Gerencie de qualquer lugar do mundo uma operação de segurança com drone

A capacidade de responder rapidamente e de forma eficiente a qualquer situação é crucial para uma operação de segurança. É por isso que a High Lander, em parceria com a Ôguen, trouxe para o Brasil o Orion, uma plataforma de gerenciamento de frotas de drones ideal para operações de monitoramento e pronta resposta.

Com a possibilidade de controlar as aeronaves a distância, até mesmo de outro país, a vigilância constante não fica limitada à presença física no local monitorado. Além disso, o software pode gerenciar múltiplos drones simultaneamente, o que significa monitorar diversas áreas ao mesmo tempo, cobrindo um espaço maior e respondendo a incidentes de forma mais rápida e eficaz. Seja em grandes eventos, em propriedades com uma vasta área para cobertura, patrulhamento de fronteiras ou operações de busca e resgate, o Orion permite que uma frota inteira de drones trabalhe em conjunto, aumentando significativamente a eficácia das operações.

A plataforma também permite programar missões para que os drones executem de maneira automatizada, dessa maneira o gestor pode, por exemplo, planejar rondas diárias, reduzindo a necessidade de intervenção humana e garantindo uma cobertura contínua e eficiente.

Outro recurso da solução é a detecção, identificação e rastreio de pessoas e veículos dentro da área de interesse. No caso de uma invasão, o software, através das imagens transmitidas pelo drone, consegue identificar que aquela situação de ameaça ou atividade suspeita, garantindo uma resposta rápida à ocorrência.

“A aplicação dos drones para missões de segurança tem crescido muito no Brasil e enxergamos a necessidade de trazer um software avançado e preciso, que consegue operar com qualquer aeronave, desde as mais simples até as cabeadas, assim como os drones na caixa. A plataforma oferece uma visão ampla em tempo real de todas as atividades dos drones, até mesmo projetos com múltiplos sites em estados diferentes do país. Isso permite que o operador monitore, ajuste e gerencie missões de forma intuitiva e imediata. Também é possível controlar o hardware dos drones diretamente do painel, ajustar as configurações da câmera e outros equipamentos embarcados, proporciona um nível de controle detalhado e preciso necessário para operações de segurança críticas”, explicou Hen Harel, CEO da Ôguen.

Gerenciamento de múltiplas missões, operação remota, integração com diversos equipamentos e automação avançada são algumas das funcionalidades da plataforma para operações de segurança com drones. A tecnologia está disponível no Brasil através da Ôguen, distribuidora de tecnologias israelenses inovadoras, que representa a marca no país.

Quer saber mais sobre a solução? Acesse: www.oguen.com.

Notícias Relacionadas

Destaque

Axis lança o primeiro dispositivo compatível com a FIPS 140-3, elevando a segurança baseada em hardware para clientes governamentais

Com a introdução da Câmera Bullet AXIS Q1809-LE, a AXIS começa a cumprir sua promessa de fornecer produtos em conformidade com a…

Destaque

Dahua Technology fornece sistema de segurança pública para Limeira

O Programa “Cerco Inteligente” contará com pontos de fiscalização nos arredores da cidade, cortada por três grandes rodovias, totalizando 119…

Cases

Segurança Oficial do Rock in Rio Brasil é realizada pela SegurPro pelo 13º ano com uso de IA

Mais de 100 câmeras de segurança, radares perimetrais e drones são operados e monitorados a partir do Centro de Controle…