Grupo Protege lança novos equipamentos de Segurança Eletrônica

Bodycam e locker chegam para complementar o ecossistema de segurança da empresa; soluções são personalizadas de acordo com a necessidade dos clientes

O Grupo Protege lança novos equipamentos de Segurança Eletrônica: a Solução BodyCam e o Locker. As novidades chegam para complementar o ecossistema de soluções da empresa, que proporcionam soluções e projetos personalizadas para atender os clientes de diversos segmentos de atuação: financeiro, varejo e cooperativas, entre outros.

A ampliação do portfólio de serviços segue o planejamento da companhia ao apresentar tecnologias de ponta, agregar maior eficiência operacional e elevar como um todo o nível de vigilância do negócio. Os equipamentos e soluções do Grupo Protege se complementam em um ecossistema para atender todas as necessidades do setor e conta com o selo de garantia da maior empresa nacional de segurança privada do país.

A solução BodyCam e o Locker já estão disponíveis para todos os clientes do Grupo Protege, nas 46 localidades em que a empresa possui bases operacionais. Atualmente, cerca de 10 clientes já utilizam os serviços – shoppings e mercados estão incorporando as câmeras como um mecanismo para prevenção de perdas. A expectativa da Protege é acrescentar a BodyCam em parte do efetivo de vigilância em clientes do varejo e em locais com grande circulação de pessoas.

“As soluções do Grupo Protege visam agregar maior eficiência para os nossos clientes, elevando como um todo o nível de segurança e de tecnologia do negócio, além de permitir a redução de custos, bem como apoiar no direcionamento do foco no core business dos clientes. Os equipamentos se complementam para atender as necessidades do contratante utilizando o conceito de segurança integrada. Asseguramos que nosso cliente possa se concentrar efetivamente no atendimento ao público e nos negócios da sua empresa”, ressalta Leandro Figueira Zipolli, do Grupo Protege.

BodyCam

A BodyCam é uma câmera de pequeno porte que pode ser acoplada ao uniforme do vigilante, com recursos de captura de áudios, fotos e vídeos incluindo visão noturna com possibilidade de acesso remoto em tempo real e acionamento local das funcionalidades. Conta também com a opção de comunicação bilateral entre o vigilante e a central de monitoramento e botão de pânico, além de transmissão ao vivo das imagens para outros dispositivos.

A transmissão das informações pode ser feita de forma local, em que estas ficam armazenadas na BodyCam até que haja sincronização com uma estação operacional “DockSation” que é o dispositivo responsável pela gestão das informações e carregamento da bateria da BodyCam. Outra possibilidade é o acesso remoto, em que o software de gestão de imagens interligado a mesma rede de dados da BodyCam realiza o acesso via conexão Wi-Fi ou 4G em tempo real.

A bodycam tem capacidade de 64 GB de memória para armazenar áudio, vídeos e fotos, e bateria com autonomia de até 12 horas consecutivas. As informações coletadas e armazenadas só podem ser solicitadas por terceiros por meio de um documento oficial, como um ofício. Os clientes são orientados sobre o procedimento durante o treinamento de implantação da solução.

O equipamento garante mais segurança à empresa e ao cliente por meio da coleta das imagens e pode ser implementado em todos os segmentos que já contem com o serviço de vigilantes do Grupo Protege. Com o recurso, também é possível acompanhar o acontecimento pelo prisma do vigilante, tendo uma visão completa do que aconteceu durante a atuação da equipe. Atualmente, a solução funciona diminuindo situações de abusos e ameaça de violência, além da gestão sob a atuação do time de segurança.

Locker

O Locker vai de guarda-volume a armário inteligente pois pode ser monitorado e integrado a operação com segurança e gestão dos itens que utilizam este equipamento. O produto é modular e possui três tamanhos – P, M e G – e pode ser totalmente personalizado para atender a necessidade de cada cliente.

O equipamento conta com as funções de guarda-volumes oferecendo controle, praticidade e segurança para o estoque de produtos no estabelecimento, permitindo novas formas de atender aos clientes em seus mais diversos canais de vendas. E ainda pode ser utilizado em ambientes industriais através de guarda de EPIs e ferramentas assim como em condomínios para o recebimento de compras e correspondências.

É necessário ter um ponto de conectividade com a rede de dados e elétrica, já que a tela interativa é responsável pela abertura e fechamento das portas. Também é compatível para interagir com celulares via QR Code, SMS e interface da web.

A solução com Locker trás inovação, controle e gestão dos materiais de forma segura e eficiente.

Notícias Relacionadas

Destaque

Como funcionará o “Big Brother”, projeto de vigilância do estado de SP

O programa Muralha Paulista, nome oficial do projeto que é uma espécie de “Big Brother” da Polícia Militar (PM) de…

Destaque

Reconhecimento facial será obrigatório nos estádios a partir de 2025

Lei Geral do Esporte estabelece a adoção da tecnologia em estádios com capacidade maior que 20 mil pessoas Uma nova…

Destaque

Abese expande cursos de formação para profissionais de segurança eletrônica

Com a contínua necessidade de mão de obra qualificada para suprir vagas do setor, a associação investiu em programas de…