Gestão e liderança, segurança cibernética e segurança eletrônica serão os principais temas abordados da Conferência Gerencial ALAS 2019

Estamos vivendo uma transição entre o real e o virtual e agora os habitantes das cidades latino-americanas não só são afetados pela insegurança nas ruas, mas também pelos crimes cibernéticos que impactam diretamente a segurança das pessoas, instituições e empresas. Em sintonia com as necessidades de profissionais e empresas do setor de segurança, a ALAS realizará a 9º edição da Conferência Gerencial ALAS nos dias 26 e 27 de junho em Miami, Flórida/EUA.

O programa de conferências será dividido em três grandes blocos temáticos: gestão e liderança, segurança cibernética e eletrônica, e um tópico focado na segurança física. O bloco de gestão e liderança oferecerá diferentes experiências com especialistas internacionais, painéis de discussão e workshops.

Gestão e liderança
O primeiro dia do congresso terá a participação de Ely Magendzo, que virá do Chile para apresentar o discurso de abertura: como capacitar minha equipe, o propósito como um mecanismo de eficiência, em que explicará a gestão aplicada às pessoas de uma equipe. A chave é identificar o propósito dos membros dessa equipe.

Dentro deste quadro está também o painel “Protegendo o meu negócio: a voz dos usuários”, que contará com a presença de Kael Malo, Gerente Regional de Segurança da IBM e César Avendaño, Diretor de Proteção de Recursos do Grupo Éxito. Este painel dará uma perspectiva sobre necessidades e desafios enfrentados por usuários de diferentes mercados verticais.

O painel “Gestão de instalações, desafios e oportunidades em segurança”, apresentado por Alberto Álvarez, CEO da ALAS e no qual participarão como oradores Juan Daniel García, Chefe de Infraestrutura e Operações da Ágora Bogotá, Centro de Convenções, e Carlos Saavedra, Gerente Geral da ACEIS S.A. e Gerente de Instalações do Ano de 2018, será o espaço oportuno para discutir os desafios que o mercado propõe e como enfrentá-los.

Como de costume, será oferecida também uma série de workshops nos dois dias – destinados aos participantes que se inscreveram previamente: Negócios recorrentes e por assinatura são o presente e o futuro. Você está pronto para isso?, Ministrado por Daniel Banda, CEO da empresa Softguard e membro do Conselho de Administração da ALAS, que dará dicas práticas para os clientes para multiplicarem as vendas de serviços usando as regras básicas da empresa. Um espaço ideal para empresas que possuem monitoramento como atividade comercial e produtiva.

E para fechar o bloco de liderança, o segundo dia oferecerá a principal conferência: “Você vende segurança? Aprenda a medir o retorno do seu investimento “, dirigida por Julio César González, consultor especialista em segurança, que explicará porque a sustentabilidade e a prosperidade do negócio dependem de como o orçamento alocado é investido e de sua eficácia. Nesta conferência, será discutido o retorno do investimento e os principais conceitos de medição.

Para mais informações sobre a Conferência Gerencial ALAS, acesse: https://www.cumbrealas.com/es/

Notícias Relacionadas

Artigos

De onde vem essa tal de I.A.?

Por Nicolau Ramalho E essa tal de Inteligência Artificial? Novidade? Tendência? Moda? Será que é passageiro? ChatGPT, WatsonX, Bard. Inteligência…

Destaque

SegurPro investe em eletrificação da frota de veículos operacionais na Unilever

A multinacional de bens de consumo foi a primeira cliente da SegurPro no Brasil a adotar o uso de carros…

Destaque

Lei de Informática: instrumento de política industrial que beneficia produtos nacionais de segurança eletrônica

A Lei de Informática, Lei nº 8248/1991, também conhecida como Lei de TICs, é uma política que desde a década…