Grupo Protege lança o PROTEC – Tecnologia Protege de Segurança Móvel na Exposec 2023

Empresa brasileira de segurança privada ainda apresenta soluções que unem tecnologia e segurança, além do primeiro carro-forte elétrico do mundo

O Grupo Protege lança o PROTEC – Tecnologia Protege de Segurança Móvel na Exposec 2023 | Feira Nacional de Segurança, que acontece entre os dias 13 e 15 de junho no São Paulo Expo, em São Paulo. A empresa ainda apresenta soluções que unem tecnologia e segurança, além do primeiro carro-forte elétrico do mundo.

Totem Autônomo Modular é um dispositivo móvel que reúne funcionalidades importantes para facilitar o monitoramento: Câmeras com Inteligência Artificial com sistema de CFTV customizado; Giroflex; Comunicação via rádio; Sirene bidirecional; Sistema de Alarme Customizado; Inversor de Frequência; Torre retrátil; Engate veicular; Iluminação; Comunicação com Central de Monitoramento; Botão de emergência e Rastreador. O equipamento ainda conta com painel solar para carregamento e módulo de baterias. O Totem possibilita ganho operacional, já que é móvel e autônomo, e ainda pode ser personalizado de acordo com a necessidade do cliente.

“O setor de segurança privada conta com tecnologia de ponta, para agregar maior eficiência operacional aos clientes e elevar como um todo o nível de segurança do negócio. O Totem chega como uma grande inovação para complementar o nosso ecossistema para atender as necessidades do setor e conta com o selo de garantia de uma das maiores empresa de segurança privada do país”, diz Rodrigo Marchini, Diretor Comercial do Grupo Protege.

Já o primeiro carro-forte 100% elétrico do mundo foi lançado em 2021, quando a empresa completou 50 anos, como uma inovação para o futuro e que também vai cuidar do meio ambiente. O modelo conta com autonomia de 75 quilômetros, tempo de recarga plena de 2h30 e emissão zero de gases poluentes na atmosfera. Quando o veículo se encontra em operação, o sistema de baterias é continuamente recarregado pela tecnologia de frenagem regenerativa. Essa tecnologia amplia a autonomia do veículo e consome menos energia elétrica para o abastecimento. A redução média na emissão de carbono será de 1,4 toneladas de CO² por mês. O veículo foi estruturado em um chassi de carro-forte retirado de circulação, mitigando danos ambientais e incentivando o reaproveitamento de peças.  A empresa leva também outros dois dispositivos elétricos: moto e patinete para vigilância.

Para Segurança Eletrônica, a empresa apresenta o portfólio completo, que conta com planejamento customizados ao cliente, além de acompanhamento 24h via central de monitoramento. A solução conta com tecnologia de ponta para o auxílio no mapeamento de riscos, como: drone, DRV veicular, bodycam, sistema sofisticados de câmeras e alarmes.

O estande da empresa também valoriza a Provig, centro de formação de vigilantes do Grupo Protege, localizado em São Paulo, que forma profissionais para o setor. Para atuar como vigilante é necessário ter certificação comprovando a habilitação da função. O profissional pode atuar em várias áreas do setor, como: escolta armada, transporte de valores, grandes eventos, bancos e instituições corporativas.

Notícias Relacionadas

Destaque

Como funcionará o “Big Brother”, projeto de vigilância do estado de SP

O programa Muralha Paulista, nome oficial do projeto que é uma espécie de “Big Brother” da Polícia Militar (PM) de…

Destaque

Reconhecimento facial será obrigatório nos estádios a partir de 2025

Lei Geral do Esporte estabelece a adoção da tecnologia em estádios com capacidade maior que 20 mil pessoas Uma nova…

Destaque

Abese expande cursos de formação para profissionais de segurança eletrônica

Com a contínua necessidade de mão de obra qualificada para suprir vagas do setor, a associação investiu em programas de…