Google confirma nova linha de câmeras Nest para 2021

O Google confirmou que a Nest Cam IQ Outdoor está oficialmente fora do estoque. No entanto, a empresa diz ter planos para trazer uma nova linha de câmeras de segurança em 2021.

O anúncio de novas câmeras vem após o Google ter divulgado em agosto do ano passado uma parceria com a ADT, empresa americana que fornece serviços de segurança eletrônica. De acordo com o Google, os dois estão trabalhando em parceria para desenvolver um novo modelo de segurança. Isso possibilitará que os profissionais técnicos “vendam e instalem dispositivos como Nest Cameras e Nest Hub Max”.

Apesar de encerrar as vendas do Cam IQ, o Google confirmou que os usuários continuarão a receber um suporte contínuo de recursos, como correções de software e atualizações de sistema.

A Cam IQ Outdoor foi anunciada pela primeira vez em junho de 2017, como uma atualização da então linha de câmeras de segurança. Em setembro do mesmo ano, o dispositivo foi revelado como um aparelho a parte disponível para compra.

Além dos planos de trazer uma nova linha de câmeras para 2021, a empresa registrou nesta semana um possível novo smart display. Com a possibilidade de também ser anunciado neste ano, até o momento, foi revelado que o novo dispositivo possui Bluetooth, Wi-Fi e Zigbee, um protocolo de comunicação sem fio para os aparelhos presentes em uma casa conectada.

Fonte: The Verge

Notícias Relacionadas

Artigos

A anatomia de um ataque cibernético

Por André Fleury Era uma quinta-feira, dez e meia da noite, e estávamos na segunda semana de trabalho incansável recuperando…

Destaque

Adistec Brasil encerra 2020 com bom desempenho e registra 10% de crescimento

A Adistec Brasil, distribuidora de valor agregado com foco em infraestrutura para Data Centers e Segurança da Informação, encerrou o…

Destaque

Oscilação de energia: saiba como proteger os aparelhos da sua casa e empresa

Por Maria Helena Garcia Imagine que a queda de um raio cause uma sobrecarga elétrica na sua empresa, comprometendo a…