Fortinet lança o primeiro firewall de próxima geração que integra recursos de Zero Trust Network Access e proteção contra ransomware

O FortiGate 3500F oferece rendimento sem precedentes com uma classificação de computação de segurança seis vezes maior que a média da indústria

A Fortinet anunciou o lançamento do FortiGate 3500F Next-Generation Firewall (NGFW) para proteger as organizações com data centers híbridos contra o crescente cenário de ameaças e ataques de ransomware.

O FortiGate 3500F oferece alguns dos números de desempenho mais altos da indústria, incluindo TLS1.3, com proteção automatizada contra ameaças após a descriptografia. Além disso, a solução foi projetada com recursos de Zero Trust Network Access (ZTNA), fornecendo segurança consistente e uma experiência de usuário perfeita para qualquer caso de uso, em qualquer lugar.

“O FortiGate 3500F se junta ao nosso portfólio NGFW líder de mercado e oferece alto rendimento e segurança integrada em hiperescala para data centers híbridos. Com o FortiGate 3500F, a Fortinet é o único provedor que nativamente integra recursos de acesso de proxy em seus NGFWs para Zero Trust Network Access. Além disso, ele permite que as organizações se protejam contra ameaças e os crescentes ataques de ransomware, oferecendo a mais alta classificação de segurança da indústria com desempenho seis vezes maior em comparação com nossos concorrentes, promovendo uma segurança consistente de ponta a ponta”, diz John Maddison, vice-presidente Executivo de Produtos e diretor de Marketing da Fortinet.

Segurança para data centers híbridos – Com a transição o trabalho remoto, de qualquer lugar, as organizações estão adotando data centers híbridos para aumentar sua agilidade operacional, implantando recursos em várias nuvens, enquanto mantêm outras aplicações e dados essenciais aos negócios em data centers locais, para conformidade e controle de seus regulamentos. No entanto, conforme a infraestrutura do data center se torna mais distribuída, a superfície de ataque se amplia e mais pontos cegos surgem, reduzindo a visibilidade e aumentando as chances de violações e ataques. É fundamental que as organizações inspecionem fluxos criptografados para todos os tipos de ataques, especialmente o malware – que se esconde em canais seguros –, para evitar que ransomware e ataques de comando e controle roubem dados.

As organizações também precisam de uma estratégia para gerenciar o excesso de confiança implícito e realizar uma inspeção no crescente volume de tráfego criptografado que os cibercriminosos usam para mascarar seu tráfego malicioso. Caso contrário, as empresas terão dificuldade em crescer de forma segura e acelerar a transformação digital, pois suas estratégias e soluções de segurança tradicionais não poderão acompanhar as demandas do negócio.

Proteger usuários, dados e aplicações de qualquer lugar

Para enfrentar esses desafios, o FortiGate 3500F NGFW ajuda as organizações a garantirem a continuidade dos negócios e a segurança avançada de data centers híbridos. Com a mais alta Classificação de Computação de Segurança (SCR) do setor de 6x IPsec, o FortiGate 3500F NGFW protege a borda, o núcleo e a interconectividade do data center, fornecendo rotas seguras ultrarrápidas e construindo locais de recuperação em caso de emergências. O FortiGate 3500F NGFW também permite que as organizações protejam suas rotas do data center para a nuvem com conformidade regulatória e visibilidade integrada. Outros destaques do FortiGate 3500F são:

Os serviços de segurança FortiGuard e as SPU ASIC da Fortinet permitem proteção em hiperescala contra ransomware e ameaças avançadas: o FortiGate 3500F é alimentado pelas Unidades de Processamento de Segurança ASIC (SPU) da Fortinet, como NP7 e CP9, e oferece a mais alta taxa de computação de segurança do setor com 6x mais desempenho que os concorrentes – incluindo suporte para TLS1.3 – para detectar ataques, como ZEUS, Trickbot e Dridex, e proteger as organizações de ataques baseados em rede, aplicações e arquivos, bem como muitas outras ameaças sofisticadas. Além disso, o FortiGate 3500F também se integra nativamente aos serviços de segurança do FortiGuard, auxiliando ainda mais as organizações em sua proteção com antivírus de rede, proteção de segurança de e-mail, anti-DDoS e recursos semelhantes, como IPS e soluções antivírus.

Integração nativa de recursos de acesso de proxy como redes com ZTNA: O FortiGate 3500F é o único NGFW na indústria com integração nativa de recursos de acesso de proxy para permitir redes com entrada em ZTNA. Isso permite que as organizações hospedem aplicações em qualquer lugar com controles de política consistentes para habilitar e proteger modelos de trabalho híbridos com uma experiência de usuário superior e contínua.

Experiência perfeita do usuário por meio da consolidação: Com o FortiGate 3500F, a Fortinet oferece mais do que uma abordagem de rede orientada para a segurança, combinando recursos de segurança e de rede, ao incluir Secure SD-WAN e Zero Trust Network Access. Pioneira no setor, apenas a Fortinet oferece Secure SD-WAN, SD-Branch e ZTNA juntos.

Desempenho superior e segurança avançada

O FortiGate 3500F, alimentado pelas ASIC SPUs da Fortinet, oferece alguns dos mais altos números de desempenho para NGFW com velocidades 12 vezes superiores que seus principais concorrentes. Como resultado, o FortiGate 3500F oferece níveis sem precedentes de desempenho e hiperescala para inspecionar, segmentar e proteger cargas de trabalho e dados hospedados localmente a velocidades de rede. Fazendo isso, as organizações podem hospedar aplicações essenciais aos negócios e fornecer acesso seguro a usuários corporativos, clientes e parceiros.

Notícias Relacionadas

Controle de Acesso

Suprema lança modelo de impressão digital do X-Station 2

Autenticação de impressão digital adicionada à linha de opções de código QR/RFID do X-Station 2 Suprema, líder global em segurança…

Destaque

No Japão, turistas fazem pagamentos apenas mostrando o rosto

Um projeto-piloto no balneário japonês de Shirahama, a 600 km da capital Tóquio, vai permitir que turistas façam pagamentos apenas…

Destaque

Hikvision fecha parceria com Gurtam para integração da plataforma de rastreamento

A Hikvision anunciou uma parceria com a Gurtam, empresa desenvolvedora e fornecedora de soluções de software para monitoramento GPS, telemática…