Grupo Verzani & Sandrini apresenta nova solução para rondas de áreas críticas baseada em rádio frequência

A empresa Veman, que faz parte do Grupo Verzani & Sandrini, apresenta ao mercado a solução de Rondas de Áreas críticas baseada em rádio frequência, que tem o objetivo de garantir a execução das tarefas pelos vigilantes.

A novidade é que por meio de TAG’s equipados com chip de rádio frequência, que são instalados nos ativos ou áreas críticas, a execução da ronda só é liberada após a aproximação do tablet desta TAG, que garante a presença do colaborador na área crítica.

“Diferente das soluções baseadas em QR-Code, a solução da Veman não pode ser facilmente burlada. No caso do QR-Code, basta uma foto ou uma cópia da imagem para burlar a garantia da presença física do colaborador na área crítica”, explicou Renato Rinaldi, diretor executivo da Veman Engenharia de Manutenção e Gestão de Ativos.

Além da garantia da presença, essa solução ainda permite o acompanhamento em tempo real por meio de Dashboard específico para a Gestão de áreas críticas, que apresenta de forma objetiva, possíveis anomalias nestas áreas.

Notícias Relacionadas

Artigos

Insegurança em Brasília: a integração é o caminho

Por Glenda Negreiros, especialista da Brasfort As recentes manifestações dos moradores da Asa Norte e do Noroeste, em Brasília, que…

Destaque

Câmeras de vigilância são colocadas dentro de banheiros de escola pública em PE

Segundo estudantes, equipamentos gravam imagens dentro de cabines nos banheiros feminino e masculino, e qualquer pessoa que entre na sala…

Destaque

Projeto sobre segurança prevê compartilhamento de imagens de vigilância

A senadora Rosana Martinelli (PL-MT) apresentou um projeto de lei, o PL 3.639/2024, que institui o Programa Vigia Mais em todo o…