Genetec e Alutel Mobility anunciam parceria para solução de controle de acesso com leitor móvel

A Genetec anunciou que o seu parceiro de tecnologia Alutel Mobility, fabricante de sistemas de controle de acesso móvel, agora oferece capacidades de controle de acesso para áreas abertas, como construção, terminais de transporte, mineradoras e instalações petróleo e gás, sem ter que confiar em leitores físicos. A Alutel Mobile está disponível agora para o Security Center, plataforma unificada de arquitetura aberta da Genetec que combina controle de acesso, gerenciamento de vídeo e reconhecimento automático de placas (ALPR).

Alutel trabalhou em estreita colaboração com a Genetec para integrar seus leitores móveis com o Security Center. Ao aproveitar o kit de desenvolvimento de software Genetec (SDK), a Alutel desenvolveu a funcionalidade integrada no Security Center Synergis, que permite que seus leitores móveis funcionem da mesma forma que os leitores e painéis tradicionais ou bloqueios eletrônicos. Esses leitores móveis podem sincronizar as informações, os crachás, os horários e as regras de acesso do titular do cartão, enquanto também lê códigos de barras e QR Code, que acionam alarmes e geram eventos de acesso válidos e inválidos, dependendo das configurações das regras.

Instalado em smartphones e tablets, o Alutel Mobile pode ler diversos tipos de credenciais, como HID, Prox, HID iCLASS, TWIC, PIV e AWID. Mesmo quando o leitor móvel é desconectado da Synergis, um modo offline garante um serviço ininterrupto. As áreas virtuais podem ser criadas com “cercas” definidas em áreas de interesse que desencadeiam um evento quando um dispositivo entra ou sai dessa zona. Os relatórios de agendamento podem ser gerados em tempo real durante os cenários de evacuação, ajudando a saber quantos funcionários estão “seguros” e quem permanece desaparecido.

“A Alutel Mobility expande as possibilidades de controle de acesso para os usuários finais do Genetec Security Center, adicionando recursos de controle de acesso capazes de trabalhar em locais sem instalações físicas. Ao usar smartphones e tablets, todos os clientes podem se beneficiar dessa extensão mobile”, disse José Grudzien, presidente da Alutel Mobility.

Notícias Relacionadas

Destaque

Como funcionará o “Big Brother”, projeto de vigilância do estado de SP

O programa Muralha Paulista, nome oficial do projeto que é uma espécie de “Big Brother” da Polícia Militar (PM) de…

Destaque

Reconhecimento facial será obrigatório nos estádios a partir de 2025

Lei Geral do Esporte estabelece a adoção da tecnologia em estádios com capacidade maior que 20 mil pessoas Uma nova…

Destaque

Abese expande cursos de formação para profissionais de segurança eletrônica

Com a contínua necessidade de mão de obra qualificada para suprir vagas do setor, a associação investiu em programas de…