Grupo Prosegur é premiado por desenvolver e implementar aplicativo corporativo para mais de 100 mil colaboradores no mundo

Aderir à revolução industrial 4.0 já não é uma opção, mas um compromisso. É o que mostra a 26ª Pesquisa Anual Global de CEOs, realizada este ano, que apontou que mais de 40% dos CEO de todo o mundo assumem que as suas empresas deixarão de ser sustentáveis nos próximos dez anos se não implementarem tecnologias disruptivas nos negócios.

Além disso, a pandemia permitiu e acelerou mudanças importantes no ambiente corporativo, como a disseminação do teletrabalho, as reuniões virtuais e a utilização de novas ferramentas de comunicação digital. O departamento de Recursos Humanos também foi impactado. O processo de atração de talentos com competências tecnológicas aumentaram e, do outro lado, os profissionais passaram a buscar maior flexibilidade no trabalho para conseguir ter um equilíbrio entre a vida profissional e vida privada, além da preocupação de atuar em empresas com maior transparência nas atividades.

Preocupada em promover uma gestão mais humanizada e eficácia, o Grupo Prosegur implementou um aplicativo corporativo global de interação às equipes. Desenvolvido exclusivamente pela companhia e disponível em todas as línguas nativas dos países onde atua, a ferramenta possui funcionalidades como consulta e download de folha de pagamento, agenda de reunião e acesso à Universidade Corporativa, uma plataforma de aprendizagem online ativa, dinâmica e contínua, voltada às áreas profissional e pessoal de livre acesso a todos os colaboradores em todos os países onde a companhia atua. Disponível para iOS e Android, Em 2020, o aplicativo foi utilizado por mais de 82 mil profissionais, um aumento de 73% em relação ao ano anterior.

Em 2021, a Prosegur realizou um upgrade na ferramenta para ampliar recursos e melhorar a experiência do colaborador. Com isso, houve a inclusão da trilha profissional do usuário, crachá corporativo digital e a possibilidade de contato direto com o serviço técnico da empresa ou com o iSOC – Centro Operacional da SegurPro, empresa do Grupo. Toda a comunicação é segmentada por países, áreas de negócio e departamentos.

Atualmente, mais de 100 mil colaboradores possuem o aplicativo instalado nos seus celulares e mais de 90% dos cargos operacionais utilizam a solução diariamente. “Acreditamos que se atingirmos uma adesão tão expressiva é porque a ferramenta acrescenta valor aos colaboradores. Somos uma empresa com digitalização no DNA, por isso, a inovação é algo constante no nosso trabalho”, salienta Natalia Sánchez, responsável Global de Comunicação Interna do Grupo Prosegur.Com a iniciativa, o Grupo Prosegur atua em conformidade com a consultora McKinsey, que recomenda o aumento de produtividade resultante da digitalização entre 20% e 30%.

Reconhecimento internacional

O aplicativo de comunicação interna foi premiado na 7ª edição do Prêmio de Talento Digital, organizada pela revista espanhola, elEconomista.es, e a Accenture, em parceria com o Observatório dos Recursos Humanos (ORH), também na Espanha. “O reconhecimento reforça o compromisso do Grupo Prosegur em assegurar o bem-estar dos colaboradores. Existe uma parcela considerável de profissionais que executam parte, ou toda, sua tarefa externamente, nas instalações dos clientes. Nossos recursos digitais permitem nos aproximar de cada um, oferecendo a eles um canal de comunicação constante e recíproco de forma acessível e eficaz”, completa Sanchez.

Para continuar promovendo a utilização de canais corporativos de comunicação, o Grupo Prosegur trabalha atualmente em três frentes: implementar as funcionalidades mais utilizadas no app aos países onde ainda não foram implementadas; garantir o fluxo constante de informação segmentada por áreas de negócio e áreas de apoio; e incluir novas funcionalidades. A companhia também segue o processo de melhoria contínua do aplicativo e analisa frequentemente as sugestões dos usuários. Ainda este ano o Grupo Prosegur prevê implementar a função de reconhecimento aos Prosegurers, como são chamados todos os colaboradores, uma maneira de valorizar e divulgar ainda mais o trabalho de todos.

Notícias Relacionadas

Destaque

Axon Body 4 renova linha de câmeras corporais com mais recursos

Lançamento da Axon oferece gravações de melhor qualidade com perspectivas adicionais, operações simplificadas e introduz suporte de comunicação bidirecional em…

Destaque

Genetec anuncia novas funcionalidades do Security Center SaaS

A solução SaaS oferece às empresas a liberdade de escolher os controladores de porta, câmeras e dispositivos que funcionam melhor…

Destaque

Escolas e creches da rede municipal passam a contar com detectores de metais

O governo municipal busca ampliar o sistema de segurança dos alunos e funcionários das escolas da rede, em Campos dos…