Grupo Protege torna-se signatário do Pacto Global da ONU

Adesão visa amplificar ações realizadas pela empresa em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

O Grupo Protege aderiu ao Pacto Global da ONU, a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo. A adesão está em sintonia com a missão da companhia de ser agente de transformação para um futuro mais sustentável.

Com a medida, a companhia passa a integrar um grupo com mais de 21 mil empresas e organizações, de 101 países. Os participantes assumem a responsabilidade de contribuir com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, as ODS, por meio de práticas corporativas responsáveis nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção.

O Grupo Protege já conta com diversos programas e ações que contribuem com a maioria das ODS, como: o Proativo, programa de saúde e bem-estar, a Universidade Corporativa, o Programa de Diversidade, Gestão de Resíduos, o inventário de carbono, Programa Despoluir e um robusto Código de Conduta. A empresa vai ainda buscar novas alternativas para combater as alterações climáticas, como o Mercado Livre de Energia, e planejamento para o processo de descarbonização.

“Temos muito orgulho em fazer parte de uma iniciativa tão importante como o Pacto Global da ONU. Sabemos que as empresas são imprescindíveis para promover o desenvolvimento sustentável e seguiremos atuando em prol de um futuro melhor para toda a sociedade”, afirma Marcelo Baptista de Oliveira, presidente do Grupo Protege.

Notícias Relacionadas

Destaque

Pumatronix lança ITSCAM 450+ com foco em estacionamentos e pedágios

A Pumatronix, uma das principais fabricantes nacionais de equipamentos para monitoramento de trânsito e sistemas de transporte inteligente (ITS), anuncia…

Destaque

Nova câmera de sensor duplo oferece 4K a 30 fps e suporte para analíticos de IA

A Axis Communications anuncia uma câmera multidirecional de sensor duplo projetada para excelentes panorâmicas de ângulo amplo e cobertura detalhada…

Destaque

Menino autista de 8 anos realiza sonho de conhecer câmeras de monitoramento do DF

Diagnosticado com transtorno do espectro autista aos 6 anos, Isaque tem hiperfoco em câmeras. Após postar vídeo na internet, ele…