Genetec anuncia disponibilidade imediata do sistema móvel de reconhecimento de placas veiculares AutoVu SharpZ3 de última geração

A Genetec Inc. anunciou hoje a disponibilidade imediata de seu sistema móvel de reconhecimento de placas veiculares de última geração. O novo AutoVu SharpZ3 vai além da identificação tradicional de placas e traz novos elementos para a análise de veículos, conhecimento de situação e precisão.

Ideal para atender às necessidades de profissionais que usam o ALPR móvel como parte de suas atividades de fiscalização, o novo SharpZ3 pode ajudar a rastrear os tipos de veículo (carro, van, caminhão, ônibus, motocicleta) nos estacionamentos ou ruas da cidade, e analisar a evolução do mix de tipos de veículos ao longo do tempo.

Para policiais que usam o ALPR móvel como auxiliar em investigações, o SharpZ3 permite que as patrulhas apontem veículos com base no tipo e na cor em circunstâncias onde a testemunha não conseguiu identificar a placa.

“Os sistemas ALPR tradicionais resolvem os desafios comuns na fiscalização e aplicação da lei, como localizar veículos procurados e detectar estacionamento irregular”, disse Stephan Kaiser, gerente-geral de AutoVu da Genetec. “O SharpZ3 lida com problemas que emergem e que não são atendidos pela tecnologia atual, ajudando os clientes a obter novos elementos sobre os tipos de veículos que circulam em sua cidade e como suas ruas e calçadas são usadas”.

O AutoVu SharpZ3 está entre os primeiros sistemas ALPR especializados para veículos no mundo a usar a mais recente tecnologia de aprendizado de máquina e visão computacional da Intel para trazer novos elementos por meio de análises inovadoras. O sistema AutoVu SharpZ3 não apenas será capaz de melhorar a precisão da leitura de placas em ambientes desfavoráveis (como mau tempo, tráfego intenso e velocidades altas), mas também poderá registrar características adicionais como tipo de veículo, cor e muito mais, em tempo real e sem demandar grandes quantidades de largura de banda.

Projetado com um terceiro sensor óptico, o AutoVu SharpZ3 pode capturar com precisão vários modelos de placas nos complexos ambientes urbanos e que inclui placas veiculares planas, em relevo, refletivas e não refletivas. O sensor extra também permitirá o posicionamento mais exato dos dados do veículo nos mapas para fornecer dados de ocupação mais precisos do que antes.

Com seu design modular, o SharpZ3 oferece aos usuários a flexibilidade de adicionar novas funcionalidades ao longo do tempo. Isso reduz a complicação e o custo de substituição do hardware.

Em versões futuras, os recursos de aprendizado de máquina no AutoVu SharpZ3 permitirão várias novas aplicações em potencial, como capacitar as cidades a usar seus veículos equipados com ALPR para resolver outros problemas operacionais, incluindo a detecção de construção de estradas não permitidas, localizar bicicletas ou patinetes elétricos abandonados em áreas proibidas e muito mais.

O AutoVu SharpZ3 e o portfólio completo de soluções de segurança, operações e inteligência da Genetec estarão em exibição de 20 a 22 de abril de 2020 no Genetec Connect’DX (#GenetecConnectDX), a feira virtual ao vivo da empresa com duração de três dias. Para receber todas as informações prévias, acesso à agenda em primeira mão e os detalhes da inscrição antecipada, lembre-se de acessar hoje mesmo a página de pré-inscrição do Connect’DX.

Para mais informações sobre o AutoVu SharpZ3, visite: https://info.genetec.com/AutoVuSharpZ3.html.

Notícias Relacionadas

Artigos

De onde vem essa tal de I.A.?

Por Nicolau Ramalho E essa tal de Inteligência Artificial? Novidade? Tendência? Moda? Será que é passageiro? ChatGPT, WatsonX, Bard. Inteligência…

Destaque

SegurPro investe em eletrificação da frota de veículos operacionais na Unilever

A multinacional de bens de consumo foi a primeira cliente da SegurPro no Brasil a adotar o uso de carros…

Destaque

Lei de Informática: instrumento de política industrial que beneficia produtos nacionais de segurança eletrônica

A Lei de Informática, Lei nº 8248/1991, também conhecida como Lei de TICs, é uma política que desde a década…