Gillette Stadium vai implementar sistema de detecção de armas nos EUA

A Evolv Technology, fornecedora de triagem de segurança para detecção de armas, anunciou que o Gillette Stadium, localizado na cidade de Massachusetts, em Boston (EUA), usará seus sistemas Evolv Express para “criar melhores experiências para os fãs”.

O Evolv Express combina tecnologia de sensores com inteligência artificial (IA) e análises para ajudar a garantir locais públicos mais seguros e detecção de ameaças mais precisa, ao mesmo tempo em que leva os visitantes aos seus assentos de maneira mais rápida e melhor.

Os torcedores que lotam o Gillette Stadium agora podem passar pelos portões de entrada, evitando longas filas, pois a Evolv diz que seus sistemas são treinados para detectar armas e outras ameaças em potencial, ignorando outros itens como chaves, moedas e telefones celulares.

“O entretenimento é nosso negócio, mas a segurança é nossa principal prioridade”, disse Jim Nolan, COO do Gillette Stadium. “Para garantir a segurança contínua de nossos hóspedes, realizamos uma avaliação completa que levou à decisão fácil de escolher a Evolv Technology.”

Como um local de esportes e entretenimento com 65.878 lugares, o Gillette Stadium é a casa em tempo integral do New England Patriots e do New England Revolution e é um dos locais de concertos de maior bilheteria do mundo, de acordo com a Billboard.

O local hospeda anualmente uma variedade diversificada de outros grandes eventos com ingressos, incluindo partidas internacionais de futebol, atletismo da NCAA, lacrosse profissional, esportes a motor e campeonatos estaduais de futebol do ensino médio. Em 2016, o Gillette Stadium sediou o NHL Winter Classic e foi recentemente nomeado o local anfitrião dos jogos da Marinha e do Exército de 2023 e da Copa do Mundo Masculina da FIFA de 2026.

O Gillette Stadium é o primeiro local desse tipo a sediar regularmente eventos corporativos e sociais não relacionados a eventos com ingressos. Hoje, seu departamento de eventos especiais é uma parte importante da operação de 365 dias do estádio, gerenciando e hospedando centenas de eventos anualmente.

“Ao comemorarmos a escolha da Evolv Technology por outro grande estádio esportivo profissional, também reconhecemos a crescente necessidade de ajudar a garantir a segurança dos torcedores e funcionários”, disse John Baier, vice-presidente de esportes da Evolv Technology. “Os detectores de metal, antes essenciais na segurança pública , seguiram o caminho dos telefones públicos e das máquinas de fax. Com sistemas baseados em IA, acreditamos que os fãs têm melhores experiências, enquanto os locais têm uma maneira mais sofisticada e menos intrusiva de identificar e lidar com possíveis ameaças.”

Notícias Relacionadas

Cases

VIVOTEK implanta solução aprimorada de vigilância para uma cervejaria japonesa centenária

Uma conhecida cervejaria japonesa centenária, reverenciada localmente por seu saquê, shochu, vinho de ameixa, cerveja e aromatizantes, opera cinco cervejarias…

Cibersegurança

Cibersegurança e o fator humano: muito além da tecnologia

Por Andréa Thomé e Leylah Macluf Quase todas as empresas médias e grandes já sofreram um ataque cibernético. As que…

Destaque

Aeroportos tendem a ter processos mais inteligentes e focados em oferecer melhores experiencias aos clientes

Com este objetivo, as empresas devem ampliar sua digitalização e adotar soluções de segurança e inteligência cada vez mais integradas…