Genetec amplia a oferta do modelo SaaS nas soluções de segurança para a retomada da atividade econômica

Muitas empresas e administrações públicas têm se deparado com a dificuldade de adequar o orçamento – tão pressionado nesse momento de pandemia e crise econômica – à necessidade de investimento em segurança. Para a Genetec, líder em tecnologia nas áreas de segurança unificada, segurança pública, operações e inteligência de negócios, a resposta para esse dilema está em algo já conhecido no mercado de TI: o modelo as a Service.

João Paulo Florentino Sousa, Diretor Regional de Vendas para Brasil e Cone Sul da Genetec, explica que o SaaS já é um modelo de negócios consolidado em várias áreas, porém muitas vezes ainda não é considerado quando se trata da área de segurança.

“Vemos os clientes reduzirem o custo total de propriedade ao adotarem nossos softwares e nuvem como serviço, já que a redução de custos operacionais passa dos 30%. É algo impactante nas finanças e com a mesma qualidade e robustez de entrega. Por isso, é preciso destacar que esse modelo de contratação também se aplica à segurança”, afirma Sousa.

A Genetec oferece um pacote completo de soluções nas áreas de segurança, inteligência e operações e todo o portfólio de software e serviços na nuvem tem a opção de ser contratado como serviço. Os produtos são integrados, funcionando como um ecossistema para cuidar da segurança física e digital dos clientes. Sousa explica que o pacote é customizado e o cliente pode optar por contratar algumas ferramentas aaS e adquirir a licença de outras, ou colocar todo o ecossistema funcionando como serviço, por exemplo.

“Para nós, o as a Service é algo que vai além da economia dos custos operacionais, pois também garante o fluxo contínuo de atualizações, o que é essencial, principalmente quando se fala de cibersegurança”, aponta o executivo.

Varejistas, bancos, administrações públicas, entre outros, precisam rapidamente se adequar a uma realidade latente: a necessidade de monitorar a ocupação de espaços públicos e privados, neste momento que alguns municípios começam a retomar a atividade econômica e outros estão perto disso.

Atenta a isso, a Genetec lançou recentemente o Pacote de Gerenciamento de Ocupação, para que as equipes de segurança possam monitorar os níveis de ocupação conforme diretrizes e restrições de cada cidade ou estado. O produto, que está disponível para ser contratado as a Service, inclui ferramentas de análise e relatórios que permitem que as companhias acessem seu sistema de segurança para contar o número de pessoas em uma loja ou área comercial, visualizar dados e alertar os funcionários quando os limites de ocupação estiverem sendo alcançados, entre outras funções.

“Para a Genetec, é importante que o mercado conheça não apenas o seu portfólio de soluções, mas também que saibam que é possível cuidar da segurança física e digital sem que isso comprometa o orçamento”, finaliza Sousa.

Notícias Relacionadas

Destaque

Grupo Albatroz expande área de tecnologia e lança recursos de registro de ocorrências

Com o objetivo de trazer mais transparência, legitimidade e segurança entre usuários e vigilantes, o Grupo Albatroz traz ao mercado…

Cibersegurança

Ativy anuncia novo Account Manager da unidade de Cyber Security

A Ativy, empresa brasileira de Cloud Computing e serviços de tecnologia da informação, anuncia seu novo Account Manager da unidade…

Segurança Eletrônica

Zenitel lança interfone de vídeo TCIV+

A Zenitel anunciou o lançamento do intercomunicador TCIV+ (Turbine Compact Intercom Video). Combinando o incomparável áudio de alta qualidade da…