Ford desenvolve sistema de segurança para frotas em tempo real

A Ford desenvolveu um sistema de segurança para veículos comerciais conectados, o Guard Mode, que monitora as viaturas em tempo real, alertando, através do smartphone, os gestores de frotas, os proprietários e condutores de potenciais problemas de segurança.

O Guard Mode é a primeira funcionalidade ativada pela Ford com atualização de software por via remota (over the air), que está acessível através da app para smartphone FordPass Pro.

Quando se encontra ativado, após as horas de expediente ou ao fim de semana, o Guard Mode recorre a vários sensores para detetar a entrada de alguém no veículo, a abertura do capot ou do compartimento do motor ou a ignição do motor. Caso isso aconteça e recorrendo ao modem FordPass Connect do veículo, o sistema envia uma notificação de aviso para o smartphone do proprietário.

O sistema está preparado para enviar um alerta caso o veículo seja destrancado ou se o motor for ligado com uma chave. Num sistema convencional, estas situações não ativam o alarme do veículo, mas, no caso do Guard Mode, poderá ser extremamente útil em caso de roubo ou clonagem de uma chave.

Notícias Relacionadas

Destaque

LGPD no cenário da segurança eletrônica

Proteção de Dados (LGPD) chegou em um momento desafiador para o país – em meio à pandemia – e será…

Destaque

Condomínios apostam em segurança e facilidades com inovações tecnológicas

Entrar no condomínio sem chave ou tag, utilizando apenas o rosto, pelo reconhecimento facial, pode parecer cena de filme, mas…

Destaque

Surpreendentemente, Londres tem mais câmeras de vigilância do que Pequim

Londres é a cidade mais bem avaliada no IESE Cities in Motion, índice de avaliação de cidades da Universidade de…