Gol fará check-in por reconhecimento facial a partir de junho

A companhia Gol anunciou o lançamento do serviço Selfie Check-In, que usa reconhecimento facial para realizar check-in dos voos. Inicialmente a ferramenta estará disponível em junho no aplicativo para smartphone da empresa, mas o plano é que o recurso passe a ser adotado também nos balcões de atendimento, totens e no site da empresa. Segundo comunicado da companhia, GOL é a primeira companhia aérea do mundo a utilizar esse tipo de tecnologia.

Para utilizar o recurso, o passageiro deve baixar o aplicativo da companhia aérea e fazer o cadastro da biometria facial. No momento em que realizar o check-in, apenas uma foto será necessária. “No momento em que o recurso capturar a face da pessoa, o aplicativo vai gerar um cartão de embarque automaticamente”, explicou o CIO da Gol Linhas Aéreas Inteligentes, Paulo Palaia.

Questionado sobre a segurança da solução, Palaia afirma que a inteligência artificial é completamente eficaz. “O algoritmo é capaz de diferenciar uma imagem do rosto real de uma pessoa. Além disso, para acessar o aplicativo é necessário que o usuário forneça seus dados de acesso, garantindo ainda mais segurança para o passageiros'”, falou.

A ideia é que a tecnologia facilite ainda mais o processo de embarque dos passageiros, levando comodidade e praticidade. “Geralmente, as pessoas sempre estão preocupadas quando precisam viajar de avião. Queremos tirar essa ansiedade da vida do cliente”, disse Maurício Parise, diretor de marketing da companhia aérea.

Fonte: Canaltech

Notícias Relacionadas

Cases

Grupo Unidasul adota solução óptica Furukawa em centro de distribuição e em novas unidades no Rio Grande do Sul

Com a expansão de sua rede de supermercados Rissul e de atacarejos Macromix pelo estado do Rio Grande do Sul,…

Destaque

Datacenters precisam de vigilância RSA para garantir segurança

Esta ferramenta do Genetec Security Center combinado ao uso dos sensores existentes ajuda a lidar proativamente com ameaças antes que…

Destaque

Como a tecnologia pode aprimorar a segurança em cidades inteligentes?

Apesar de o conceito de cidade inteligente ser relativamente recente, ele já se consolidou como assunto fundamental na discussão da…