Genetec Clearance ajuda autoridades de transporte a acelerar investigações

Sistema de Gerenciamento de Evidências Digitais da Genetec l Simplifica o Acesso e Compartilhamento de Gravações de Vídeo de Segurança e Telemática de Veículos entre Agências Internas e Externas

Genetec Inc., líder em tecnologia de soluções unificadas de segurança pública e privada, gestão de operações e inteligência de negócios, acaba de anunciar que o Genetec Clearance, sistema de gerenciamento de evidências digitais agora permite a recuperação remota de gravações de vídeo de sistemas de segurança física em locais e frotas de agências de transporte para ajudar a acelerar as investigações.

Essa função é viabilizada pela integração do Clearance com o módulo Genetec Security Center Monitoramento de Frota. Usando um sistema baseado em navegador, as agências agora podem conectar todos os seus dados a bordo e em terra a uma solução unificada para gerenciar evidências e agilizar o compartilhamento de gravações com departamentos internos e parceiros externos.

As equipes de segurança de transporte frequentemente dedicam consideráveis recursos e tempo atendendo às solicitações de seus departamentos jurídicos, agências de aplicação da lei e outras partes que necessitam acessar as gravações de vídeo de seus sistemas de câmeras. Essas solicitações costumam ser entregues em mídia física, aumentando significativamente os custos e os atrasos no processo. Com o Genetec Clearance, esse processo demorado e oneroso de envio de pessoal para coletar vídeos e entregá-los aos solicitantes é eliminado. Todas as solicitações são gerenciadas de forma centralizada e segura no Clearance, passando pelo processo de aprovação da agência para garantir a conformidade com as políticas de governança antes de compartilhar os vídeos.

A partir de um navegador da web, os departamentos internos e externos agora podem solicitar gravações das câmeras da estação e dos sistemas integrados e analisar vídeos da mesma aplicação. As exportações de sistemas a bordo incluem dados telemáticos de veículos, que podem ser analisados juntamente com o upload de vídeos. Esses dados, como velocidade do veículo, freio e ativação do pisca, podem ser compartilhados com advogados e outras partes autorizadas, ajudando a avaliar uma cena e fornecer análises adicionais dos eventos.

“As equipes de segurança de transporte têm a tarefa complexa de gerenciar operações altamente distribuídas para garantir a segurança dos passageiros e dos funcionários de transporte público todos os dias”, afirma Erick Ceresato, diretor de Produtos da Genetec Inc. Segundo ele, com isto, é reduzido o tempo necessário para entregar evidências de vídeo aos analistas, pois as soluções da Genetec visam liberar as equipes de segurança para se concentrarem em atividades essenciais. “Ter um ambiente de segurança unificado entre estações e frotas de veículos abre as portas para esse tipo de eficiência e elimina gargalos que tradicionalmente impediam o acesso a esses dados”, conclui o executivo.

A integração do Genetec Clearance com o módulo Monitoramento de Frota estará disponível globalmente a partir de outubro de 2023. Para mais informações sobre o portfólio Genetec Transit, acesse:  Link

Notícias Relacionadas

Destaque

Monitoramento veicular alerta para fadiga e uso de celular 

Sistema analisa imagens no interior da cabine e emite alertas para motorista e gestor de frotas Imagine um sistema de…

Destaque

Como a segurança é garantida em eventos que lidam com grandes públicos?

O Brasil tem se destacado no cenário internacional como um dos principais destinos para grandes eventos, atraindo multidões de fãs…

Destaque

Axis Communications Brasil recebe certificação Great Place To Work

Para 95% dos colaboradores, a empresa, que já conta com a certificação na Europa, Oriente Médio e África, é um…