Grupo ASSA ABLOY anuncia aquisição da brasileira Inovadoor

Empresa paranaense especializada em portas industriais é o mais novo alvo da multinacional no Brasil; valor da transação não foi divulgado

O grupo multinacional ASSA ABLOY, líder mundial na fabricação e fornecimento de soluções para controle de acesso e segurança, anunciou a conclusão do processo de aquisição da Inovadoor, fabricante brasileira de portas industriais. O valor da negociação não foi divulgado.

A transação teve a assessoria financeira exclusiva da Redirection International, especializada em fusões e aquisições, que acompanhou a Inovadoor em todas as etapas do processo de venda. “Estamos muitos felizes em anunciar esta transação. A Inovadoor é uma empresa líder no mercado brasileiro de portas industriais e este movimento fortalecerá ainda mais sua presença no Brasil, consolidando sua posição no cenário nacional”, destaca Gabriel Loest, sócio da Redirection e líder do projeto da operação.

Segundo comunicado do grupo, que tem sede na Suécia, a incorporação da Inovadoor tem o objetivo de alavancar a capacidade de produção local e fortalecer a presença da ASSA ABLOY no país, preparando o caminho para futuras oportunidades de expansão tanto no Brasil, quanto em outros países da América Latina. A ASSA ABLOY está presente no Brasil desde 2001 e já realizou outras aquisições de marcas nacionais como La Fonte, Papaiz, Udinese e Control iD nos últimos anos.

Fundada em 1999 pelo CEO Miguel Rezende, a Inovadoor tem sede em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (PR), e conta com cerca de 100 funcionários. A empresa é referência nacional em soluções de sistemas de abertura para instalações industriais e possui um amplo portfólio de produtos com portas seccionais, portas flexíveis e abrigos de docas, por exemplo.

Notícias Relacionadas

Destaque

Como funcionará o “Big Brother”, projeto de vigilância do estado de SP

O programa Muralha Paulista, nome oficial do projeto que é uma espécie de “Big Brother” da Polícia Militar (PM) de…

Destaque

Reconhecimento facial será obrigatório nos estádios a partir de 2025

Lei Geral do Esporte estabelece a adoção da tecnologia em estádios com capacidade maior que 20 mil pessoas Uma nova…

Destaque

Abese expande cursos de formação para profissionais de segurança eletrônica

Com a contínua necessidade de mão de obra qualificada para suprir vagas do setor, a associação investiu em programas de…