Grupo Albatroz expande área de tecnologia e lança recursos de registro de ocorrências

Com o objetivo de trazer mais transparência, legitimidade e segurança entre usuários e vigilantes, o Grupo Albatroz traz ao mercado o AlbaBody. Trata-se de solução de gravação de áudio e vídeo que pode ser usada nas operações visando garantir os procedimentos operacionais e gravar ocorrências.

Com seu planejamento estratégico de crescimento, a Albatroz, que faturou R$ 650 milhões em 2019, estima um crescimento de 20% em 2020 somente na área de segurança eletrônica.

A solução pode ser aplicada em aeroportos, terminais de transportes, shopping centers, hospitais, indústrias, condomínios e centros de distribuição. “Temos uma área dedicada para inteligência de mercado e entendimento das necessidades das organizações, por isso, a tecnologia vem como aliada para realizar a operação. Transparência nas operações e cuidado com o ser humano fazem parte dos nossos produtos e entregas, e dos nossos valores. São prioridades que levamos para clientes e colaboradores”, explicou a diretora de Novos Negócios do Grupo Albatroz, Daniella Barbosa.

O Grupo Albatroz possui quase 30 anos de atuação no Brasil e conta com mais de 13.000 colaboradores em 400 cidades. Os profissionais atuam nas áreas de vigilância patrimonial, segurança pessoal, segurança eletrônica e facilities em empresas de diferentes setores da economia.

“Nossa preocupação vai além do dia a dia de trabalho. Queremos proteger nossos clientes e toda nossa equipe. O processo é automatizado para evitar a manipulação das imagens. Com o Albabody, os dados ficam gravados e armazenados de forma segura garantindo a proteção de todos”, acrescentou a executiva do Grupo Albatroz.

Como funciona a solução

O aparelho é acionado pelo vigilante no início de cada procedimento operacional, visando gravar ocorrências. O equipamento possui um software onde os dados são particionados e salvos automaticamente, evitando a perda das informações.

A câmera fica acoplada de modo eficiente no colete dos profissionais de fácil manuseio. Além disso, o sistema só permite excluir arquivos de gravação somente com autorização.

“A Albatroz possui uma área de tecnologia e inovação para trazer soluções ao mercado de acordo com o cenário e a realidade das organizações. A tecnologia é uma tendência na área de segurança e muitas soluções vão surgir para trazer mais eficiência, padrões e melhorar performances”, acrescentou Joelson Boa, Gerente de Tecnologia e Segurança do Grupo Albatroz.

Notícias Relacionadas

Destaque

O que é um evento Summit?

Por definição, um Summit é um encontro de alto nível que reúne líderes, especialistas e profissionais de destaque em um…

Artigos

O Efeito Borboleta nos Negócios

Por Alexandre Chaves Recentemente, uma manchete chamou minha atenção: “Por que a empresa dona do Ozempic está no centro de…

Destaque

Estatuto da Segurança Privada passa a vigorar no Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou com vetos, na segunda-feira (9), a Lei 14.967, de 2024, que institui…