Genetec revela atualizações significativas do Security Center na ISC West 2019

Na ISC West, no estande # 26061, a Genetec revelou uma nova versão do Security Center, a plataforma de arquitetura aberta da empresa que unifica vigilância por vídeo, controle de acesso, reconhecimento automático de placas (ALPR), comunicações e análises. Com painéis personalizados ao vivo, recursos de proteção de privacidade aprimorados, um novo aplicativo móvel orientado a mapas e novas funcionalidades que ajudam os usuários a monitorar ativamente a integridade de seus sistemas e garantir a conformidade com as melhores práticas de segurança cibernética, a versão 5.8 garantirá que os usuários otimizem seus ambiente de segurança física, enquanto se beneficiam de maior visibilidade em suas operações.

Painel de controle ao vivo personalizável: O Security Center 5.8 permitirá que os usuários criem painéis personalizados que exibirão dados em tempo real, como feeds de vídeo, alarmes, relatórios e gráficos de maneira significativa para eles e suas funções específicas (segurança, operações, TI etc.). Os usuários podem configurar seus painéis usando ferramentas simples de apontar e clicar e combinar instantaneamente dados de todo o portfólio da Genetec (vídeo, controle de acesso, ALPR, etc.) em uma tela para obter uma nova perspectiva sobre a evolução dos eventos e principais métricas em todas as suas operações.

Aplicativo móvel: o Security Center 5.8 apresentará um novo aplicativo móvel colaborativo para fornecer às operadoras acesso completo ao sistema do Security Center quando estiverem em trânsito e permitir que elas transformem o smartphone em um valioso sensor contribuinte para o sistema de segurança.

Além de registrar incidentes, acessar vídeo nas proximidades, controle de acesso e dispositivos ALPR, bem como compartilhar vídeos de seus telefones com o Security Center, o novo aplicativo móvel permitirá que os operadores compartilhem sua localização com colegas no centro de operações, enviem mensagens no aplicativo e compartilhe vídeos ao vivo e gravados através de uma interface intuitiva orientada por mapas. Os principais recursos incluem:

• Vídeo: reprodução ao vivo e gravada, controles PTZ, bookmarking, relatórios baseados em tempo e eventos;

•  Controle de acesso: verifique o status da porta, bloqueie/destranque as portas, cancele a programação, defina o modo de manutenção, etc;

•  ALPR: live reads/hits, relatórios e listas de acesso;

• Mapas interativos que aumentam a conscientização local e colocam informações críticas muito mais perto dos operadores, permitindo que visualizem facilmente seu ambiente e respondam rapidamente;

• A mensagem incorporada permite o compartilhamento instantâneo de informações entre operadores e pessoal no campo. Isso se estende ao compartilhamento de clipes de vídeo ao vivo ou gravados, mensagens de texto e outras informações de segurança.

Resiliência do sistema e segurança cibernética: Os administradores do sistema estão bem conscientes da natureza crítica dos sistemas de segurança, mas frequentemente não possuem as ferramentas para avaliar a exposição potencial de seus softwares, sistemas operacionais e dispositivos de segurança física. O Security Center 5.8 apresentará um novo recurso de Pontuação de Segurança para rastrear a conformidade de cada sistema com diretrizes de segurança, disponibilidade e atualizações de firmware, força da senha, bem como várias outras dimensões da segurança cibernética. Disponível através do painel Integrado do System Health, o Security Score medirá os processos individuais de segurança cibernética e verificará se eles são seguidos pelo sistema. Isso permitirá que os usuários compreendam melhor os riscos de segurança cibernética que enfrentam e permitam que eles tomem as medidas necessárias para proteger seu sistema.

Com o novo recurso Monitor de Integridade da Câmera KiwiVisionTM, o sistema também detectará automaticamente possíveis mudanças de posição da câmera, perda de qualidade de imagem ou adulteração, e alertará os administradores imediatamente. Isso permite que eles se antecipem aos problemas e tomem as medidas corretivas necessárias imediatamente, em vez de esperar para descobrir que há um problema quando precisam de imagens e não estão disponíveis.

Privacidade: a nova versão do Security Center também contará com camadas de proteção de privacidade aprimoradas para ajudar os clientes a cumprir as regulamentações globais de privacidade, como o GDPR e o California Consumer Privacy Act. Com base na tecnologia patenteada de desfoque e criptografia dinâmica no KiwiVisionTM Privacy Protector, o Security Center ajudará os usuários a definir e controlar quem tem acesso a dados e imagens confidenciais, sem diminuir a velocidade das investigações e da resposta a incidentes. Os usuários poderão definir procedimentos rigorosos de acesso, como o Four Eyes Principle, que garantirá que as organizações não tenham que escolher entre proteger a privacidade dos indivíduos e sua segurança física.

Espera-se que a versão 5.8 da Security Center esteja disponível no segundo trimestre de 2019.

Notícias Relacionadas

Destaque

Axis antecipa novidades tecnológicas em evento para parceiros

A Axis Communications finalizou neste domingo, 16 de Junho, o Axis Partner Summit 2019 – o maior evento da empresa no Brasil. O encontro,…

Destaque

BH vai usar reconhecimento facial para segurança da Copa América

Dez instituições estaduais, federais e municipais trabalharão de forma integrada para garantir a segurança durante a Copa América, em Belo…

Destaque

Controle de acesso, catracas e software de segurança são os destaques que a Control iD levará na ISC Brasil

A Control iD apresentará na ISC Brasil sua nova linha de controladores de acesso iDAccess Pro e iDAccess Nano, seus…