Genetec lança solução capaz de aplicar a tecnologia de leitura de placa em uma câmera IP já existente na infraestrutura
A Genetec apresentou durante a ISC West a solução AutoVu Flexreader, uma nova oferta que traz o Reconhecimento Automático de Placas de Carro (LPR) para câmeras de vigilância por vídeo IP que suportam a plataforma Security Center.
O AutoVu Flexreader permite que as organizações consigam ir além da simples captura de placas e usem suas câmeras IP existentes para identificar e rastrear placas de veículos entrando ou saindo de suas instalações. Os usuários finais também podem se beneficiar estendendo suas operações de segurança – especialmente para empresas e varejistas – para acessar todo o conjunto de recursos da LPR do Security Center AutoVu e aproveitar as ferramentas de captação de dados e relatórios gráficos.
“No passado, os clientes que queriam aproveitar a experiência unificada do LPR oferecida pelo Security Center, tinham que usar unidades dedicadas do LPR, que ofereciam mais recursos do que o necessário para certas aplicações”, disse Robert Amante, gerente de produto AutoVu da Genetec. “Com o AutoVu Flexreader, estamos facilitando para que os clientes aproveitem o profundo conjunto de recursos que o AutoVu oferece. Agora, eles podem reutilizar seus equipamentos de infraestrutura de segurança existentes para aumentar seu sistema com o LPR de maneira econômica. Clientes interessados devem solicitar uma demonstração para garantir que o AutoVu Flexreader atenda aos requisitos de sua aplicação”, acrescentou Amante.
Para os profissionais de segurança, o AutoVu Flexreader pode ajudar a identificar possíveis ameaças assim que elas aparecerem, identificando automaticamente os veículos que entram em uma instalação e combinando-os com as hotlists existentes. Com os recursos flexíveis de gerenciamento de listas do Security Center AutoVu, veículos desconhecidos ou suspeitos podem acionar alarmes específicos e ativar a gravação de vigilância por vídeo para ajudar a diminuir o tempo de resposta e apoiar as investigações.
A solução também pode automatizar processos para melhorar a eficiência. O sistema pode abrir portões de veículos e portas de garagem quando o veículo de um funcionário ou visitante registrado for detectado, ou notificar imediatamente a equipe sobre a chegada de fornecedores e visitas. Ele também pode fornecer aos profissionais de segurança trilhas completas de auditoria de veículos, incluindo número da placa, data, hora, coordenadas, origem da placa de licença e vídeos associados para dar suporte às investigações.
Para organizações de varejo e outros negócios com estacionamentos, o AutoVu Flexreader libera novas percepções de inteligência de negócios no comportamento de veículos e visitantes que acessam suas instalações. Usando dados coletados pelas câmeras, o AutoVu Flexreader pode rastrear quem está acessando uma instalação e quando, monitorar visitas repetidas, medir o tempo de permanência e muito mais.
Espera-se que o AutoVu Flexreader esteja disponível mundialmente neste mês, por meio de qualquer integrador certificado pela Genetec AutoVu.
Notícias Relacionadas
Papaiz ASSA ABLOY celebra dois anos no mercado de Segurança Eletrônica com lançamento de nova linha de soluções integradas
A Papaiz ASSA ABLOY Linha Segurança Eletrônica celebra dois anos de atuação no Brasil, consolidando seu portfólio com uma linha…
Intelbras reforça sua atuação no mercado de redes enterprise na Futurecom 2024 e apresenta novidades para projetos personalizados de grandes empresas e governos
Companhia destaca portfólio com soluções que agregam o mais alto nível de tecnologia para atender demandas de integradores, grandes empresas…
Inteligência Artificial tem se revelado um bom parceiro da segurança eletrônica
Soluções, cada vez mais evoluídas, aumentam a eficiência do setor que movimentou, só em 2023, R$ 12 Bilhões no Brasil,…