Grupo Digicon apresenta soluções para aeroportos e indústria aeroespacial no IBAS no Rio de Janeiro

O Grupo Digicon irá apresentar na IBAS (International Brazil Air Show), primeiro evento brasileiro focado no mercado de aeroportos e indústria aeroespacial internacional, o sistema de passagem dFlow (BCBP Gate) e o terminal de autoatendimento Perto Kiosk, ambas são tecnologias adaptáveis à rotina de aeroportos.

O sistema dFlow, na configuração de BCBP Gate (sigla de Bar Coded Boarding Gate), é uma solução de controle de embarque de passageiros com sistema inédito de sensoriamento 3D, que reduz fraude e aumenta o conforto dos passageira e eficiência de operação. Esta solução está presente no próprio Aeroporto Rio Galeão. Instalado para as Olimpíadas de 2016, o sistema controla a passagem de 45 mil passageiros por dia, e nas datas das competições, registrou mais de 85 mil pessoas por dia. Além disso, a Digicon mostrará o seu conhecimento na fabricação de peças e componentes aeronáuticos, conquistado em mais de 15 anos de contratos com a empresa americana Utas, com o fornecimento para os principais fabricantes de aeronaves mundiais (Boeing, Airbus, Embraer e Bombardier).

A Perto, outra empresa do Grupo Digicon, exibirá o TAS, um terminal de check-in para companhias aéreas, que oferece serviço completo no autoatendimento. Com características funcionais, a solução tem dispositivos de consulta, leitura de cartão, pagamento e impressão, entre outros recursos. Também será demonstrada a PertoPrinter, impressora com maior autonomia na compra de papel, pois permite o uso de uma bobina de até 130 metros, baixo consumo de energia, desenvolvida e fabricada no Brasil, com garantia de dois anos balcão inclusive na cabeça térmica de impressão.

O evento acontece de 29 de março até 2 de abril, no Aeroporto Rio Galeão, no Rio de Janeiro.

Notícias Relacionadas

Destaque

Como funcionará o “Big Brother”, projeto de vigilância do estado de SP

O programa Muralha Paulista, nome oficial do projeto que é uma espécie de “Big Brother” da Polícia Militar (PM) de…

Destaque

Reconhecimento facial será obrigatório nos estádios a partir de 2025

Lei Geral do Esporte estabelece a adoção da tecnologia em estádios com capacidade maior que 20 mil pessoas Uma nova…

Destaque

Abese expande cursos de formação para profissionais de segurança eletrônica

Com a contínua necessidade de mão de obra qualificada para suprir vagas do setor, a associação investiu em programas de…