Genetec reforça Programa de Canais no Brasil

Ao criar o cargo de diretor para América Latina e Caribe, assumido por Vitor Martins, a Genetec fortalece políticas e estrutura, intensificando suporte comercial e técnico para parceiros, assim como o foco em fidelização e expansão de projetos. O objetivo é impulsionar os negócios existentes e gerar novas oportunidades

A Genetec está fortalecendo sua estratégia de canais em toda a América Latina e Caribe. O Programa de Canais no Brasil objetiva a disseminação das políticas e ações comerciais e técnicas, oferecidas aos atuais parceiros, bem como a possibilidade de avaliar novos parceiros de negócios em regiões estratégicas.

Uma das primeiras iniciativas nesse sentido foi a promoção de Vitor Martins a diretor de Canais para a América Latina e Caribe. Sua missão é desenvolver o Programa de Canais da Genetec na região, disseminando as políticas da matriz e estruturando ações comerciais e técnicas de suporte. Isso capacitará os parceiros para oferecer excelência no atendimento aos clientes existentes e conquistar novos negócios.

Ao assumir o novo cargo, Martins analisou o perfil dos atuais parceiros de negócios e classificou-os dentro do Programa Global da Genetec, considerando critérios como geração de receitas, demandas ativas, qualificação técnica, engajamento com a marca e alinhamento com as verticais-foco. “É importante compreender e estreitar o relacionamento atual com cada canal e aprimorar as relações para apoiá-los de maneira mais efetiva no atendimento aos clientes”, destaca o executivo da Genetec.

O diretor de Canais enfatiza a busca por uma parceria sinérgica de ganha-ganha, na qual o cliente percebe a atuação conjunta para oferecer excelência no atendimento e soluções customizadas conforme as necessidades de cada vertical. “É um trabalho que precisa ser realizado a médio e longo prazo, exigindo atenção constante para entender as demandas de cada canal, vertical e região”, explica Martins.

A Genetec visa estabelecer uma rede de canais engajada com a marca, gerando novos negócios na carteira de clientes existente e realizando novas prospecções. Para incentivar o estreitamento das relações, a empresa está ampliando sua equipe interna com especialistas em canais, em capacitação e desenvolvimento de parceiros e um novo diretor de Canais para a região latino-americana e do Caribe.

Para uma melhor preparação de seus parceiros de canais, a Genetec tem aprimorado o conteúdo disponibilizado em sua plataforma de ensino on demand – a Genetec University, que oferece cursos comerciais, técnicos e de soluções por verticais. Além disso, desde o final do mês de janeiro, os canais contam com um novo Portal de Parceiros, que possibilita a criação de propostas, solicitação de registro de projetos, fechamento e acompanhamento de status de novas compras, acesso a informações financeiras e a materiais de apoio comercial.

Os canais da Genetec também têm contado com o apoio da equipe de Marketing regional para definir estratégias de go-to-market, para realizar eventos externos e internos e receber sugestões valiosas para ações digitais, entre outros benefícios.

Notícias Relacionadas

Destaque

Pumatronix lança ITSCAM 450+ com foco em estacionamentos e pedágios

A Pumatronix, uma das principais fabricantes nacionais de equipamentos para monitoramento de trânsito e sistemas de transporte inteligente (ITS), anuncia…

Destaque

Nova câmera de sensor duplo oferece 4K a 30 fps e suporte para analíticos de IA

A Axis Communications anuncia uma câmera multidirecional de sensor duplo projetada para excelentes panorâmicas de ângulo amplo e cobertura detalhada…

Destaque

Menino autista de 8 anos realiza sonho de conhecer câmeras de monitoramento do DF

Diagnosticado com transtorno do espectro autista aos 6 anos, Isaque tem hiperfoco em câmeras. Após postar vídeo na internet, ele…