Genetec apresenta solução capaz de analisar o fluxo de pessoas em um aeroporto e produzir dados inteligentes de segurança com as informações coletadas

A Genetec apresenta ao mercado o Genetec Airport Sense, solução que faz parte do Genetec Airport Practice Group. Esta ferramenta de análise operacional avançada depende de dados fornecido pela infraestrutura de segurança existente de um aeroporto, incluindo câmeras, sensores e vários dispositivos de detecção, para produzir inteligência acionável sobre segurança, operações e fluxo de passageiros no aeroporto. Ao acessar e analisar dados estruturados e desestruturados dessas fontes de informação de segurança inexploradas, os aeroportos podem estender seu investimento em segurança.

Até agora, os aeroportos tradicionalmente contavam com sistemas independentes e sem conexão para gerenciar o fluxo e a segurança dos passageiros. Ao analisar e correlacionar os dados fornecidos por vários sensores, como câmeras de vigilância de vídeo, hardware de controle de acesso e dispositivos conectados pela IoT, o Airport Sense oferece aos gerentes de segurança e de operações do aeroporto uma compreensão mais profunda do que está acontecendo em suas instalações. Isso lhes permite tomar decisões a tempo para melhorar a experiência do passageiro e aumentar a receita para os serviços de varejo e de alimentação no terminal do aeroporto.

A solução inclui entender o fluxo de pessoas nas áreas de estacionamento, check-in, lojas, cafeterias e de alimentação do aeroporto. A Airport Sense combina e processa dados correlativos para ajudar os agentes de aeroportos a entender esse tráfego, a fim de projetar uma experiência de viagem perfeita e sem complicações, resultando em maior adesão à marca, local, fidelidade das companhias aéreas e crescimento positivo do negócio.

Ao confiar em análises poderosas, como detecção e atrasos de filas, mapeamento de calor, análise direcional e contagem de pessoas, o Genetec Airport Sense identifica obstáculos ao fluxo de passageiros na emissão de bilhetes, triagem e controle de passaportes e pode identificar onde as linhas de espera começam, como jantar, entretenimento e pré-embarque.

Através de painéis intuitivos baseados na Web e mapas dinâmicos, o pessoal de segurança, operações e analistas de negócios e varejistas, pode se manter informado sobre a atividade em tempo real e comparar com os principais indicadores de desempenho (KPI) ou tendências históricas. Com informações atualizadas e oportunas, eles podem tomar medidas instantâneas para abordar uma variedade de situações, como gerenciar filas excessivas, reatribuir equipe para lidar com horários de pico e entre outros.

O Airport Sense ajuda os aeroportos a entender melhor o fluxo de passageiros nas áreas de varejo e de alimentação, levando a aprimoramentos no layout do terminal. Ao compartilhar idéias sobre o comportamento dos passageiros com os varejistas, os aeroportos podem orientar seus clientes no layout e nas decisões de colocação de produtos. “Hoje, as viagens aéreas são muito mais do que apenas transportar um passageiro de um lugar para outro. Os aeroportos são agora considerados  ‘cidades pequenas’, e devem proporcionar uma experiência segura e eficiente. O desafio para os aeroportos é oferecer esta incrível jornada enquanto oferece um ambiente seguro, com operações que funcionam como um relógio. Essa é a visão: dar aos aeroportos as ferramentas de que precisam para entender melhor seus negócios , e dar aos passageiros uma experiência perfeita – desde a entrada até a decolagem”, disse David Lenot, Airport Practice Group Leader da Genetec.

O Airport Sense já está disponível com qualquer parceiro de canal certificado da Genetec.

Notícias Relacionadas

Destaque

Estado de MG investe R$ 48 milhões em sistemas de segurança patrimonial de todas as escolas da rede

Primeiro lote de repasse dos recursos foi feito neste mês. Este é o maior investimento já realizado pela SEE/MG na…

Destaque

Joinville passa a contar com mais 140 câmeras para monitoramento da cidade

Parceria sem ônus para os cofres públicos foi assinada com o Grupo Khronos O prefeito de Joinville Adriano Silva e…

Destaque

Hikvision firma parceria com a Invenzi para novos produtos de controle de acesso

A Hikvision anuncia parceria com a Invenzi, empresa focada em fabricação de software para o mercado de produtos relacionados a…