Franquia de segurança eletrônica é a nona maior microfranquia do Brasil

A Emive Franchising, alicerçada na marca consolidada de uma empresa com mais de 30 anos de atuação no mercado, vem crescendo a passos largos com a venda de soluções em monitoramento inteligente e segurança eletrônica, e tem a meta de dobrar o número de franqueados até dezembro de 2024.

A franquia Emive foi desenvolvida em 2019, começou a ser comercializada em 2020 e já está presente em 22 estados, com 47 escritórios, cerca de 800 franqueados e mais de 20 mil clientes, figurando em 9º lugar entre as maiores microfranquias do Brasil, conforme ranking divulgado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) em fevereiro deste ano.

Além do baixo custo de investimento, o sucesso da franquia está ancorado em um modelo de negócio diferenciado e na mensagem de desafio permanente disseminada pela empresa, que tem toda a infraestrutura para os franqueados trabalharem.

Pedro Falci, diretor de unidade de negócio, participou da criação do modelo da franquia. Ele é membro do Comitê de Microfranquias da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e carrega experiência adquirida na American Chamber of Commerce (Amcham) e Prudential do Brasil.

“Hoje, a Emive Franchising não tem um concorrente que atue no mercado de forma similar. Temos um excelente produto, processos muito bem definidos, uma franquia de baixo custo para o franqueado e com o retorno sobre o investimentomuito rápido. Trabalhamos com os pilares de resultado financeiro, perspectiva de crescimento e reconhecimentos. Estamos transformando vidas, promovendo o empreendedorismo, possibilitando a conquista de uma condição financeira privilegiada a pessoas que não possuem um capital muito alto para investir”, conta Falci, que está convicto da missão social intrínseca da Emive Franchising.

Empreendedorismo

A busca pela abertura de novos negócios é motivada pelo aquecimento da economia, que estimula o empreendedorismo. Conforme levantamento realizado pelo Sebrae, com base em dados da Receita Federal, foram criados 868 mil novos pequenos empreendimentos no Brasil, no primeiro semestre de 2023. No mesmo período, de acordo com pesquisa feita pelo Sebrae em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os empreendedores já estabelecidos aumentaram o faturamento. Isto, associado ao aumento do PIB, sinaliza um cenário promissor para pequenos empreendedores.

Muitos adquirem uma franquia Emive em busca de uma chance de mudar de vida, de trabalho. Outros estão sem emprego e enxergam na franquia uma boa oportunidade para um recomeço. Segundo os últimos dados publicados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), são 8,5 milhões de pessoas desempregadas (desocupadas) no Brasil, e a taxa de desemprego voltou a subir no trimestre terminado em fevereiro, fechando em 7,8% conforme a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), além de que o país ainda patina em relação a aumento salarial.

Carlos Villefort, franqueado Emive há um ano e quatro meses, tem 32 anos, é formado em economia e engenharia e tem MBA em mercado de capitais e gestão financeira. “Eu trabalhava como assessor de investimentos e decidi adquirir uma franquia Emive em busca de ganho financeiro. O retorno do meu investimento veio no primeiro mês e minha média mensal de faturamento é de 14 mil reais”, conta Carlos, que ficou entre os 50 franqueados Emive com melhor performance no ano passado e foi premiado com uma viagem para Vegas (EUA). Ele afirma que estará entre os melhores de 2024 também e irá celebrar o resultado em Cancún (México) com os demais franqueados destacados do ano. 

Capacitação para alta performance

Mesmo com a grande procura, os interessados em adquirir a franquia passam por um processo seletivo rigoroso e são submetidos a um programa de treinamento intensivo, pois o perfil dos profissionais e o alto nível de capacitação são determinantes dos resultados. Com foco na qualidade do atendimento e no pós-venda, as equipes têm apoio contínuo dos consultores e master franqueados, recebem material de campanhas e o suporte efetivo da central de monitoramento e da assistência técnica. A Franqueadora promove, constantemente, novos cursos e treinamentos para atualização quanto às novidades do mercado e os novos produtos e serviços que ela tem a oferecer.

Frederico Penna, primeiro a adquirir uma franquia Emive, é o responsável pelo treinamento das turmas de franqueados. “Temos uma média mensal de 200 candidatos dos quais 70%, em função das características do negócio, são selecionados através de uma avaliação das habilidades, uma vez que o sucesso depende do perfil e da determinação de cada um. Trabalhamos com transferência de know-how e com um modelo de negócio inovador e disruptivo. Temos uma ferramenta com um poder social muito grande, capaz de trazer pessoas de diferentes idades e formações para um empreendimento sustentável, ao mesmo tempo em que promovemos um bem para a sociedade, melhorando a segurança com um serviço de excelência. Se o franqueado trabalhar com determinação e seguir o modelo, não tem como o resultado não vir”, afirma Penna.

Produto diferenciado

Para atingir as metas e escalar o faturamento, o franqueado conta com o pacote completo de soluções do Sistema Smart Emive, que o coloca à frente da concorrência, com um equipamento universal, câmera de monitoramento e alarme, áudio bidirecional, imagens em alta definição armazenadas em nuvem, redundância de comunicação e a garantia de funcionamento vitalícia. Alinhado às necessidades do mercado e concebido dentro do conceito indoor usado em países de primeiro mundo, o Sistema Smart Emive é composto por sensores magnéticos de abertura, vibração e impacto; sensores de presença de longo alcance; sirene sem fio de 120 decibéis; controle remoto criptografado; botão de pânico no controle; câmeras inteligentes full HD 360 graus; e bateria nobreak. Tudo conectado a uma central única de monitoramento, 24 horas por dia, com quatro canais de comunicação: wi-fi, ethernet, GPRS e linha telefônica. Os clientes contam com um app exclusivo e os franqueados utilizam uma plataforma digital para gestão da carteira de clientes.

Além de contribuir para o aumento da segurança, inibindo a ação de invasores e pessoas mal-intencionadas, a Emive entrega tranquilidade para quem precisa estar longe de casa, mas tem que monitorar o dia a dia de idosos, crianças e pets.

Demanda crescente por segurança

O serviço comercializado pela franquia Emive vai ao encontro do anseio crescente da população por segurança. Segundo dados apurados pelo Instituto Ipsos, empresa multinacional de pesquisa e consultoria de mercado, segurança é a maior preocupação dos brasileiros, posta à frente de saúde, desemprego, corrupção e educação, nesta ordem. Neste cenário, o aumento da demanda por segurança eletrônica e monitoramento no país é exponencial, e o investimento em tecnologia para o desenvolvimento de soluções cada vez mais aprimoradas e eficazes é ação prioritária nas empresas especializadas. Não é à toa que o segmento de segurança eletrônica vem crescendo a cada ano. Em 2023, faturou mais de 12 bilhões de reais, registrando um crescimento médio de 13,75%, conforme levantamentos da Associação Brasileira de Empresas de Segurança Eletrônica (Abese).

Liderança de mercado

A Emive Franchising tem um plano de negócio bem pensado, planejado e já testado no mercado, um produto desenvolvido com tecnologia de ponta, preço competitivo e alto percentual de comissionamento. A Emive, que tem uma marca estabelecida, mantém estreita relação com fornecedores, faz análise de mercado e investe constantemente em inovação para o desenvolvimento de novas soluções e produtos cada vez mais aprimorados. A integração da Inteligência Artificial (IA) no monitoramento e segurança eletrônica vem transformando drasticamente a capacidade de detecção, análise e resposta a ameaças e emergências, aumentando o grau de proteção, estabelecendo ambientes cada vez mais seguros e invulneráveis, reduzindo consideravelmente os riscos de arrombamentos e invasões. “Essa é uma de nossas ações na construção do futuro da segurança eletrônica, automação e IA aplicada, sempre com uma perspectiva alicerçada nos conceitos de ESG”, explica André Prado, CEO da Emive&Co.

Emive Segurança Eletrônica

A empresa que deu origem ao ecossistema Emive&Co tornou-se, ao longo dos seus mais de 30 anos de atuação no mercado, referência em Belo Horizonte no segmento de segurança eletrônica e monitoramento. A Emive possui os dois mais importantes reconhecimentos de qualidade, profissionalismo e compliance: ISO 9001, norma internacional para o Sistema de Gestão da Qualidade (SQG), e o selo Abese, conferido pela Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança, que garante os mais elevados níveis técnicos de gestão empresarial e de qualidade. Entre as mais de cinco mil empresas do segmento existentes no Brasil, a Emive Segurança Eletrônica está entre as oito certificadas pela Abese.

Notícias Relacionadas

Destaque

Uso de câmeras corporais pela Polícia Militar avança no Brasil

Equipamentos são usados em mais de 40 países e passaram a fazer parte da rotina das forças de segurança brasileiras…

Destaque

Intercomunicador oferece áudio cristalino, mesmo em ambientes ruidosos

A Axis Communications anuncia um intercomunicador de rede pronto para uso em áreas externas que oferece áudio cristalino e limpo…

Destaque

Grupo Prosegur alcança 165 mil colaboradores, e o Brasil lidera a força de trabalho da companhia no mundo

O Grupo Prosegur possui operações nos cinco continentes. No Brasil, atua em três linhas de negócios: Security, Cash e Cipher…