Genetec destacará benefícios de soluções unificadas para mercado de óleo e gás no Mossoró Oil & Gás no Rio Grande do Norte

Empresa apresentará no evento como pode ajudar o setor de exploração de petróleo em grandes campos terrestres como pode ajudar a garantir a segurança e melhorar as operações, em especial com ferramentas de controle de perímetro, controle de acesso e gestão e análise de videomonitoramento, entre outras

A Genetec participará do Mossoró Oil & Gas, com o objetivo de estreitar relacionamento e de mostrar aos gestores dos setor de óleo e gás nacional como pode contribuir para garantir a segurança e aperfeiçoar a gestão operacional de seus campos. O evento ocorrerá de 21 a 23 de novembro, das 13 às 19 horas, no Expocenter da Ufersa, na Cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte.

Durante o Mossoró Oil &Gás, no qual participa em parceria com o Governo do Canadá, a Genetec participará do painel “Tecnologias canadenses para exploração onshore”, às 16h, na Arena Petróleo & Gás, e falará sobre como é possível melhorar a segurança e ajudar nas operações dessas áreas. As interações com os gestores participantes para compreender suas necessidades e expectativas em termos de segurança e operacionais e para detalhar as soluções oferecidas pela Genetec ocorrerão no estande 101.

“O setor de óleo e gás brasileiro apresenta um grande potencial de expansão para os negócios da Genetec em todo o país, mas em especial nas regiões Nordeste e Norte, onde existem muitos campos terrestres de grande extensão”, afirma Sérgio Willrich, gerente de Novos Negócios da Genetec. A companhia canadense já atende grandes empresas do setor com infraestrutura crítica como Petrobrás, Shell, Yacimientos Petrolíferos Fiscales (YPF), entre outras, cuja segurança é beneficiada por adotarem a plataforma unificada e federada Genetec Security Center.

Segundo Willrich, a plataforma unifica múltiplos sistemas como videomonitoramento, controle de acesso, sistemas de controle de perímetro (RSA), dispositivos de IOT, sistemas de comunicação, leitura de placa de veículos, sistemas internos de clientes, de marcas credenciadas, modernas e de última geração, atendendo padrões globais de cibersegurança e privacidade. “Ao adotar o Genetec Security Center, a empresa pode controlar todas as unidades de uma única Central de Segurança, obtendo insights operacionais específicos para aperfeiçoar diferentes áreas, em especial gerir sistemas IoT a fim de garantir controles de temperatura e de emissão de gases, entre outros”, explica Willrich.

“Pelo fato das empresas de óleo e gás terem operações complexas, com instalações em ambientes remotos, recursos de segurança limitados e precisam cumprir regulamentações rigorosas em termos socioambientais, de segurança e de saúde, bem como atender às exigências de investidores, cada vez mais atentos a critérios ESG. Nós acreditamos que podemos ajudar muito a garantir a segurança e a oferecer importantes insights para as operações”, enfatiza Willrich.

Notícias Relacionadas

Cibersegurança

“Hackers do bem” estão testando sistema de segurança dos Jogos Olímpicos de Paris

Autoridades alertam para um número de ataques cibernéticos sem precedentes durante os Jogos Olímpicos de Paris A Agência Nacional Francesa…

Destaque

Segurança é apontada como ponto positivo do show de Madonna por quem mora, tem comércio e trabalha em Copacabana

Pelo balanço da Polícia Civil, durante o evento houve uma redução em 400% no número de crimes violentos como roubo,…

Cibersegurança

Preservando o futuro da educação: a importância da proteção cibernética

Você já parou para pensar nos bastidores da revolução digital na educação? Por trás da promessa de acesso mais amplo…