Geoforce lança rastreador de ativos, alimentado por energia solar e livre de manutenção

A Geoforce, líder global no fornecimento de soluções resistentes de rastreamento e monitoramento de ativos baseadas em satélite e celular, anunciou o lançamento no Brasil do rastreador de ativos solar GT2s.

A solução oferece opções de conectividade flexíveis e econômicas, além de apresentar a melhor vida útil de bateria da indústria e alta durabilidade, certificado para operação segura em ambientes explosivos, conforme a certificação ATEX Zona 0. O GT2s é equipado com uma bateria recarregável alimentada por energia solar e outra de reserva, que proporciona até 10 anos de vida útil operacional.

O rastreador GT2s oferece conectividade global via satélite na rede Iridium e integra-se perfeitamente ao software exclusivo da Geoforce. Além disso, é capaz de compartilhar dados com outros aplicativos utilizados pelos clientes e parceiros, fornecendo aos líderes de operações e gestores uma visibilidade crítica de todos os seus ativos e veículos, independentemente de sua localização. O dispositivo também oferece capacidade de comunicação bidirecional para suportar configurações remotas, uma ampla variedade de opções de configurações e durabilidade industrial, mesmo nas condições mais adversas e locais mais extremas.

André Chaboudet, Gerente Geral da Geoforce no Brasil, destaca: “A introdução do GT2s reforça a posição da Geoforce como líder global em soluções de rastreabilidade de ativos. Ao longo de 10 anos, a Geoforce tem elevado o nível de visibilidade e confiabilidade de ativos rastreados para nossos clientes no Brasil. Os novos dispositivos GT2s demonstram nosso compromisso em fornecer aos clientes ainda mais opções para manter seus equipamentos críticos sempre sob controle.”

O GT2s amplia ainda mais a abrangente linha de soluções de rastreamento oferecida pela Geoforce para empresas que lidam com ativos não energizados, equipamentos energizados e frotas de veículos. O rastreador GT2s, alimentado por energia solar e intrinsecamente seguro, já está disponível nos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia e agora no Brasil. A Geoforce tem planos de expandir sua disponibilidade para a União Europeia e outros países ainda em 2023.

Notícias Relacionadas

Destaque

Axon Body 4 renova linha de câmeras corporais com mais recursos

Lançamento da Axon oferece gravações de melhor qualidade com perspectivas adicionais, operações simplificadas e introduz suporte de comunicação bidirecional em…

Destaque

Genetec anuncia novas funcionalidades do Security Center SaaS

A solução SaaS oferece às empresas a liberdade de escolher os controladores de porta, câmeras e dispositivos que funcionam melhor…

Destaque

Escolas e creches da rede municipal passam a contar com detectores de metais

O governo municipal busca ampliar o sistema de segurança dos alunos e funcionários das escolas da rede, em Campos dos…