Geoforce lança rastreador de ativos, alimentado por energia solar e livre de manutenção
A Geoforce, líder global no fornecimento de soluções resistentes de rastreamento e monitoramento de ativos baseadas em satélite e celular, anunciou o lançamento no Brasil do rastreador de ativos solar GT2s.
A solução oferece opções de conectividade flexíveis e econômicas, além de apresentar a melhor vida útil de bateria da indústria e alta durabilidade, certificado para operação segura em ambientes explosivos, conforme a certificação ATEX Zona 0. O GT2s é equipado com uma bateria recarregável alimentada por energia solar e outra de reserva, que proporciona até 10 anos de vida útil operacional.
O rastreador GT2s oferece conectividade global via satélite na rede Iridium e integra-se perfeitamente ao software exclusivo da Geoforce. Além disso, é capaz de compartilhar dados com outros aplicativos utilizados pelos clientes e parceiros, fornecendo aos líderes de operações e gestores uma visibilidade crítica de todos os seus ativos e veículos, independentemente de sua localização. O dispositivo também oferece capacidade de comunicação bidirecional para suportar configurações remotas, uma ampla variedade de opções de configurações e durabilidade industrial, mesmo nas condições mais adversas e locais mais extremas.
André Chaboudet, Gerente Geral da Geoforce no Brasil, destaca: “A introdução do GT2s reforça a posição da Geoforce como líder global em soluções de rastreabilidade de ativos. Ao longo de 10 anos, a Geoforce tem elevado o nível de visibilidade e confiabilidade de ativos rastreados para nossos clientes no Brasil. Os novos dispositivos GT2s demonstram nosso compromisso em fornecer aos clientes ainda mais opções para manter seus equipamentos críticos sempre sob controle.”
O GT2s amplia ainda mais a abrangente linha de soluções de rastreamento oferecida pela Geoforce para empresas que lidam com ativos não energizados, equipamentos energizados e frotas de veículos. O rastreador GT2s, alimentado por energia solar e intrinsecamente seguro, já está disponível nos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia e agora no Brasil. A Geoforce tem planos de expandir sua disponibilidade para a União Europeia e outros países ainda em 2023.
Notícias Relacionadas
Os drones vão substituir os vigilantes em uma operação de segurança?
Drones fazendo deliveries, aplicando pesticidas, auxiliando bombeiros em ocorrências, monitorando obras de construção, esses são alguns exemplos de como as…
Avantia vence licitação para implementar soluções de segurança eletrônica no Porto de Santos
Empresa foi selecionada para dois dos quatro lotes da Autoridade Portuária de Santos (APS), com foco em câmeras térmicas e…
Casas Inteligentes e proteção avançada para 2025: como a IoT está redefinindo a segurança no lar
Por Henrique Braz Rossi Nos últimos anos, a ascensão das casas inteligentes transformou o modo como vivemos. Graças à Internet…