Governo do Reino Unido utilizará bodycams da Motorola Solutions para Sistema Prisional

A Motorola Solutions foi selecionada para fornecer 13 mil bodycams do modelo VB400 aos agentes de Sua Majestade para o Serviço Prisional e de Liberdade Condicional em toda a Inglaterra e País de Gales.

Ao capturar evidências de vídeo e áudio, o sistema ajudará a aumentar a segurança dos agentes, bem como a confiança e a transparência tanto para a equipe quanto para os detentos. A bodycam VB400 oferece captura de vídeo e áudio de alta qualidade e é equipada com um recurso de pré-gravação automática, ajudando a garantir o registro de cada interação do início ao fim.

Quando saem do serviço, os agentes devolvem as câmeras às suas docas, que automaticamente carregam e armazenam as filmagens do dia na plataforma de gerenciamento de evidências VideoManager, proporcionando um fluxo de trabalho intuitivo e contínuo. O design leve e robusto da bodycam, o campo de visão grande angular e a bateria com duração de 12 horas ajudam os agentes penitenciários a manter o foco em suas tarefas e, ao mesmo tempo, incentiva a interação e comportamento positivos entre agentes e detentos.

“Observamos uma tendência crescente no uso da tecnologia de segurança de vídeo em unidades prisionais para ajudar as equipes de linha de frente a cumprir suas funções de forma segura e transparente”, diz Fergus Mayne, country manager da Motorola Solutions para o Reino Unido e Irlanda. “O investimento do governo do Reino Unido em bodycams para agentes em todas as prisões do setor público na Inglaterra e no País de Gales destaca a grande importância dessa tecnologia para ajudar a manter a segurança em todas as operações prisionais”.

A Motorola Solutions tem um sólido histórico de inovação em segurança por vídeo, com investimentos significativos no Reino Unido, incluindo o centro de inovação da empresa em Edimburgo, onde são projetadas e desenvolvidas tecnologias avançadas de vídeo que contam com a confiança de agências e organizações de segurança pública em todo o mundo.

Notícias Relacionadas

Artigos

De onde vem essa tal de I.A.?

Por Nicolau Ramalho E essa tal de Inteligência Artificial? Novidade? Tendência? Moda? Será que é passageiro? ChatGPT, WatsonX, Bard. Inteligência…

Destaque

SegurPro investe em eletrificação da frota de veículos operacionais na Unilever

A multinacional de bens de consumo foi a primeira cliente da SegurPro no Brasil a adotar o uso de carros…

Destaque

Lei de Informática: instrumento de política industrial que beneficia produtos nacionais de segurança eletrônica

A Lei de Informática, Lei nº 8248/1991, também conhecida como Lei de TICs, é uma política que desde a década…