FSI e Nice completam parceria estratégica

A FSI, principal investidora italiana em tecnologia, e a Nice, líder global em soluções de gestão residencial, completam o acordo anunciado em agosto e iniciam uma parceria estratégica para o crescimento

FSI e Nice finalizam o acordo de parceria estratégica anunciada no início de setembro, no Brasil. O acordo inclui um investimento da FSI de 100 milhões de euros através de um aumento de capital reservado e da adesão de dois representantes no Conselho de Administração de Nice: Carlo Bozotti, ex-CEO da STMicroelectronics – que será Vice-Presidente do Conselho Administrativo – e Carlo Moser, Diretor de Investimentos do FSI.

A parceria apoiará o plano de crescimento da Nice, que concluiu sete aquisições estratégicas na Europa e na América do Norte desde 2018, com um valor total de aprox. 400 milhões de euros.

A mais recente, Nortek Security & Control, agora Nice North America, ocorreu em 2021. Em 2022, as receitas do grupo, em conformidade com a aquisição, foram de 773 milhões de euros, um aumento de 40,7% em relação ao ano anterior.

Uma nova instalação no Brasil, em Limeira, foi também inaugurada no dia 12 de junho de 2023, resultado de um investimento superior a 20 milhões de euros. Em uma área de mais de 20 mil metros quadrados foi construído um edifício de última geração, incluindo uma fábrica inteligente inspirada nos princípios da Indústria 4.0 e um centro de exportação perfeitamente integrado no ecossistema da Nice, que desempenhará um papel fundamental no sucesso da empresa e em sua estratégia de desenvolvimento na América Latina e no mundo.

“A parceria com a FSI é um passo significativo no nosso caminho de desenvolvimento e nos permite termos recursos adicionais disponíveis para continuar a investir em projetos que são estratégicos para a nossa missão: causar um impacto positivo na qualidade de vida das pessoas através da inovação que anda de mãos dadas com investigação, sustentabilidade e melhoria contínua”, sublinhou Lauro Buoro, Fundador e Presidente da Nice.

“A parceria com a Nice é o primeiro investimento do novo fundo FSI II, através do qual o FSI confirma o seu papel de investidor em crescimento que apoia os empresários italianos. Lauro representa o empreendedorismo italiano que conseguiu criar um líder global, com forte pesquisa e desenvolvimento na Itália. Nosso histórico na indústria de tecnologia, na qual investimos um bilhão de euros nos últimos anos, faz da FSI o parceiro certo para apoiar a próxima fase do crescimento de Nice”, disse Maurizio Tamagnini, fundador e CEO da FSI.

A Nice é assessorada por Lazard e Legance Avvocati Associati e apoiada por Kearney. O FSI é assessorado pelo BNL BNP Paribas, Unicredit, Ernst & Young, Oliver Wyman e Bonelli Erede.

Notícias Relacionadas

Destaque

Pumatronix lança ITSCAM 450+ com foco em estacionamentos e pedágios

A Pumatronix, uma das principais fabricantes nacionais de equipamentos para monitoramento de trânsito e sistemas de transporte inteligente (ITS), anuncia…

Destaque

Nova câmera de sensor duplo oferece 4K a 30 fps e suporte para analíticos de IA

A Axis Communications anuncia uma câmera multidirecional de sensor duplo projetada para excelentes panorâmicas de ângulo amplo e cobertura detalhada…

Destaque

Menino autista de 8 anos realiza sonho de conhecer câmeras de monitoramento do DF

Diagnosticado com transtorno do espectro autista aos 6 anos, Isaque tem hiperfoco em câmeras. Após postar vídeo na internet, ele…