Graber Alarmes e Seventh firmam parceria para atuar no mercado de portaria remota

Depois de mais de 15 anos distante do mercado de segurança eletrônica, a Graber alarmes voltou em 2015 após ter vendido esta área para a multinacional alemã Siemens. A empresa leva o nome do fundador do grupo Graber no Brasil: Peter Graber Monitoramento 24Hs. Com foco no mercado de segurança eletrônica, principalmente com alarmes monitorados e portaria remota, a Graber já é uma das líderes em portaria remota em São Paulo, operando mais 80 condomínios com serviços diferenciados de segurança.

Para implementar a solução na nova sede, a companhia se aliou a empresas de alta tecnologia, com o objetivo de garantir a qualidade do serviço prestado. Foi assim que conheceu a Seventh, uma empresa de Florianópolis que oferece o software de portaria remota, o Situator e o sistema de gerenciamento de imagens, o D-Guard. Esta parceira trouxe para a empresa robustez na operação, e confiabilidade para operar os condomínios com assertividade, utilizando o que há de melhor nos recursos tecnológicos do mercado de segurança eletrônica.

A Peter Graber tem como meta voltar com a liderança nacional neste segmento expandindo a operação para as principais capitais brasileiras nos próximos anos e com modelos de negócios inovadores, como o programa de parceria “Advanced Partner” onde todo o atendimento da portaria remota é feito pelo time de porteiros profissionais remotamente para qualquer lugar do país. Com este programa, o parceiro consegue um retorno de investimento rápido no seu negócio e viabiliza um crescimento acelerado nas vendas, podendo contar com um atendimento de qualidade, com o que há de mais moderno em tecnologia e infraestrutura.

Para isto foi investido mais de 1 milhão de reais na construção de uma nova sede com sistemas de última geração e diversas operadoras de telefonia para garantir a redundância aos condomínios, além de um datacenter redundante e gerador de energia. Também foi criado um programa de treinamento contínuo e avançado para todos os porteiros profissionais, com avaliações e certificados constantes.

A Seventh, líder em desenvolvimento de tecnologia para Portaria Remota com mais de 1000 condomínios utilizando suas soluções no Brasil e América Latina, presta um serviço diferenciado ao cliente de portaria remota, realizando uma implantação presencial com treinamento técnico e operacional. As soluções desenvolvidas pela Seventh são integradas aos mais variados tipos de hardwares do mercado, permitindo que cada empresa consiga adequar a sua operação de acordo com as suas necessidades.

“Repassamos aos clientes a importância de implementar o projeto correto, utilizando o hardware mais indicado para o cliente. Um dos pontos que destacamos nos treinamentos é o uso do software não só para condomínios residenciais, mas para condomínios comerciais e industriais, possibilitando a portaria mista, ou seja, uma parte do dia com portaria presencial e outra, com portaria remota”, explicou Ivo Junkes, diretor comercial-center da Seventh. “Uma preocupação que os clientes devem ter nos projetos é o link de internet. O ideal é que seja ponto a ponto sem a utilização da internet, porém existem diversas soluções de VPN que conseguem atender com qualidade a necessidade da transmissão de voz e imagens. A utilização da imagem de forma correta é um ponto importante a ser avaliado no projeto quando se implementa a portaria remota, afinal, as imagens são os olhos do porteiro”, completou Ivo.

Notícias Relacionadas

Artigos

De onde vem essa tal de I.A.?

Por Nicolau Ramalho E essa tal de Inteligência Artificial? Novidade? Tendência? Moda? Será que é passageiro? ChatGPT, WatsonX, Bard. Inteligência…

Destaque

SegurPro investe em eletrificação da frota de veículos operacionais na Unilever

A multinacional de bens de consumo foi a primeira cliente da SegurPro no Brasil a adotar o uso de carros…

Destaque

Lei de Informática: instrumento de política industrial que beneficia produtos nacionais de segurança eletrônica

A Lei de Informática, Lei nº 8248/1991, também conhecida como Lei de TICs, é uma política que desde a década…