0,3⁰C quando usado com um dispositivo de calibração de corpo negro, e a câmera irá acionar alarmes e notificações de áudio / visual quando temperaturas elevadas forem detectadas. Uma exibição na tela indica a medição de temperatura do sujeito e um indicador codificado por cores é mostrado em seu rosto.
A câmera também pode ser usada como um dispositivo radiométrico tradicional, com o sensor visível fornecendo vídeo de vigilância de alta resolução para auxiliar na identificação de pessoas e atividades. Neste modo, as análises de vídeo e áudio a bordo estão disponíveis para detectar intrusão de área, cruzamento de linha, ociosidade e detecção de temperatura.
Um recurso de medição de temperatura local também permite que os operadores, por meio de um visualizador da web, obtenham medições de temperatura alvo, isolando áreas específicas dentro de uma imagem.
O TNM-3620TDY se junta ao conjunto completo de soluções da Hanwha Techwin para ajudar as empresas a se adaptarem durante a pandemia COVID-19 , cumprir as novas diretrizes de saúde pública e manter os clientes e funcionários seguros.
“Os proprietários de negócios e gerentes de espaços públicos precisam de opções flexíveis para permanecerem abertos e operando de forma eficiente”, disse Ray Cooke, vice-presidente de produtos, soluções e integração da Hanwha Techwin America. “Com esta nova câmera – e todas as nossas soluções para monitoramento do nível de ocupação, detecção de máscara facial e medição de distanciamento social, a Hanwha Techwin dá a eles uma escolha de tecnologias de saúde e segurança que eles podem personalizar para suas operações.”
Conjuntos de recursos da câmera
O novo TNM-3620TDY é baseado no Sistema em Chip (SoC) Wisenet 7 da Hanwha Techwin, a tecnologia principal que impulsiona sua qualidade de imagem aprimorada e recursos avançados de proteção de segurança cibernética.
A câmera possui um slot Micro SD / SDHC / SDXC que permite que até 256 GB de dados de vídeo sejam armazenados na borda. Este método de gravação é útil no caso de uma interrupção da rede, permitindo que as evidências de vídeo que potencialmente podem ter sido perdidas sejam recuperadas de forma fácil e rápida quando uma conexão for restaurada.
A câmera pode se conectar a um VMS, NVR ou decodificador, ou ser usada como um dispositivo autônomo para atender às questões de privacidade de saúde. A área de detecção de rosto da câmera pode ser personalizada, por exemplo, para direcionar a região dos olhos, para evitar falsos positivos em uma testa quente.
O TNM-3620TDY também pode complementar os protocolos COVID-19 existentes em uma instalação, pois as pessoas com temperaturas elevadas detectadas podem ser discretamente solicitadas a entrar em uma área de triagem separada para triagem secundária com uma leitura de temperatura de termômetro clínico aprovado pela FDA.
O TNM-3620TDY está em conformidade com uma série de padrões técnicos para a segurança e o desempenho essencial de equipamentos médicos elétricos publicados pela International Electrotechnical Commission (IEC). Além disso, a Hanwha Techwin concluiu o processo de registro das instalações da Food and Drug Administration, com o registro do dispositivo para liberação FDA 510 (k) em andamento.
O TNM-3620TDY suporta os formatos de compressão H.265, H.264 e MJPEG, bem como WiseStream II, a tecnologia de compressão da Hanwha Techwin que controla dinamicamente a codificação, equilibrando a qualidade e a compressão, de acordo com o movimento em uma imagem. Os usuários podem melhorar a eficiência da largura de banda da rede em até 75% ao combinar a tecnologia WiseStream com compactação H.265.
Fonte: Security Sales
Notícias Relacionadas
Revista Segurança Eletrônica: Outubro de 2024
Para visualizar e baixar a Revista Segurança Eletrônica, edição de setembro de 2024, basta clicar no link abaixo: https://drive.google.com/file/d/1-RgjE2zqeaDWpTYrKR45UeU2Pys11M-l
Como as fechaduras digitais aumentam a segurança em uma casa inteligente
Por Henrique Braz Rossi À medida que as casas inteligentes se tornam cada vez mais populares no Brasil, as inovações…
Pure Storage ajuda o AC Milan a inovar dentro e fora do campo com IA
A Pure Storage anunciou a modernização da infraestrutura de TI do AC Milan, um dos principais e mais históricos clubes…