Grupo Anjos da Guarda inaugura centro integrado de controle operacional e monitoramento

O Grupo Anjos da Guarda, com sede em Belo Horizonte, inaugura o seu Centro Integrado de Controle Operacional e Monitoramento (CICOM) que irá acompanhar e validar em tempo real as movimentações de veículos em operações de escolta armada e vigilância patrimonial.

“Os dados de atendimento e de operações são integrados a um sistema de BI (Bussines intelligence) proporcionando a operação, as condições para validação de processos em tempo real e implementação de melhorias”, informa Ozeas Borba, gerente operacional do Grupo Anjos da Guarda.

O Centro Integrado também fará o acompanhamento da marcação de ponto e das rondas internas, promovendo mais segurança e assertividade para as operações e suporte para os colaboradores em campo.

Toda a movimentação de supervisores e as informações geradas por eles ficarão disponíveis online, por meio de tablets integrados à base de dados do Grupo Anjos da Guarda, agilizando procedimentos como programação de reciclagens, treinamentos e férias, histórico de atendimento aos colaboradores, requisição e entrega de uniformes, materiais e EPI’s.

As imagens de torres e câmeras de monitoramento, além de vídeos analíticos, também contam com acompanhamento durante 24 horas.

As requisições e solicitações destinadas ao almoxarifado e setores de segurança do trabalho e benefícios também ficarão disponíveis para as áreas imediatamente, permitindo a pronta análise e tomada de providências.

Local com acesso controlado, nobreaks estacionários, gerador de energia e redundância de telefonia e internet, o CICOM permite, em caso de ocorrências, a rápida adoção de ações e medidas de proteção proporcionando maior tranquilidade para clientes e colaboradores.

O CICOM agrupa todos os serviços remotos do Grupo e conta com o mais alto padrão de segurança e tecnologia. Esse centro fará uma gestão das informações de cada cliente, otimizando assim o tempo de resposta para cada solicitação.

“Além do melhoria da qualidade da entrega ao cliente, a gestão da informação também irá auxiliar na promoção de uma operação mais sustentável; Indicadores de consumo de combustível e manutenção de viaturas, otimização de rotas de supervisão e controle de entrega de uniformes são fundamentais para as ações de redução na emissão de poluentes causados pelos veículos, assim como a reciclagem de materiais substituídos, em consonância com a responsabilidade ambiental, um dos pilares do Grupo Anjos da Guarda”, diz Maurício Valério, gestor de frotas e manutenção.

“O CICOM permite uma melhor integração entre capital humano, tecnologia e proteção, trazendo um importante ganho de qualidade para nossas operações. O Grupo Anjos da Guarda está, a cada dia, aprimorando suas operações, buscando maior segurança e confiabilidade dos serviços aos nossos clientes”, finaliza Afonso Oliveira, CEO e fundador do Grupo Anjos da Guarda. 

Notícias Relacionadas

Destaque

Axis Communications lança a Axis Cloud Connect

Axis Communications, líder em vídeo de rede, apresenta a Axis Cloud Connect, uma plataforma de nuvem híbrida aberta projetada para…

Destaque

Quando cai a energia: é melhor utilizar geradores ou nobreaks?

Os apagões que vêm ocorrendo no Brasil, especialmente em São Paulo durante todo o ano acenderam o alerta para a…

Destaque

Com gasto anual de R$ 171 bilhões contra a violência, empresas mantêm aquecido o mercado de proteção patrimonial no Brasil

Valor investido no setor privado representa 1,7% do PIB nacional de 2022, segundo o Ipea; Came do Brasil eleva em…