Gol fará check-in por reconhecimento facial a partir de junho

A companhia Gol anunciou o lançamento do serviço Selfie Check-In, que usa reconhecimento facial para realizar check-in dos voos. Inicialmente a ferramenta estará disponível em junho no aplicativo para smartphone da empresa, mas o plano é que o recurso passe a ser adotado também nos balcões de atendimento, totens e no site da empresa. Segundo comunicado da companhia, GOL é a primeira companhia aérea do mundo a utilizar esse tipo de tecnologia.

Para utilizar o recurso, o passageiro deve baixar o aplicativo da companhia aérea e fazer o cadastro da biometria facial. No momento em que realizar o check-in, apenas uma foto será necessária. “No momento em que o recurso capturar a face da pessoa, o aplicativo vai gerar um cartão de embarque automaticamente”, explicou o CIO da Gol Linhas Aéreas Inteligentes, Paulo Palaia.

Questionado sobre a segurança da solução, Palaia afirma que a inteligência artificial é completamente eficaz. “O algoritmo é capaz de diferenciar uma imagem do rosto real de uma pessoa. Além disso, para acessar o aplicativo é necessário que o usuário forneça seus dados de acesso, garantindo ainda mais segurança para o passageiros'”, falou.

A ideia é que a tecnologia facilite ainda mais o processo de embarque dos passageiros, levando comodidade e praticidade. “Geralmente, as pessoas sempre estão preocupadas quando precisam viajar de avião. Queremos tirar essa ansiedade da vida do cliente”, disse Maurício Parise, diretor de marketing da companhia aérea.

Fonte: Canaltech

Notícias Relacionadas

Destaque

Axon Body 4 renova linha de câmeras corporais com mais recursos

Lançamento da Axon oferece gravações de melhor qualidade com perspectivas adicionais, operações simplificadas e introduz suporte de comunicação bidirecional em…

Destaque

Genetec anuncia novas funcionalidades do Security Center SaaS

A solução SaaS oferece às empresas a liberdade de escolher os controladores de porta, câmeras e dispositivos que funcionam melhor…

Destaque

Escolas e creches da rede municipal passam a contar com detectores de metais

O governo municipal busca ampliar o sistema de segurança dos alunos e funcionários das escolas da rede, em Campos dos…