Genetec amplia a oferta do modelo SaaS nas soluções de segurança para a retomada da atividade econômica

Muitas empresas e administrações públicas têm se deparado com a dificuldade de adequar o orçamento – tão pressionado nesse momento de pandemia e crise econômica – à necessidade de investimento em segurança. Para a Genetec, líder em tecnologia nas áreas de segurança unificada, segurança pública, operações e inteligência de negócios, a resposta para esse dilema está em algo já conhecido no mercado de TI: o modelo as a Service.

João Paulo Florentino Sousa, Diretor Regional de Vendas para Brasil e Cone Sul da Genetec, explica que o SaaS já é um modelo de negócios consolidado em várias áreas, porém muitas vezes ainda não é considerado quando se trata da área de segurança.

“Vemos os clientes reduzirem o custo total de propriedade ao adotarem nossos softwares e nuvem como serviço, já que a redução de custos operacionais passa dos 30%. É algo impactante nas finanças e com a mesma qualidade e robustez de entrega. Por isso, é preciso destacar que esse modelo de contratação também se aplica à segurança”, afirma Sousa.

A Genetec oferece um pacote completo de soluções nas áreas de segurança, inteligência e operações e todo o portfólio de software e serviços na nuvem tem a opção de ser contratado como serviço. Os produtos são integrados, funcionando como um ecossistema para cuidar da segurança física e digital dos clientes. Sousa explica que o pacote é customizado e o cliente pode optar por contratar algumas ferramentas aaS e adquirir a licença de outras, ou colocar todo o ecossistema funcionando como serviço, por exemplo.

“Para nós, o as a Service é algo que vai além da economia dos custos operacionais, pois também garante o fluxo contínuo de atualizações, o que é essencial, principalmente quando se fala de cibersegurança”, aponta o executivo.

Varejistas, bancos, administrações públicas, entre outros, precisam rapidamente se adequar a uma realidade latente: a necessidade de monitorar a ocupação de espaços públicos e privados, neste momento que alguns municípios começam a retomar a atividade econômica e outros estão perto disso.

Atenta a isso, a Genetec lançou recentemente o Pacote de Gerenciamento de Ocupação, para que as equipes de segurança possam monitorar os níveis de ocupação conforme diretrizes e restrições de cada cidade ou estado. O produto, que está disponível para ser contratado as a Service, inclui ferramentas de análise e relatórios que permitem que as companhias acessem seu sistema de segurança para contar o número de pessoas em uma loja ou área comercial, visualizar dados e alertar os funcionários quando os limites de ocupação estiverem sendo alcançados, entre outras funções.

“Para a Genetec, é importante que o mercado conheça não apenas o seu portfólio de soluções, mas também que saibam que é possível cuidar da segurança física e digital sem que isso comprometa o orçamento”, finaliza Sousa.

Notícias Relacionadas

Destaque

Pesquisadores de segurança enganam sistema de reconhecimento facial

Um time de pesquisadores da empresa de cibersegurança McAfee conseguiu enganar um sistema moderno de reconhecimento facial. Os especialistas divulgaram uma…

Destaque

HID Global apresenta tecnologia para automatizar o distanciamento social nos locais de trabalho

Conforme as organizações que fecharam no Brasil retomam suas operações, novos requisitos para criação de ambientes de trabalho seguros para…

Artigos

Transformação do sistema de videovigilância do setor bancário com tecnologia IP

Por Luis Miguel Dávila, Gerente de Vendas e Engenharia da Hanwha Techwin para a América Central A capacidade dos sistemas…