Gerencie de qualquer lugar do mundo uma operação de segurança com drone

A capacidade de responder rapidamente e de forma eficiente a qualquer situação é crucial para uma operação de segurança. É por isso que a High Lander, em parceria com a Ôguen, trouxe para o Brasil o Orion, uma plataforma de gerenciamento de frotas de drones ideal para operações de monitoramento e pronta resposta.

Com a possibilidade de controlar as aeronaves a distância, até mesmo de outro país, a vigilância constante não fica limitada à presença física no local monitorado. Além disso, o software pode gerenciar múltiplos drones simultaneamente, o que significa monitorar diversas áreas ao mesmo tempo, cobrindo um espaço maior e respondendo a incidentes de forma mais rápida e eficaz. Seja em grandes eventos, em propriedades com uma vasta área para cobertura, patrulhamento de fronteiras ou operações de busca e resgate, o Orion permite que uma frota inteira de drones trabalhe em conjunto, aumentando significativamente a eficácia das operações.

A plataforma também permite programar missões para que os drones executem de maneira automatizada, dessa maneira o gestor pode, por exemplo, planejar rondas diárias, reduzindo a necessidade de intervenção humana e garantindo uma cobertura contínua e eficiente.

Outro recurso da solução é a detecção, identificação e rastreio de pessoas e veículos dentro da área de interesse. No caso de uma invasão, o software, através das imagens transmitidas pelo drone, consegue identificar que aquela situação de ameaça ou atividade suspeita, garantindo uma resposta rápida à ocorrência.

“A aplicação dos drones para missões de segurança tem crescido muito no Brasil e enxergamos a necessidade de trazer um software avançado e preciso, que consegue operar com qualquer aeronave, desde as mais simples até as cabeadas, assim como os drones na caixa. A plataforma oferece uma visão ampla em tempo real de todas as atividades dos drones, até mesmo projetos com múltiplos sites em estados diferentes do país. Isso permite que o operador monitore, ajuste e gerencie missões de forma intuitiva e imediata. Também é possível controlar o hardware dos drones diretamente do painel, ajustar as configurações da câmera e outros equipamentos embarcados, proporciona um nível de controle detalhado e preciso necessário para operações de segurança críticas”, explicou Hen Harel, CEO da Ôguen.

Gerenciamento de múltiplas missões, operação remota, integração com diversos equipamentos e automação avançada são algumas das funcionalidades da plataforma para operações de segurança com drones. A tecnologia está disponível no Brasil através da Ôguen, distribuidora de tecnologias israelenses inovadoras, que representa a marca no país.

Quer saber mais sobre a solução? Acesse: www.oguen.com.

Notícias Relacionadas

Destaque

06 de Novembro: Arena Segurança em Foz do Iguaçu

Acontece no dia 06 de novembro a Arena Segurança Eletrônica em Foz do Iguaçu. A inscrição é gratuita e pode…

Destaque

IA em vídeo revoluciona a modernização dos centros de distribuição

Para revolucionar a gestão em docas e pátios, WeSafer lança Smart Docks que promete otimizar as operações, reduzir custos e…

Destaque

Hong Kong instalará milhares de câmeras de vigilância, gerando preocupações

Hong Kong avança na vigilância com milhares de câmeras, incluindo IA e reconhecimento facial, levantando temores de repressão política semelhante…