Gol fará check-in por reconhecimento facial a partir de junho

A companhia Gol anunciou o lançamento do serviço Selfie Check-In, que usa reconhecimento facial para realizar check-in dos voos. Inicialmente a ferramenta estará disponível em junho no aplicativo para smartphone da empresa, mas o plano é que o recurso passe a ser adotado também nos balcões de atendimento, totens e no site da empresa. Segundo comunicado da companhia, GOL é a primeira companhia aérea do mundo a utilizar esse tipo de tecnologia.

Para utilizar o recurso, o passageiro deve baixar o aplicativo da companhia aérea e fazer o cadastro da biometria facial. No momento em que realizar o check-in, apenas uma foto será necessária. “No momento em que o recurso capturar a face da pessoa, o aplicativo vai gerar um cartão de embarque automaticamente”, explicou o CIO da Gol Linhas Aéreas Inteligentes, Paulo Palaia.

Questionado sobre a segurança da solução, Palaia afirma que a inteligência artificial é completamente eficaz. “O algoritmo é capaz de diferenciar uma imagem do rosto real de uma pessoa. Além disso, para acessar o aplicativo é necessário que o usuário forneça seus dados de acesso, garantindo ainda mais segurança para o passageiros'”, falou.

A ideia é que a tecnologia facilite ainda mais o processo de embarque dos passageiros, levando comodidade e praticidade. “Geralmente, as pessoas sempre estão preocupadas quando precisam viajar de avião. Queremos tirar essa ansiedade da vida do cliente”, disse Maurício Parise, diretor de marketing da companhia aérea.

Fonte: Canaltech

Notícias Relacionadas

Artigos

Como melhorar a segurança e experiência do cliente em centros comerciais?

Por Ronney Amorim, Gerente de Produtos da Hikvision do Brasil Estamos imersos na era digital e a constante evolução da…

Destaque

Busca por sistemas de alarmes cresce 23% nos primeiros meses de 2024, de acordo com a Verisure

Crescente preocupação com a segurança residencial e de pequenos negócios gera impactos positivos nos setores de segurança eletrônica e seguros…

Destaque

Nobreaks se tornam equipamento fundamental no monitoramento urbano

Com o crescimento das cidades conectadas ou SmartCities, dispositivos como câmeras, sensores e centrais de processamento de dados, entre outros,…