Genetec faz parceria com ABRAFAC para mostrar aos associados importância da segurança e inteligência de negócios em seus projetos

A iniciativa é fundamental para conscientizar os profissionais, responsáveis por garantir o funcionamento estrutural e operacional dos edifícios, sobre a necessidade de considerarem segurança e inteligência às operações desde o início dos projetos

A Genetec acaba de fechar uma parceria com a Associação Brasileira de Facility Management, Property e Workplace (ABRAFAC). O objetivo é reforçar sua marca e a importância de os profissionais considerarem as necessidades de segurança e maior inteligência operacional aos negócios na hora de estruturarem os projetos corporativos.

“Com esta parceira, nós teremos a oportunidade de reforçar a relevância das demandas de segurança em seus projetos, mostrando os diferenciais das soluções integradas e personalizadas da Genetec para a segurança e obtenção de importantes insights de negócios, bem como trocar conhecimentos com eles para lapidar as ferramentas para atender às diferentes demandas das verticais”, afirma José Castro, gerente de parcerias institucionais da Genetec.

A parceria ocorre em um momento no qual está ocorrendo a volta gradativa ao ambiente de trabalho, agora em um modelo híbrido, uma fase que requer maior atenção e cuidado das áreas de facilities e correlatas em relação à segurança patrimonial e das pessoas em função da continuidade da disseminação do coronavírus, apesar do controle propiciado pela vacinação. “Neste cenário, é essencial que as empresas saibam quantas pessoas entraram nos edifícios comerciais, quais locais são mais visitados, o fluxo de pessoas em cada andar e se áreas estratégicas estão com seus acessos controlados. É preciso também saber como garantir a segurança patrimonial, física e cibernética nos diferentes espaços”, comenta Castro.

Da mesma forma, em um supermercado, é fundamental saber em quais corredores circulam mais pessoas, quais são as gôndolas que atraíram mais atenção, qual é a lotação de cada área, em qual horário há maior ou menor movimento, quais gondolas despertaram mais interesse, em quais lojas a movimentação é maior e há mais consumo etc. Já em um hospital torna-se determinante controlar o acesso das pessoas, especialmente em áreas que requerem atenção especial, como radiologia, salas cirúrgicas e farmácias, bem como os estoques de insumos e medicamentos, horários de entrada e saída dos plantões, entre outros aspectos.

Cada setor empresarial possui especificidades que precisam ser observadas, monitoradas e controladas, para o bem dos negócios, colaboradores, fornecedores, parceiros e clientes. “A Genetec entende que é uma via de mão dupla e quer aprender com estes profissionais para aperfeiçoar ainda mais as suas soluções, agregar valor e tornar a experiência do dia a dia de seus clientes ainda mais fácil. Por isso, a parceria com a ABRAFAC é tão importante”, observa Castro.

Em uma época na qual os negócios acontecem com mais intensidade no ambiente digital, a Genetec acredita na importância de entender as necessidades desses profissionais é essencial. Por esta razão, a expectativa é identificar oportunidades de acordo com as necessidades dos associados da ABRAFAC para desenhar uma solução customizada, de acordo com as necessidades de cada cliente.

Uma das principais soluções Genetec a serem apresentadas para os associados da ABRAFAC é o Security Center , uma plataforma tecnológica que possibilita que as informações reunidas pelas câmeras contribuam para aperfeiçoar as operações e dar maior inteligência a diversas áreas do negócio, ajudando também na tomada de decisões e redução de custos.

Notícias Relacionadas

Artigos

Como melhorar a segurança e experiência do cliente em centros comerciais?

Por Ronney Amorim, Gerente de Produtos da Hikvision do Brasil Estamos imersos na era digital e a constante evolução da…

Destaque

Busca por sistemas de alarmes cresce 23% nos primeiros meses de 2024, de acordo com a Verisure

Crescente preocupação com a segurança residencial e de pequenos negócios gera impactos positivos nos setores de segurança eletrônica e seguros…

Destaque

Nobreaks se tornam equipamento fundamental no monitoramento urbano

Com o crescimento das cidades conectadas ou SmartCities, dispositivos como câmeras, sensores e centrais de processamento de dados, entre outros,…