Grupo Protege lança novos equipamentos de Segurança Eletrônica

Bodycam e locker chegam para complementar o ecossistema de segurança da empresa; soluções são personalizadas de acordo com a necessidade dos clientes

O Grupo Protege lança novos equipamentos de Segurança Eletrônica: a Solução BodyCam e o Locker. As novidades chegam para complementar o ecossistema de soluções da empresa, que proporcionam soluções e projetos personalizadas para atender os clientes de diversos segmentos de atuação: financeiro, varejo e cooperativas, entre outros.

A ampliação do portfólio de serviços segue o planejamento da companhia ao apresentar tecnologias de ponta, agregar maior eficiência operacional e elevar como um todo o nível de vigilância do negócio. Os equipamentos e soluções do Grupo Protege se complementam em um ecossistema para atender todas as necessidades do setor e conta com o selo de garantia da maior empresa nacional de segurança privada do país.

A solução BodyCam e o Locker já estão disponíveis para todos os clientes do Grupo Protege, nas 46 localidades em que a empresa possui bases operacionais. Atualmente, cerca de 10 clientes já utilizam os serviços – shoppings e mercados estão incorporando as câmeras como um mecanismo para prevenção de perdas. A expectativa da Protege é acrescentar a BodyCam em parte do efetivo de vigilância em clientes do varejo e em locais com grande circulação de pessoas.

“As soluções do Grupo Protege visam agregar maior eficiência para os nossos clientes, elevando como um todo o nível de segurança e de tecnologia do negócio, além de permitir a redução de custos, bem como apoiar no direcionamento do foco no core business dos clientes. Os equipamentos se complementam para atender as necessidades do contratante utilizando o conceito de segurança integrada. Asseguramos que nosso cliente possa se concentrar efetivamente no atendimento ao público e nos negócios da sua empresa”, ressalta Leandro Figueira Zipolli, do Grupo Protege.

BodyCam

A BodyCam é uma câmera de pequeno porte que pode ser acoplada ao uniforme do vigilante, com recursos de captura de áudios, fotos e vídeos incluindo visão noturna com possibilidade de acesso remoto em tempo real e acionamento local das funcionalidades. Conta também com a opção de comunicação bilateral entre o vigilante e a central de monitoramento e botão de pânico, além de transmissão ao vivo das imagens para outros dispositivos.

A transmissão das informações pode ser feita de forma local, em que estas ficam armazenadas na BodyCam até que haja sincronização com uma estação operacional “DockSation” que é o dispositivo responsável pela gestão das informações e carregamento da bateria da BodyCam. Outra possibilidade é o acesso remoto, em que o software de gestão de imagens interligado a mesma rede de dados da BodyCam realiza o acesso via conexão Wi-Fi ou 4G em tempo real.

A bodycam tem capacidade de 64 GB de memória para armazenar áudio, vídeos e fotos, e bateria com autonomia de até 12 horas consecutivas. As informações coletadas e armazenadas só podem ser solicitadas por terceiros por meio de um documento oficial, como um ofício. Os clientes são orientados sobre o procedimento durante o treinamento de implantação da solução.

O equipamento garante mais segurança à empresa e ao cliente por meio da coleta das imagens e pode ser implementado em todos os segmentos que já contem com o serviço de vigilantes do Grupo Protege. Com o recurso, também é possível acompanhar o acontecimento pelo prisma do vigilante, tendo uma visão completa do que aconteceu durante a atuação da equipe. Atualmente, a solução funciona diminuindo situações de abusos e ameaça de violência, além da gestão sob a atuação do time de segurança.

Locker

O Locker vai de guarda-volume a armário inteligente pois pode ser monitorado e integrado a operação com segurança e gestão dos itens que utilizam este equipamento. O produto é modular e possui três tamanhos – P, M e G – e pode ser totalmente personalizado para atender a necessidade de cada cliente.

O equipamento conta com as funções de guarda-volumes oferecendo controle, praticidade e segurança para o estoque de produtos no estabelecimento, permitindo novas formas de atender aos clientes em seus mais diversos canais de vendas. E ainda pode ser utilizado em ambientes industriais através de guarda de EPIs e ferramentas assim como em condomínios para o recebimento de compras e correspondências.

É necessário ter um ponto de conectividade com a rede de dados e elétrica, já que a tela interativa é responsável pela abertura e fechamento das portas. Também é compatível para interagir com celulares via QR Code, SMS e interface da web.

A solução com Locker trás inovação, controle e gestão dos materiais de forma segura e eficiente.

Notícias Relacionadas

Destaque

Monitoramento veicular alerta para fadiga e uso de celular 

Sistema analisa imagens no interior da cabine e emite alertas para motorista e gestor de frotas Imagine um sistema de…

Destaque

Como a segurança é garantida em eventos que lidam com grandes públicos?

O Brasil tem se destacado no cenário internacional como um dos principais destinos para grandes eventos, atraindo multidões de fãs…

Destaque

Axis Communications Brasil recebe certificação Great Place To Work

Para 95% dos colaboradores, a empresa, que já conta com a certificação na Europa, Oriente Médio e África, é um…