GIGA Security lança aplicativo Giga Monitor 3.0

A Giga Security acaba de disponibilizar aos usuários o seu novo aplicativo, o Giga Monitor 3.0. Por meio da internet, o app permite acesso ao gravador de vídeo onde as câmeras estão conectadas, capturando as imagens do ambiente monitorado, ou, no caso de sua utilização com câmeras IP, acesso direto às câmeras, sem a necessidade do gravador.

Disponível de forma gratuita para os sistemas iOS e Android, o Giga Monitor 3.0 possui tecnologia de alta performance que permite acesso às imagens do local de forma muito mais rápida, fluida e segura no tráfego de vídeos. Tudo isso em tempo real, do ambiente que desejar, com as opções de zoom na imagem e vídeo, escuta do som ambiente e, até, emissão de som, quando necessário. O aplicativo Giga ainda permite o salvamento de fotos e vídeos no próprio celular. Para as câmeras com movimento, como o modelo speed domes, ou panorâmicas com motor, o usuário pode controlá-las por meio do aplicativo, com apenas alguns toques.

Para isso, basta fazer o download do Giga Monitor, se cadastrar de forma manual ou pelo QR code que deve ser selecionado na tela do mosaico das câmeras do gravador ligado a um monitor. Feito isso, o usuário já consegue visualizar as imagens imediatamente pelo aplicativo.

“O app Giga Monitor foi criado para qualquer pessoa que faça uso smartphone no dia a dia consiga manipula-lo. Os comandos são simples, assim como o seu layout, com ícones fáceis de compreender. Além disso, não é necessário nenhum conhecimento prévio e, para simplificar ainda mais, foi desenvolvido todo em português”, afirmou Bruno Gouvêa, fundador e CEO da Giga Security.

Ainda segundo o executivo, uma das maiores vantagens do aplicativo é a possibilidade de monitorar ambientes à distância de forma simples e com qualidade. “Estamos muito felizes com o resultado do Giga Monitor 3.0, pois acreditamos que com seu lançamento o usuário terá mais segurança e tranquilidade de onde estiver e esse é o nosso maior objetivo de negócio”, finalizou.

Funcionalidades do Giga Monitor 3.0

Interface exclusiva;

Modo de visualização: 1, 4, 9 ou 16 câmeras;

Função SNAP VÍDEO para captura de vídeo instantâneo;

• Função SNAP FOTO para captura de imagens instantâneas;

• Recebe e transmite áudio (bidirecional);

• Controla câmeras com PTZ (panorâmicas com motor);

• Zoom digital no vídeo ao vivo;

• Modo slide (toque para o lado para passar a imagem);

• Modo Time Line (visualização que separa os gravadores em blocos diferentes);

• Configuração de favoritos (canais e etc); • Configuração de dispositivos para DVRs (Digital Vídeo Recorder) e Câmeras IP;

• Busca automática dos dispositivos (gravadores e câmeras IP) na rede;

• Função controle remoto que permite controlar o DVR à distância;

• Função Playback para reprodução de imagens gravadas;

• Possibilita o download das gravações (formato .mp4).

Notícias Relacionadas

Artigos

Radares: evolução e aplicação na segurança patrimonial

Por Engº Kleber Reis Eles são destaque nas feiras de segurança no Brasil e no mundo, e não é por…

Destaque

Como funciona a lei em relação à exposição de imagens em câmeras de segurança?

Francisco Gomes Júnior, advogado especialista em direito digital, explica que imagem é um dado pessoal e que não é permitido…

Destaque

Acaba de chegar ao Brasil drone capaz de voar 24 horas por dia

Desembarcou essa semana em São Paulo, diretamente de Israel, o drone cabeado com a capacidade de voar 24 horas por…