Grupo Prosegur aprova seu novo Código de Ética e Conduta com foco em sustentabilidade, transparência e inovação

O compromisso contém diretrizes atualizadas para seus quase 150 mil funcionários e presa pela transversalidade a toda a empresa, envolvendo as unidades de negócios e departamentos de suporte do Grupo Prosegur

Comprometida com a mais alta conformidade regulatória, boa governança corporativa, ética e transparência, a fim de refletir a atualização dos compromissos da companhia e a adaptação às mudanças sociais, o Grupo Prosegur, líder global em segurança, aprovou e publicou recentemente uma nova versão de seu Código de Ética e Conduta para continuar fortalecendo suas ações na área de governança, de acordo com seu propósito e valores.

Todas as áreas e departamentos da multinacional participaram da preparação do novo compromisso, que inclui uma série de diretrizes de comportamento, princípios e valores atualizados para os quase 150 mil trabalhadores que fazem parte do Grupo Prosegur no mundo. Graças a visão de 360º, com contribuições de todas as áreas de negócio e áreas de apoio como, Recursos Humanos, Jurídico, Sustentabilidade, Econômico-Financeiro e Compliance, entre outras, uma atualização mais transversal e inclusiva foi alcançada.

“O Código de Ética e Conduta é um documento fundamental porque orienta o comportamento esperado de todos os profissionais da companhia, e reflete nosso compromisso de agir de acordo com princípios e padrões comuns em todas as nossas atividades e em nossas relações com as partes interessadas. É ainda um pilar fundamental e uma referência ética para a governança e o programa de conformidade”, ressalta Miguel Soler, Diretor Global de Auditoria Interna e Conformidade da Prosegur.

O documento substitui a versão anterior, em vigor desde 2013, e inclui novos conteúdos que refletem o momento presente da empresa, seus valores e compromissos, e o futuro que está por vir. A renovação do código visa responder ao atual contexto social, no qual tecnologias como os grandes dados e a Inteligência Artificial (IA) são os protagonistas, e onde os critérios da ESG são cada vez mais importantes.

O Código de Ética e Conduta reflete fielmente o DNA da Prosegur, que se baseia em tornar o mundo um lugar mais seguro, cuidando de pessoas e clientes, bem como os princípios de seu modelo de liderança: paixão pelo cliente; espírito de equipe, responsabilidade e comprometimento; orientação para resultados e transformação e inovação.

Conteúdo novo e mais desenvolto

A atualização do compromisso visa incorporar as melhores práticas e padrões éticos, além de questões relacionadas à sustentabilidade e à redução do impacto ambiental, que foram acrescentadas ou atualizadas, bem como a proteção dos dados pessoais e da privacidade, a prevenção da lavagem de dinheiro e do financiamento do terrorismo, os direitos de propriedade intelectual e a propriedade industrial. O tratamento apropriado e seguro das informações da empresa e o uso responsável de tecnologias disruptivas como IA também foram levados em consideração.

Para garantir o cumprimento do novo Código, a equipe responsável por sua atualização elaborou um programa de divulgação global, que inclui ações de comunicação, conscientização e treinamento para garantir que todos os funcionários do Grupo tenham acesso, conheçam e cumpram com o conteúdo do documento.

Notícias Relacionadas

Destaque

Torres, drones, reconhecimento facial, bloqueios, pente-fino na areia: tudo sobre o esquema de segurança do show de Madonna

O esquema de segurança para o show de Madonna em Copacabana no sábado (4) já sendo colocado em prática. O…

Artigos

Alta tecnologia em segurança avança para proteger com mais eficiência vidas e patrimônio – Proteção Perimetral

Por Hervem Bozello É uma percepção e o senso comum que uma das maiores, senão a maior das preocupações do…

Destaque

 Genetec mostra como simplificar gestão de identidade, compliance e crachás nos aeroportos

Soluções unificadas com sistemas de controle de acesso modernos, com informações criptografadas e digitalmente assinadas, tornam a gestão de acesso…