Grupo Digicon apresenta soluções para aeroportos e indústria aeroespacial no IBAS no Rio de Janeiro

O Grupo Digicon irá apresentar na IBAS (International Brazil Air Show), primeiro evento brasileiro focado no mercado de aeroportos e indústria aeroespacial internacional, o sistema de passagem dFlow (BCBP Gate) e o terminal de autoatendimento Perto Kiosk, ambas são tecnologias adaptáveis à rotina de aeroportos.

O sistema dFlow, na configuração de BCBP Gate (sigla de Bar Coded Boarding Gate), é uma solução de controle de embarque de passageiros com sistema inédito de sensoriamento 3D, que reduz fraude e aumenta o conforto dos passageira e eficiência de operação. Esta solução está presente no próprio Aeroporto Rio Galeão. Instalado para as Olimpíadas de 2016, o sistema controla a passagem de 45 mil passageiros por dia, e nas datas das competições, registrou mais de 85 mil pessoas por dia. Além disso, a Digicon mostrará o seu conhecimento na fabricação de peças e componentes aeronáuticos, conquistado em mais de 15 anos de contratos com a empresa americana Utas, com o fornecimento para os principais fabricantes de aeronaves mundiais (Boeing, Airbus, Embraer e Bombardier).

A Perto, outra empresa do Grupo Digicon, exibirá o TAS, um terminal de check-in para companhias aéreas, que oferece serviço completo no autoatendimento. Com características funcionais, a solução tem dispositivos de consulta, leitura de cartão, pagamento e impressão, entre outros recursos. Também será demonstrada a PertoPrinter, impressora com maior autonomia na compra de papel, pois permite o uso de uma bobina de até 130 metros, baixo consumo de energia, desenvolvida e fabricada no Brasil, com garantia de dois anos balcão inclusive na cabeça térmica de impressão.

O evento acontece de 29 de março até 2 de abril, no Aeroporto Rio Galeão, no Rio de Janeiro.

Notícias Relacionadas

Destaque

Monitoramento veicular alerta para fadiga e uso de celular 

Sistema analisa imagens no interior da cabine e emite alertas para motorista e gestor de frotas Imagine um sistema de…

Destaque

Como a segurança é garantida em eventos que lidam com grandes públicos?

O Brasil tem se destacado no cenário internacional como um dos principais destinos para grandes eventos, atraindo multidões de fãs…

Destaque

Axis Communications Brasil recebe certificação Great Place To Work

Para 95% dos colaboradores, a empresa, que já conta com a certificação na Europa, Oriente Médio e África, é um…