Grupo 3 Corações implanta solução completa de controle de acesso de pessoas e veículos

Por Redação

O Grupo 3 Corações é a maior empresa de café do Brasil. Fundado em 1959, o grupo é líder nacional no segmento de café torrado e moído, pioneiro no mercado com o cappuccino 3 Corações e líder nas Regiões Norte e Nordeste com o café Santa Clara. A companhia industrializa e comercializa mais de 20 marcas de café, entre elas: 3 Corações, Santa Clara, Pimpinela, Iguaçu, Kimimo, Letícia, Fino Grão, Itamaraty, entre outras.

Presente em todos os estados, a empresa atua em cinco países com exportação de produto acabado e em mais de 30 países com a exportação de grão verde. A estrutura conta com 25 centros de distribuição, seis plantas fabris (com nove unidades industriais), duas unidades de compra e beneficiamento de Café Verde (armazéns), uma unidade de exportação, uma unidade integradora (CE, SP e MG) e a escola de Serviços e Sabores. São mais de 320 mil pontos de venda no país, com estrutura logística e comercial próprias.

Buscando mais segurança para o seu complexo, o Grupo 3 Corações optou pelas soluções da Nway Pro para o seu sistema de controle de acesso de pessoas e veículos.

O projeto foi desenhado em conjunto com a Protekseg, empresa que atua há mais de 12 anos no mercado de segurança eletrônica como especialista no desenho de soluções para grandes indústrias. Foram mais de oito meses de projeto, entendendo todas as necessidades de integrações e principalmente de segurança das plantas fabris e centro de distribuições.

Com a implantação da solução Nway Pro, o projeto agora conta com a versão multi-sites que permite comunicação total entre as unidades espalhadas pelo Brasil, assim como comunicação entre departamentos da mesma planta, tudo isso por meio de uma plataforma web de gestão de acesso.

A integração do ERP utilizado com o Nway Pro traz diversos benefícios nos processos do departamento pessoal, reduzindo os riscos de processos trabalhistas e agilizando todo o envio de informações entre o sistema de RH com o controle de acesso.

Com a gestão de refeitório é possível o controle por faixa horária e por grupo de pessoas, podendo endereçar a cobrança das refeições por departamentos ou por empresas terceirizada. Com a implantação do módulo para gestão de terceiros, o Grupo 3 Corações tornou o processo de liberação de acesso algo rápido e seguro, com a possibilidade da criação de um login para a empresa contratada fazer o cadastro e inserir os documentos do colaborador, eliminando o risco de acessos de profissionais com documentos vencidos. O Gestão de Terceiros foi um dos diferenciais do sistema para o novo conceito de acesso adotado pelo Grupo, além de um sistema versátil e intuitivo para o processo de portaria.

“Sou muito grato por ter como parceiro a Protekseg, que prestou consultoria na escolha da melhor solução em controle de acesso corporativo. Agradeço também a NwayPro por seu software de inteligência descomplicando, que permite que realizemos toda gestão de controle de acesso, uma solução que foi 100% aceita na maior empresa de café do Brasil”, falou Edson Luiz Isacksson de Souza Brito, Supervisor de Segurança Patrimonial Corporativa.

Notícias Relacionadas

Cibersegurança

Entenda que é um apagão cibernético e quais são os riscos

Uma falha de grande magnitude, que compromete o funcionamento de sistemas interconectados e, portanto, pode afetar uma porção significativa dos…

Destaque

Dahua Technology potencializa suas capacidades verdes de P&D

Iniciativa contribui com redução de embalagens plásticas e utilização de material renovável no processo de produção A Dahua Technology destaca…

Em Foco

CEO da Pumatronix fala sobre as estratégias de crescimento e inovação no mercado de segurança

Com forte atuação no setor de monitoramento de trânsito, a empresa brasileira planeja expansão e investimentos em P&D para ampliar…