Grupo GR disponibiliza Universidade Corporativa para todos os níveis de liderança

A empresa, que conta com uma equipe de 12 mil colaboradores em todo o país, oferece trilha de desenvolvimento com treinamentos e orientação, em um processo constante

O Grupo GR conta com uma equipe de 12 mil colaboradores em todo o país e tem registrado, em média, 560 admissões por mês. Para o melhor desenvolvimento desses colaboradores, possui uma Universidade Corporativa, que disponibiliza trilha de desenvolvimento para todos os níveis de liderança.

“Promovemos e apoiamos a aprendizagem independente, além de oferecer treinamentos, orientação e um processo de desenvolvimento estruturado coordenado pelos departamentos de Desenvolvimento Humano e Negócios. Algumas das características que temos nos líderes GR são habilidade para trabalhar em equipe, foco no resultado, bom relacionamento com o cliente, inovação e comunicação”, conta Paulo Afonso Rodrigues Marques, Diretor de Desenvolvimento Humano do Grupo GR.

O programa de carreira da empresa avalia ainda o potencial que a liderança apresenta em seu dia a dia, atrelando a visão e o conhecimento de negócio aos resultados gerados para a companhia. “A trilha de carreira dentro da área operacional é um programa que visa o crescimento interno, seja esta promoção vertical ou horizontal, para que os colaboradores da operação também possam participar de recrutamentos de diversas áreas da organização, priorizando os processos seletivos internos”, esclarece Marques.

Para Vinícius Vaz Ferreira, especialista em Segurança do Grupo GR, a UniGR tem um papel importante que visa o desenvolvimento das habilidades dos colaboradores e contribui de forma direta para o sucesso e aprendizado técnico, pessoal do usuário e nos negócios do grupo, ao oferecer treinamento contínuo, alinhado aos conhecimentos e à cultura e aos valores organizacionais.

“E, mais do que isso, os profissionais satisfeitos recomendam a empresa e fazem com que a imagem do grupo seja ainda mais positiva no mercado. Estou muito satisfeito pelo uso da plataforma já que, a cada curso realizado, me motivo a buscar mais conhecimento. Sou grato por essa oportunidade, já que não existe transformação sem aprendizado e conhecimento”, afirma Ferreira.

No trabalho de formação de líderes, o Grupo GR promove um ambiente de trabalho inclusivo, por meio de um corpo de colaboradores distinto e rico. “Na GR, a busca pela melhor equipe está inserida no DNA da empresa. Atualmente, as mulheres representam 24,76% do quadro de colaboradores. Já em posições de liderança a participação delas é de 22,2%, o que representou um aumento nos últimos dois anos. Os cargos de liderança negras representam 39,4%. Acreditamos que a diversidade em nossas equipes traz novas perspectivas à organização e gera interações criativas, inovação e valor aos negócios e à sociedade”, conclui Marques.

As informações sobre vagas no Grupo GR e orientações para se candidatar estão na página oficial da empresa www.grupogr.com.br. A empresa não recebe currículos por e-mail ou contato telefônico e a candidatura é feita somente online. O GRUPO GR adota plataforma digital para agilizar os processos de contratação.

Notícias Relacionadas

Destaque

Varejistas podem identificar tendências de roubo em poucos cliques com o Security Center Transaction Finder

Nova ferramenta de ponto de venda com análise baseada em exceção integrada à plataforma de segurança da Genetec ajuda varejistas…

Destaque

Grupo GR implanta deep learning e aponta cerca de 80% de redução em falsos alarmes

Tecnologia foi implantada nas câmeras da própria empresa e, após excelentes resultados, será disponibilizada aos clientes O Grupo GR tem…

Destaque

Alarmtek lança espuma neutralizadora para a segurança de áreas abertas

A espuma ATK NE 110 permite um jato direcionado que provoca ardência ocular e nas vias aéreas para frustrar a…