Grupo New Space e Hipcom promovem webinar especial com foco em segurança digital para o setor varejista

Com o objetivo de alertar para o aumento de casos recentes de ataques cibernéticos direcionados ao varejo, em especial ao segmento supermercadista, o Grupo New Space promove em parceria com a Hipcom o webinar “Ataques direcionados à meios de pagamento TEF”.

O evento é gratuito, será realizado no dia 15 de dezembro, a partir das 10h e terá apresentação do diretor de inteligência cibernética e referência no mercado de segurança digital, Thiago Bordini. Para participar, basta fazer inscrição clicando aqui.

“Por meio dos monitoramentos diários que o nosso time realiza, vemos que o segmento de super e hipermercados tem sido cada vez mais visado pelos cibercriminosos, com ataques acontecendo tanto nas lojas virtuais como nas físicas. Uma tendência que tem nos preocupado e por isso vale o alerta nesse evento são justamente os casos de invasão à meios de pagamento TEF, dado o aumento de incidência principalmente em pequenos e médios varejistas”, afirma Bordini. Esse crescimento, segundo o executivo, pode ser explicado por uma série de fatores, entre eles a cultura ainda incipiente sobre segurança digital por parte dos varejistas, se tornando um alvo mais fácil de ser invadido.

Na apresentação, o diretor de inteligência cibernética do Grupo New Space irá demonstrar casos reais de fraudes e investigações realizadas pela empresa, traçar um panorama sobre as tendências particulares desse setor, além de responder as seguintes questões:

• Quais os tipos de fraude mais comuns no varejo, em especial no segmento supermercadista?

• Como identificar uma fraude?

• Quais os prejuízos que uma fraude cibernética pode trazer para o meu negócio?

• Como se precaver e mitigar ataques cibernéticos?

• Sofri uma fraude, o que fazer agora?

“Já atuamos em casos em que o criminoso, por exemplo, se aproveitou de uma simples porta USB que ficou exposta em um terminal sem uso no momento. Ali, ele sorrateiramente conectou um pendrive infectado com um malware e, em questão de minutos, já estava direcionando os valores transacionados para uma conta laranja. Queremos compartilhar a nossa expertise com o mercado para ajudar a diminuir essa tendência de alta que nossos analistas têm percebido”, destaca Bordini. Além disso, o objetivo é mostrar que a maioria desses incidentes poderiam ser evitados com um ‘simples’ trabalho de perícia e consultoria. “Atuando preventivamente, nós certamente conseguimos encontrar os gaps de segurança dos estabelecimentos antes dos fraudadores”, justifica o executivo.

Para o diretor geral da Hipcom, Florêncio Neto, “é muito importante a participação de todos, tendo em vista que os ataques estão cada vez mais frequentes no varejo, e, hoje, o banco dados de uma empresa é um patrimônio de valor inestimável. É crucial entender como funcionam as fraudes e os roubos de informações para proteger os dados da loja e de terceiros”.

NS Monitoring

No webinar, também será apresentado, em primeira mão uma inovadora solução, que atua diretamente no monitoramento a ataques do tipo alteração de arquivos, ataque de força bruta, de login inválido, chave de registro, software de acesso remoto e muitos outros. “Criamos esse produto para atender justamente empresas que trabalhem com sistemas de gestão para o varejo, para ajudar a solucionar um ataque no tempo mais breve possível, minimizando impactos financeiros e de imagem da marca”, completa Bordini.

Serviço
Webinar: “Ataques direcionados à meios de pagamento TEF”
Quando: 15/12 a partir das 10h
Inscrições: https://mailchi.mp/ce2848769e17/webinartef

Notícias Relacionadas

Destaque

23ª edição da EXPOSEC é adiada para 2022

Maior feira de segurança na América Latina, antes programada para junho deste ano, foi transferida para o período de 7…

Destaque

Homem processa polícia após ser preso por engano por falha em reconhecimento facial

Um homem entrou com um processo contra a polícia de Detroit, nos Estados Unidos, após ser preso por engano por…

Destaque

Como um Estado nos EUA conseguiu criar regras para reconhecimento facial

Legislação de Massachusetts alcançou um equilíbrio na regulação da tecnologia, permitindo às autoridades policiais colher os benefícios da ferramenta e…