Forças de Segurança de Roraima utilizam câmeras da Hikvision para segurança pública em zona de fronteira

A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e o Governo do Estado de Roraima lançaram em Pacaraima (Roraima) o projeto Fronteira Tech, iniciativa que conta com a tecnologia da Hikvision para o monitoramento da divisa do Brasil com a Venezuela.

As câmeras da Hikvision estão integradas nas luminárias inteligentes para videomonitoramento. Além disso, alguns desses equipamentos são utilizados softwares de reconhecimento facial com a tecnologia da fabricante.

De acordo com Tiago Faierstein, Gerente da Unidade de Novos Negócios da ABDI, o recurso é utilizado pelas Forças de Segurança de Roraima e auxilia na segurança pública da região. “Usamos esses ambientes para testar a tecnologia para área de segurança pública e mostrar na prática o quanto esses recursos melhoram os índices de criminalidade na região e nas atividades das equipes de segurança, que estão envolvidas no projeto”, comenta Tiago.

O Fronteira Tech na cidade de Pacaraima (RR) teve início no final de 2020, um ano após a instalação do projeto na Ponte da Amizade (Foz do Iguaçu), que também conta com a utilização das câmeras da Hikvision para o monitoramento das placas dos veículos que circulam na região.

Além de fazer parte desses dois projetos realizados pela ABDI, as câmeras da Hikvision estão presentes no teste que está sendo realizado no centro da cidade de Petrolina (Pernambuco), também no ambiente de demonstração de tecnologia.

“Estamos contentes em fazer parte de todos esses projetos de cidades inteligentes realizados pela ABDI, e poder contribuir com nossa tecnologia de ponta para ajudar a melhorar o monitoramento e a segurança nessas regiões”, relata Álvaro Borges, Vertical Business Development Manager da Hikvision.

Notícias Relacionadas

Destaque

Governo quer usar biometria para padronizar carteira de identidade

O governo federal quer preparar um decreto para padronizar a emissão de novas carteiras de identidade e usar a verificação…

Destaque

No Dia Internacional de Proteção de Dados conheça a importância da sua privacidade

Apesar de estarmos vivendo em um mundo cada vez mais conectado, milhões de pessoas ainda desconhecem como suas informações pessoais…

Cibersegurança

Brasil aprova adesão à Convenção de Budapeste que facilita cooperação internacional para combate ao cibercrime

Ratificação do tratado é defendida pelo Ministério Público Federal, que pediu urgência na votação do PDL A adesão do Brasil…