Gillette Stadium vai implementar sistema de detecção de armas nos EUA

A Evolv Technology, fornecedora de triagem de segurança para detecção de armas, anunciou que o Gillette Stadium, localizado na cidade de Massachusetts, em Boston (EUA), usará seus sistemas Evolv Express para “criar melhores experiências para os fãs”.

O Evolv Express combina tecnologia de sensores com inteligência artificial (IA) e análises para ajudar a garantir locais públicos mais seguros e detecção de ameaças mais precisa, ao mesmo tempo em que leva os visitantes aos seus assentos de maneira mais rápida e melhor.

Os torcedores que lotam o Gillette Stadium agora podem passar pelos portões de entrada, evitando longas filas, pois a Evolv diz que seus sistemas são treinados para detectar armas e outras ameaças em potencial, ignorando outros itens como chaves, moedas e telefones celulares.

“O entretenimento é nosso negócio, mas a segurança é nossa principal prioridade”, disse Jim Nolan, COO do Gillette Stadium. “Para garantir a segurança contínua de nossos hóspedes, realizamos uma avaliação completa que levou à decisão fácil de escolher a Evolv Technology.”

Como um local de esportes e entretenimento com 65.878 lugares, o Gillette Stadium é a casa em tempo integral do New England Patriots e do New England Revolution e é um dos locais de concertos de maior bilheteria do mundo, de acordo com a Billboard.

O local hospeda anualmente uma variedade diversificada de outros grandes eventos com ingressos, incluindo partidas internacionais de futebol, atletismo da NCAA, lacrosse profissional, esportes a motor e campeonatos estaduais de futebol do ensino médio. Em 2016, o Gillette Stadium sediou o NHL Winter Classic e foi recentemente nomeado o local anfitrião dos jogos da Marinha e do Exército de 2023 e da Copa do Mundo Masculina da FIFA de 2026.

O Gillette Stadium é o primeiro local desse tipo a sediar regularmente eventos corporativos e sociais não relacionados a eventos com ingressos. Hoje, seu departamento de eventos especiais é uma parte importante da operação de 365 dias do estádio, gerenciando e hospedando centenas de eventos anualmente.

“Ao comemorarmos a escolha da Evolv Technology por outro grande estádio esportivo profissional, também reconhecemos a crescente necessidade de ajudar a garantir a segurança dos torcedores e funcionários”, disse John Baier, vice-presidente de esportes da Evolv Technology. “Os detectores de metal, antes essenciais na segurança pública , seguiram o caminho dos telefones públicos e das máquinas de fax. Com sistemas baseados em IA, acreditamos que os fãs têm melhores experiências, enquanto os locais têm uma maneira mais sofisticada e menos intrusiva de identificar e lidar com possíveis ameaças.”

Notícias Relacionadas

Destaque

PositivoSEG orienta empresas que pretendem investir em segurança eletrônica e não sabem por onde começar

Diretor de IoT, José Ricardo Tobias elenca cinco passos iniciais que vão garantir uma escolha inteligente para proteger os ativos…

Destaque

LogPlace inicia transporte de cargas de alto valor em parceria com a TBForte

O lançamento do serviço foi marcado por uma homenagem ao piloto Ayrton Senna com transporte do capacete utilizado em 1988…

Cases

Lotérica reduz custo na gestão de numerário e zera perdas com cofre inteligente

Cansado de assaltos e de perder horas do dia fazendo a contagem das cédulas, o empresário José Eduardo Nogueira de…