Genetec lança solução capaz de aplicar a tecnologia de leitura de placa em uma câmera IP já existente na infraestrutura

A Genetec apresentou durante a ISC West a solução AutoVu Flexreader, uma nova oferta que traz o Reconhecimento Automático de Placas de Carro (LPR) para câmeras de vigilância por vídeo IP que suportam a plataforma Security Center.

O AutoVu Flexreader permite que as organizações consigam ir além da simples captura de placas e usem suas câmeras IP existentes para identificar e rastrear placas de veículos entrando ou saindo de suas instalações. Os usuários finais também podem se beneficiar estendendo suas operações de segurança – especialmente para empresas e varejistas – para acessar todo o conjunto de recursos da LPR do Security Center AutoVu  e aproveitar as ferramentas de captação de dados e relatórios gráficos.

“No passado, os clientes que queriam aproveitar a experiência unificada do LPR oferecida pelo Security Center, tinham que usar unidades dedicadas do LPR, que ofereciam mais recursos do que o necessário para certas aplicações”, disse Robert Amante, gerente de produto AutoVu da Genetec. “Com o AutoVu Flexreader, estamos facilitando para que os clientes aproveitem o profundo conjunto de recursos que o AutoVu oferece. Agora, eles podem reutilizar seus equipamentos de infraestrutura de segurança existentes para aumentar seu sistema com o LPR de maneira econômica. Clientes interessados devem solicitar uma demonstração para garantir que o AutoVu Flexreader atenda aos requisitos de sua aplicação”, acrescentou Amante.

Para os profissionais de segurança, o AutoVu Flexreader pode ajudar a identificar possíveis ameaças assim que elas aparecerem, identificando automaticamente os veículos que entram em uma instalação e combinando-os com as hotlists existentes. Com os recursos flexíveis de gerenciamento de listas do Security Center AutoVu, veículos desconhecidos ou suspeitos podem acionar alarmes específicos e ativar a gravação de vigilância por vídeo para ajudar a diminuir o tempo de resposta e apoiar as investigações.

A solução também pode automatizar processos para melhorar a eficiência. O sistema pode abrir portões de veículos e portas de garagem quando o veículo de um funcionário ou visitante registrado for detectado, ou notificar imediatamente a equipe sobre a chegada de fornecedores e visitas. Ele também pode fornecer aos profissionais de segurança trilhas completas de auditoria de veículos, incluindo número da placa, data, hora, coordenadas, origem da placa de licença e vídeos associados para dar suporte às investigações.

Para organizações de varejo e outros negócios com estacionamentos, o AutoVu Flexreader libera novas percepções de inteligência de negócios no comportamento de veículos e visitantes que acessam suas instalações. Usando dados coletados pelas câmeras, o AutoVu Flexreader pode rastrear quem está acessando uma instalação e quando, monitorar visitas repetidas, medir o tempo de permanência e muito mais.

Espera-se que o AutoVu Flexreader esteja disponível mundialmente neste mês, por meio de qualquer integrador certificado pela Genetec AutoVu.

Notícias Relacionadas

Artigos

Segurança perimetral: integração de áudio e vídeo garante mais eficiência

Por Jader Mantellato, Gerente de Desenvolvimento de Negócios Verticais da Hikvision   Garantir a segurança do perímetro é de suma…

Destaque

Supermercados Correia reduzem perdas e custos de tesouraria com cofre inteligente

Com o cofre inteligente da Sesami não há erros de contagem e a empresa reduziu seus gastos com transporte dos…

Destaque

Bycon apresenta gerador de neblina compacto e acessível

Com o crescente número de roubos e saques a estabelecimentos comerciais, a necessidade de medidas de segurança eficientes é mais…