Genetec lança Streamvault Edge para simplificar migração de equipamentos de segurança para nuvem híbrida

Baseada em Linux, a nova solução integra nova estratégia da empresa, que visa facilitar a adoção de nuvens híbridas por empresas de diferentes portes na área de segurança, propiciando maior eficiência e redução de custos

Genetec Inc. acaba de lançar o Streamvault Edge™, uma linha inovadora de dispositivos conectados, que facilita a migração dos sistemas de segurança para uma infraestrutura de nuvem híbrida e reforça a estratégia da companhia de oferta de uma plataforma de borda.  

Ideal para companhias que têm operações em vários locais, como bancos, varejistas ou empresas com sites remotos ou não tripulados, o Genetec Streamvault Edge permite que as organizações modernizem sua infraestrutura de Segurança, enquanto aproveitam a infraestrutura de sensores legada existente.

O Edge permite a migração gradual de sistemas de segurança para uma arquitetura híbrida sem interromper as operações. O appliance também é um dispositivo de borda de baixa manutenção e fácil de instalar, o que torna o comissionamento, a implementação e a gestão de sites remotos conectados simples e diretos mais eficiente e prática, sem a necessidade de conhecimentos especializados de TI.  

Em seu lançamento inicial, o Streamvault Edge se concentrará em oferecer uma arquitetura de nuvem híbrida para vigilância por vídeo de nível empresarial, com mais dispositivos de segurança e IoT a serem suportados nos próximos meses.

“Este é apenas o começo de uma nova estratégia de plataforma de borda e uma maneira mais eficiente de entregar nossas soluções aos clientes. Estamos começando com vídeo, mas o Streamvault Edge em breve evoluirá para fornecer uma gama mais ampla de recursos, desde controle de acesso a tecnologias de operações avançadas”, afirma Christian Morin, vice-presidente de Engenharia de Produtos e diretor de Segurança da Genetec, Inc. 

Um dispositivo conectado baseado em Linux, o Streamvault Edge tem pouco ou nenhum impacto nos recursos de TI e pode ser facilmente instalado e configurado por técnicos não especializados. Ele oferece a simplicidade da nuvem para fácil conectividade, configuração/implementação, escalabilidade, manutenção e atualizações, independentemente de onde os dados do sensor estão arquivados. 

Para integradores de sistemas, o Streamvault Edge oferece uma solução ideal para ajudar a modernizar as instalações existentes e estender a vida útil dos equipamentos legados, ao mesmo tempo em que protege a nova infraestrutura. 

O O Streamvault Edge estará disponível em todo o mundo por intermédio da rede de parceiros autorizados pela Genetec. Para mais informações, clique aqui

Notícias Relacionadas

Destaque

Intelbras lança serviço para monitoramento de bebês e crianças

Babá Pro, nova função das câmeras da linha Mibo Cam, traz segurança e comodidade para acompanhar o dia a dia…

Destaque

Milestone Systems contrata novo diretor de vendas para América Latina

Como parte da equipe de liderança executiva para as Américas, Mauricio Swain atuará em alinhamento com essa região para dimensionar…

Destaque

Motorola Solutions adquire a Videotec, provedora de soluções robustas de segurança em vídeo

A Motorola Solutions anunciou a aquisição da Videotec S.p.A., fornecedora global de soluções robustas de segurança em vídeo, com sede…