Geoforce lança rastreador de ativos, alimentado por energia solar e livre de manutenção

A Geoforce, líder global no fornecimento de soluções resistentes de rastreamento e monitoramento de ativos baseadas em satélite e celular, anunciou o lançamento no Brasil do rastreador de ativos solar GT2s.

A solução oferece opções de conectividade flexíveis e econômicas, além de apresentar a melhor vida útil de bateria da indústria e alta durabilidade, certificado para operação segura em ambientes explosivos, conforme a certificação ATEX Zona 0. O GT2s é equipado com uma bateria recarregável alimentada por energia solar e outra de reserva, que proporciona até 10 anos de vida útil operacional.

O rastreador GT2s oferece conectividade global via satélite na rede Iridium e integra-se perfeitamente ao software exclusivo da Geoforce. Além disso, é capaz de compartilhar dados com outros aplicativos utilizados pelos clientes e parceiros, fornecendo aos líderes de operações e gestores uma visibilidade crítica de todos os seus ativos e veículos, independentemente de sua localização. O dispositivo também oferece capacidade de comunicação bidirecional para suportar configurações remotas, uma ampla variedade de opções de configurações e durabilidade industrial, mesmo nas condições mais adversas e locais mais extremas.

André Chaboudet, Gerente Geral da Geoforce no Brasil, destaca: “A introdução do GT2s reforça a posição da Geoforce como líder global em soluções de rastreabilidade de ativos. Ao longo de 10 anos, a Geoforce tem elevado o nível de visibilidade e confiabilidade de ativos rastreados para nossos clientes no Brasil. Os novos dispositivos GT2s demonstram nosso compromisso em fornecer aos clientes ainda mais opções para manter seus equipamentos críticos sempre sob controle.”

O GT2s amplia ainda mais a abrangente linha de soluções de rastreamento oferecida pela Geoforce para empresas que lidam com ativos não energizados, equipamentos energizados e frotas de veículos. O rastreador GT2s, alimentado por energia solar e intrinsecamente seguro, já está disponível nos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia e agora no Brasil. A Geoforce tem planos de expandir sua disponibilidade para a União Europeia e outros países ainda em 2023.

Notícias Relacionadas

Destaque

Como funcionará o “Big Brother”, projeto de vigilância do estado de SP

O programa Muralha Paulista, nome oficial do projeto que é uma espécie de “Big Brother” da Polícia Militar (PM) de…

Destaque

Reconhecimento facial será obrigatório nos estádios a partir de 2025

Lei Geral do Esporte estabelece a adoção da tecnologia em estádios com capacidade maior que 20 mil pessoas Uma nova…

Destaque

Abese expande cursos de formação para profissionais de segurança eletrônica

Com a contínua necessidade de mão de obra qualificada para suprir vagas do setor, a associação investiu em programas de…