Grupo Protege apresenta soluções de transporte de cargas e de segurança na Intermodal 2023

Empresa brasileira de segurança privada levará para a feira internacional soluções e serviços aeroportuários, de transporte de cargas e de segurança eletrônica

O Grupo Protege participa da Intermodal South America 2023 com soluções de transporte de cargas e segurança, com um portfólio completo para atender as demandas dos clientes. O estande da empresa também valorizará a Proair, empresa do Grupo Protege que oferece terceirização de serviços para os setores operacionais e de segurança em aeroportos. A feira acontece entre os dias 28 de fevereiro e 2 de março no São Paulo Expo, em São Paulo.

Um dos destaques do estande será o Carga Segura, que consiste no serviço de transporte de cargas de alto valor agregado. A solução tem taxa zero de sinistralidade, equipe armada e embarcada de quatro vigilantes, veículos 100% blindados certificados pela Polícia Federal e refrigerados com controle de temperatura e umidade – contando, inclusive, com autorização da ANVISA para o transporte de medicamentos, insumos farmacêuticos, cosméticos e correlatos.

Além disso, o Carga Segura possui certificação OEA (Operador Econômico Autorizado), garantindo melhor controle e agilidade no processo aduaneiro de seus clientes, cumprindo todos os requisitos determinados pela Receita Federal e fortalecendo a segurança da cadeia logística.

O Carga Segura possui o maior hub logístico do país dedicado para o transporte de cargas e crossdocking de compartilhamento da malha da Logística de Valores. Localizado em Campinas (SP), a estrutura compreende um espaço de 12 mil m² e uma Base Operacional certificada pela Polícia Federal e atende aos mais rígidos controles de segurança permitidos pela legislação. 

Recentemente, o Grupo Protege inaugurou uma base estratégica em Serra (ES), com 5 mil m², ampliando a malha de atuação. Com a nova estrutura, a empresa passa a atuar em todos os estados da Região Sudeste, aumentando a sua capilaridade e abrangência de oferta de serviços aos clientes. A filial ainda serve de apoio para todos os serviços e soluções oferecidos pelo Grupo Protege: gestão de numerário, logística de valores, cofre inteligente, tesoureiro eletrônico, custódia, entre outros. A unidade é atendida pelos carros-fortes na logística de valores, carros leves para atendimento e acompanhamento técnico, e possui uma área reservada para as caretas blindadas do Carga Segura.

“2022 foi um ano desafiador, mas estamos otimistas de que este ano será o da retomada. Acreditamos que teremos novos negócios e investimentos já no primeiro semestre de 2023. E já estamos prontos para isso aqui no Grupo Protege, com diversas soluções que se complementam em um ecossistema para atender todas as necessidades do setor e ainda contam com o selo de garantia da maior empresa de segurança privada do país”, afirma Rodrigo Marchini, Diretor Comercial do Grupo Protege.

Já na Segurança Eletrônica, será apresentado o portfólio completo para os centros de distribuição, galpões e indústrias – realizado por meio de planejamento, com acompanhamento 24h via central de monitoramento. A solução conta com tecnologia de ponta para o auxílio no mapeamento de riscos, como: drone, bodycam, sistema sofisticados de sensores e alarmes. Para a segurança dos veículos são utilizados: DVR Veicular com inteligência artificial (com detecção de fadiga, colisão e reconhecimento facial), entradas e saídas com alarmes de acionamento remoto, sistema de rastreamento embarcado via GPS, software de gerenciamento de imagens com IA (defense), LPR (reconhecimento de placas de veículos), reconhecimento facial e contagem de pessoas.

Outra novidade é oLocker, um armário inteligente monitorado pela central do Grupo Protege. O produto é modular e possui três tamanhos – P, M e G – e pode ser totalmente personalizado para atender a necessidade de cada cliente.

O equipamento conta com as funções de guarda-volumes oferecendo controle, praticidade e segurança para o estoque de produtos no estabelecimento, permitindo novas formas de atender aos clientes em seus mais diversos canais de vendas, com o crescimento do e-commerce.  E ainda pode ser utilizado em condomínios para o recebimento de compras e correspondências.

Já com a Proair, empresa de serviços aeroportuários do Grupo Protege, serão apresentados os diversos serviços oferecidos, como: manuseio de cargas, paletização de cargas, segurança e escolta de cargas, Inspeção de cargas por meio físico ou por equipamento de raio-X.

“As soluções do Grupo Protege visam agregar maior eficiência para os nossos clientes, elevando como um todo o nível de segurança e de tecnologia do negócio, além de permitir a redução de custos, bem como apoiar no direcionamento do foco no core business dos clientes. Os equipamentos se complementam para atender as necessidades do contratante. Asseguramos que nosso cliente possa se concentrar efetivamente no atendimento ao público e nos negócios da sua empresa”, reforça Marchini.

Notícias Relacionadas

Destaque

Axis Communications comemora 40 anos possibilitando um mundo mais inteligente e seguro

Fundada em 1984, a Axis Communications – pioneira em IoT, nuvem e IA em videomonitoramento – está comemorando seu 40º…

Artigos

Autenticação segura escalável sem comprometer o desempenho

Por Klauss Schoneborn, gerente de Vendas para soluções de identidade e gestão de acesso da HID na América Latina. A…

Destaque

Dahua e WDC firmam parceria estratégica para o desenvolvimento do mercado de projetos de alto valor agregado

A Dahua Technology anuncia uma parceria estratégica com a WDC Networks, empresa de tecnologia que importa, fabrica e distribui suas…